[Resenha] Renascida

Renascida
Título Original: Reborn (Shadow Falls: After Dark #1)
Autor(a): C.C. Hunter
Editora: Jangada                  Páginas: 392
Lançamento: 2015               ISBN: 9788564850965 
 ||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||
Della Tsang tinha uma vida perfeita, até ser transformada em vampiro e abandonada por todos que ama. Ela se refugia em Shadow Falls, um acampamento para adolescentes com poderes paranormais. Della está treinando para ser uma agente de investigação paranormal – e ela não vai deixar nada nem ninguém desviar sua atenção desse objetivo! Isso significa que não tem tempo para investir no romance com Steve, um metamorfo apaixonante. Quando um novo vampiro chamado Chase aparece no acampamento, a vida de Della fica mais confusa do que nunca. Della terá de enfrentar assombrações fantasmagóricas, uma teia de segredos de família e um novo caso que põe a vida dos seus amigos em perigo.

A Saga Acampamento Shadow Falls trouxe personagens muito cativantes e em Renascida, primeiro volume de After Dark, a vampirinha Della Tsang ganha seu espaço e vira protagonista da história.

O livro As Crônicas de Della Tsang, já resenhado aqui no blog, nos permitiu saber como ela foi transformada em vampira, o impacto em sua vida e como isso a levou para Shadow Falls, um acampamento jovem com os mais diversos tipos de seres sobrenaturais.

Lá, Della não só está aprendendo como ser uma agente da UPF ( o equivalente ao FBI no mundo sobrenatural), como também precisa aceitar que não poderá nunca mais ter a mesma relação com a família. Os pais acham que ela está em uma espécie de reformatório, não fazem ideia de que a filha não é mais humana. Eles acreditam que ela é apenas rebelde.

Eu curti muito As Crônicas e estava ansiosa para conferir este livro, posso dizer que encontrei aqui todos os elementos da narrativa envolvente de C.C Hunter que já haviam me cativado e ainda uma trama mais divertida, misteriosa e intrigante.

Não pensem que é apenas a história de uma jovem vampira, nem de longe é só isso. Della é uma protagonista intensa e cheia de dilemas em sua vida, desta forma a autora nos permite acompanhar a vampira lidando com isso e tentando resolver as confusões que a cercam. E olha que são muitas. Vamos listar: há a situação de distanciamento entre ela e o pai, a busca pelo tio e pela tia que parecem ser vampiros como ela, o desaparecimento do primo Chan, o novo e suspeito vampiro que apareceu em Shadow Falls e a persegue, uma doença misteriosa que turva seus sentidos,  os desafios para ser uma agente da UPF, um fantasma ao seu redor, o assassinato de dois jovens por um vampiro, as amizades que ela não sabe como aceitar e o fofo do Steve. Como ele pode ser um problema? Bem… Della não sabe lidar com relacionamentos já que foi magoada no passado e teme sofrer outra vez.

E isso é só uma parte, visto que de cada um deste problemas surgem ramificações. Há uma aura de mistério ao redor de tudo isso que deixa a trama mais interessante e faz você grudar no livro e querer desvendar tudo. Não são fatos aleatórios e dispersos, de forma magistral a autora vai ligando cada um e construindo algo muito bacana enquanto desenvolve as relações entre os personagens, aborda a luta de Della contra machismo presente no acampamento, que na verdade esconde um certo tipo de afeto e proteção.

Você pode até falar que está cansado de histórias de vampiros, mas Renascida não é uma história de vampiros, é um livro que traz um núcleo sobrenatural amplo e bem construído, dosando na medida certa romance, mistério, amizade, intrigas, ação e muito bom humor. E claro, uma protagonista cheia de personalidade e que cativa facilmente. E mesmo que Della seja forte e corajosa, há um lado nela frágil e carente que precisa de carinho, embora ela não admita.

Os personagens secundários não deixam a desejar e são tão importantes quanto a protagonista da trama,  cada um ajudando como pode na solução dos problemas existentes e confortando-a quando preciso.

A narrativa de Hunter é deliciosa e ágil. Eu me surpreendo sempre com a forma como ela captura minha atenção tão facilmente e eu digo que comecei a ler e fui madrugada adentro, não consegui dormir até chegar na última página e descobrir a conexão entre todos os problemas de Della. Sabem o melhor? Quando tudo parece estar resolvido temos uma surpresa grandiosa. Só adianto que é intrinsecamente ligada ao título. Amei! Recomendo para todos os fãs de romances sobrenaturais que trazem muita ação, emoção e bom humor.




2leep.com

18 comentários:

  1. Hey amiga!!
    Também adorei Renascida, a série é bem escrita, envolvente e cheia de personagens cativantes, acho que o enredo está em crescente evolução e que os próximos volumes nos trarão grandes surpresas :)
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  2. Caraca isso é uma resenha POSITIVA! Faz tempo que não leio tantos adjetivos e uma defesa tão acalorada de um livro. Uaú, na minha estante, apesar de ter sido aumentada, ainda não cabe mais nem um gibi e no entanto me pego desejosa de incluir esse livro nela.

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Acho que já ouvi falar nesse livro, mas a capa era outra, ou eu que tô confundindo com outro hahahah de qualquer forma, sua resenha me convenceu a ler, gosto de histórias bem articuladas com vampiros, que mostra o mundo deles como um todo

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Invisível", vem conferir!

    ResponderExcluir
  4. Olá :)
    Quero muito ler a série do Acampamento Shadow Falls, e saber que tem um spin-off me deixa mais ansiosa ou não? rsrs
    Adorei a resenha!

    Beijos,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Cida! Eu não estou cansada de histórias de vampiros, pelo contrario estou com saudades de boas histórias vampirescas rsrsrsrs E adoro livros com personagens carismáticos! Dica mais que anotada!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Tenho visto bastante resenhas desse livro, mas não me interesso muito, ando ressacada de vampiros já faz um tempinho. Tudo que tentei ler desde então com eles não deu muito certo :(

    Beeijo
    Resenhando Sonhos

    ResponderExcluir
  7. Oie Cida =)

    Não cheguei a ler a série Acampamento Shadow Falls, mas só leio resenhas positivas dos livros. Acho super legal quando um personagem ganha destaque em um série e acaba ganhando um livro seu. É uma forma de conhecermos melhor ele e ver a mesma história por outro lado, não é mesmo?

    Adorei a resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  8. Oi Cida!!

    Ainda não li nada da autora, tenho todos so livros da primeira série, agora a autora já inicia outra e eu nem peguei o primeiro livro para ler.. Aff, esse ano tenho que ler.
    Fiquei feliz em ler sua resenha, deu para perceber o quanto gosta da autora e deste livro..

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  9. Oi, Cida!
    Enquanto você ia enumerando as situações na vida de Della, eu só fiquei pensando que ela pulou a fila da sorte viu? Tadinha...
    Esse livro é spin off de outra série, né? É preciso ler a série original pra ler essa?
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  10. Oi, Cida!
    Eu tenho o primeiro livro da série aqui em casa faz tanto tempo que nem sei mais, mas nunca o li, simplesmente vou passando outros na frente e a série em si não me interessa muito, nem sei por que comprei ahahah
    Que bom saber que você gosta tanto!
    Espero que um dia eu leia e veja que foi burrice adiar tanto a leitura ahhaha
    Beijoss
    www.vidaemmarte.com.br

    ResponderExcluir
  11. Gostei bastante da trama e o fato dos personagens secundários serem bem aproveitados me chama bastante a atenção. Certamente quero conferir a obra.
    Excelente resenha, como sempre.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  12. não me atrai muito esse tipo de livro, mas adorei sua resenha, como disse não curto, mas e peguei um pouco curiosa, no mais é uma autora para prestar a atenção
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Cida!

    Sou louca para ler esta e a série anterior a ela. Ambas parecem ser incríveis, principalmente por abordarem o universo sobrenatural com maestria. Della é uma personagem forte e determinada, gosto disso e já percebi que irei torcer por ela.
    Amei sua resenha! Fiquei curiosa para saber mais sobre os tios dela e os outros mistérios.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá, Cida.
    Esse livro é tipo um spin off da outra série? Eu não li nenhum deles ainda mas me interessei pleos seus comentários. Eu gosto de livros de vampiros, e até tinha parado de ler porque estava saturada, mas acho que já passou e estou querendo ler de novo hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  15. Cida!
    Quem quiser que fale, mas adoro qualquer história onde tenha vampiro no meio e aqui me parece que a protagonista é bem obstinada, corajosa e vai em busca do que quer.
    Fiquei bem interessada pela leitura.
    “Existe apenas um bem, o saber, e apenas um mal, a ignorância.” (Sócrates)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe do TOP COMENTARISTA de Janeiro, são 4 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  16. Oii Cida, tudo bom?
    Sempre quis ler essa saga do Acampamento Shadow Falls, mas sagas com personagens adolescentes para mim não dá certo, pois sempre acabo me estressando por uma coisa ou outra, porém gostei bastante da premissa de Renascida princiaplemnte porque amo vampiros, haha e amo personagens fofos como o Steve ♥
    http://estantedeumafangirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oie Cida, tudo bem?

    Quero muito ler os livros dessa autora, os volumes de acampamento shadowfalls e essa nova história parece ser tão empolgante e interessante quanto a saga anterior. Adoro sobrenatural, quando é bem escrito, e é um gênero que nunca nos enjoa não é? Muito bom!
    Espero pegar shadowfalls ao longo dos próximos anos de leitura e conhecer ainda mais a autora com Renascida em seguida.

    Beijo!
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi, não conhecia tbm! Qqr dia qro conferir! Bjs!

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!