[Resenha] Descendente

Descendente
Título Original: Descendant (Starling #2)
Autor(a): Lesley Livingston
Editora: Jangada                  Páginas: 280
Lançamento: 2015               ISBN: 9788555390234 
 ||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||
A última coisa de que Mason Starling se lembra é do trem cruzando uma ponte. Uma explosão, uma luz ofuscante, e então a escuridão. Agora ela está só, perdida em Asgard e a única maneira de voltar para casa é encontrar a Lança de Odin, uma poderosa relíquia deixada por deuses já desaparecidos. Fennrys, o Lobo, sabe tudo sobre Asgard. No passado ele esteve preso lá. E vai fazer de tudo para encontrar e trazer de volta a garota que roubou seu coração. Mesmo que isso signifique ter de descer ao traiçoeiro Mundo dos Mortos. Mas o tempo está se esgotando, e Fenn sabe algo que Mason desconhece: se ela empunhar a Lança, dará início a uma profecia terrível. E ela não apenas retornará a seu mundo. Ela o destruirá.



Descendente é o segundo volume da série Starling, de Lesley Livingston, publicada no Brasil pela Editora Jangada. Aqui a história é retomada exatamente de onde paramos em Starling, quando a protagonista Mason quase foi morta pelo irmão e acabou cruzando um ponte na cidade de Nova Iorque que conduzia para  outro mundo, um mundo onde deuses viviam e guardavam seus segredos.

Mason é uma jovem de família abastada que nunca teve conhecimento do passado dos pais e das profecias que envolviam sua existência. Contudo, no dia que o colégio que estudava foi invadido por criaturas míticas e ela foi salva por um bravo guerreiro viking, sua vida mudou drasticamente e desde então precisa se defender para poder sobreviver. Fennrys – o guerreiro salvador -, lhe ensinou a cuidar de si, mas também roubou seu coração.

Hoje ela está presa num universo paralelo e ele vai aceitar todos os desafios – até mesmo  cruzar a terra dos mortos - , para resgatar sua amada. Entretanto não é uma simples história de amor, os dois estão destinados a tomar parte em um acontecimento que precisa ser evitado a qualquer preço, o Ragnarok.

Eu já havia curtido o livro anterior, não só por ter muita ação e intrigas, mas por sua mistura inusitada de mitologia antiga com nossa época. O cenário apresentado foi tão vivo quanto os personagens, uma Nova Iorque sombria e perigosa que me deixou fascinada. Além disso as profecias, as criaturas inimagináveis,  as referencias a Asgard e todo o segredo que cerca Mason, foram fatores que tornaram a história bem especial e singular.

Em Starling muitas perguntas ficaram no ar e algumas questões relativas ao casal precisavam ser mais aprofundadas, fiquei feliz em ver que em Descendente a autora trabalhou estes aspectos. A narrativa em terceira pessoa focada em Mason, Fennrys e em alguns outros personagens,  permite uma visão maior da trama, mas nem de longe temos a solução para o dilema central. Muitas batalhas serão necessárias para vencer esta guerra.

Mason finalmente teve a reação esperada para alguém que se encontrava em meio a algo tão complexo e a ação tomou conta de cada página. Gostei ainda mais deste segundo livro, mais vivo e intenso, com uma aura de perigo fortíssima e conflitos que nos fazem ficar na dúvida sobre quem está certo e quem não está. Ninguém tira da mina cabeça que Mason e Fennrys estão sendo enganados e usados todo o tempo. Que venha o próximo e traga esta e outras respostas.




2leep.com

10 comentários:

  1. Olá, Cida.
    A capa desse segundo está ainda mais linda do que a do primeiro. E que bom que gostou mais desse segundo, sinal de que não sofreu da maldição do segundo livro. Adoro livros de mitologia e esse já está na minha lista. Mas vou esperar lançar todos hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oie, Cida! Ainda não tinha visto nenhuma resenha da série, mas já gostei, pois amo lendas e ultimamente tenho curtido muito as ligadas aos vikings e celtas. Vou colocar na minha lista de compra o primeiro. Mas acho que vou demorar um pouco para ler, pois a fila aqui ta grande!
    Beijinhos!
    Anna - Letras & Versos

    ResponderExcluir
  3. Oi! Nossa, eu ainda não conhecia esse livro. Tenso a menina quase ser morta pelo próprio irmão; Acho que isso me deixou curiosa para ler.
    Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  4. Oi Cida!
    Eu não conhecia essa série, então foi totalmente novidade.
    Gostei da premissa, hein? Vou anotar aqui!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Então, eu achei o enredo do livro interessante e tals. Mas não me deu aquela vontade louca de sair correndo pra ler. Hahahah Mas gostei muito da sua resenha.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Fofíssimo esse segundo livro!!
    Não li o primeiro, mas quem sabe um dia né... Adorei a resenha!!

    Bjks

    Lelê

    ResponderExcluir
  7. oi Cida, eu realmente não me interessei pelo livro, primeiro porque faz parte de uma série e fica meio doido o enredo,segundo não é o tipo de trama que me atraiahttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Cida!
    Estou com Starling aqui para leitura e espero poder lê-lo em breve, assim poderei dar continuidade a série, me parece boa com todos elementos que gosto em um livro.
    “Existe apenas um bem, o saber, e apenas um mal, a ignorância.” (Sócrates)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe do TOP COMENTARISTA de Janeiro, são 4 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  9. Oi Cida, tudo bem?
    AI MEU DEUS! Eu já li o primeiro volume e gostei muito, estou ansiosa para ler esse segundo volume e saber o que aconteceu, porque aquele final foi bem intenso.
    Ótima resenha.

    Beijos
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  10. Oii! Paree bem legal! Mas não curto mto livros assim... Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!