Descendente
Título Original: Descendant (Starling #2)
Autor(a): Lesley Livingston
Editora: Jangada Páginas: 280
Lançamento: 2015 ISBN: 9788555390234
A última coisa de que Mason Starling se lembra é do trem cruzando uma ponte. Uma explosão, uma luz ofuscante, e então a escuridão. Agora ela está só, perdida em Asgard e a única maneira de voltar para casa é encontrar a Lança de Odin, uma poderosa relíquia deixada por deuses já desaparecidos. Fennrys, o Lobo, sabe tudo sobre Asgard. No passado ele esteve preso lá. E vai fazer de tudo para encontrar e trazer de volta a garota que roubou seu coração. Mesmo que isso signifique ter de descer ao traiçoeiro Mundo dos Mortos. Mas o tempo está se esgotando, e Fenn sabe algo que Mason desconhece: se ela empunhar a Lança, dará início a uma profecia terrível. E ela não apenas retornará a seu mundo. Ela o destruirá.
Descendente é o segundo volume da série Starling, de Lesley Livingston, publicada no Brasil pela Editora Jangada. Aqui a história é retomada exatamente de onde paramos em Starling, quando a protagonista Mason quase foi morta pelo irmão e acabou cruzando um ponte na cidade de Nova Iorque que conduzia para outro mundo, um mundo onde deuses viviam e guardavam seus segredos.

Hoje ela está presa num universo paralelo e ele vai aceitar
todos os desafios – até mesmo cruzar a terra dos mortos - , para resgatar sua
amada. Entretanto não é uma simples história de amor, os dois estão destinados a
tomar parte em um acontecimento que precisa ser evitado a qualquer preço, o
Ragnarok.
Eu já havia curtido o livro anterior, não só por ter muita ação
e intrigas, mas por sua mistura inusitada de mitologia antiga com nossa época. O
cenário apresentado foi tão vivo quanto os personagens, uma Nova Iorque sombria
e perigosa que me deixou fascinada. Além disso as profecias, as criaturas
inimagináveis, as referencias a Asgard e todo o segredo que cerca Mason, foram
fatores que tornaram a história bem especial e singular.
Em Starling muitas perguntas ficaram no ar e algumas questões
relativas ao casal precisavam ser mais aprofundadas, fiquei feliz em ver que em
Descendente a autora trabalhou estes aspectos. A narrativa em terceira pessoa
focada em Mason, Fennrys e em alguns outros personagens, permite uma visão maior
da trama, mas nem de longe temos a solução para o dilema central. Muitas
batalhas serão necessárias para vencer esta guerra.
Mason finalmente teve a reação esperada para alguém que se
encontrava em meio a algo tão complexo e a ação tomou conta de cada página.
Gostei ainda mais deste segundo livro, mais vivo e intenso, com uma aura de
perigo fortíssima e conflitos que nos fazem ficar na dúvida sobre quem está
certo e quem não está. Ninguém tira da mina cabeça que Mason e Fennrys estão
sendo enganados e usados todo o tempo. Que venha o próximo e traga esta e outras respostas.
Olá, Cida.
ResponderExcluirA capa desse segundo está ainda mais linda do que a do primeiro. E que bom que gostou mais desse segundo, sinal de que não sofreu da maldição do segundo livro. Adoro livros de mitologia e esse já está na minha lista. Mas vou esperar lançar todos hehe.
Blog Prefácio
Oie, Cida! Ainda não tinha visto nenhuma resenha da série, mas já gostei, pois amo lendas e ultimamente tenho curtido muito as ligadas aos vikings e celtas. Vou colocar na minha lista de compra o primeiro. Mas acho que vou demorar um pouco para ler, pois a fila aqui ta grande!
ResponderExcluirBeijinhos!
Anna - Letras & Versos
Oi! Nossa, eu ainda não conhecia esse livro. Tenso a menina quase ser morta pelo próprio irmão; Acho que isso me deixou curiosa para ler.
ResponderExcluirBeijos
SIL ~ Estilhaçando Livros
Oi Cida!
ResponderExcluirEu não conhecia essa série, então foi totalmente novidade.
Gostei da premissa, hein? Vou anotar aqui!
Beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com.br/
Então, eu achei o enredo do livro interessante e tals. Mas não me deu aquela vontade louca de sair correndo pra ler. Hahahah Mas gostei muito da sua resenha.
ResponderExcluirMil Beijos!
http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/
Fofíssimo esse segundo livro!!
ResponderExcluirNão li o primeiro, mas quem sabe um dia né... Adorei a resenha!!
Bjks
Lelê
oi Cida, eu realmente não me interessei pelo livro, primeiro porque faz parte de uma série e fica meio doido o enredo,segundo não é o tipo de trama que me atraiahttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
ResponderExcluirCida!
ResponderExcluirEstou com Starling aqui para leitura e espero poder lê-lo em breve, assim poderei dar continuidade a série, me parece boa com todos elementos que gosto em um livro.
“Existe apenas um bem, o saber, e apenas um mal, a ignorância.” (Sócrates)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
Participe do TOP COMENTARISTA de Janeiro, são 4 livros e 3 ganhadores!
Oi Cida, tudo bem?
ResponderExcluirAI MEU DEUS! Eu já li o primeiro volume e gostei muito, estou ansiosa para ler esse segundo volume e saber o que aconteceu, porque aquele final foi bem intenso.
Ótima resenha.
Beijos
www.leitorasempre.com
Oii! Paree bem legal! Mas não curto mto livros assim... Bjs
ResponderExcluir