[Resenha] Segredos de Uma Noite de Verão

Segredos de Uma Noite de Verão
Título Original: Secrets of a Summer Night (Wallflowers #1)
Autor(a): Lisa Kleypas 
Editora: Arqueiro                 Páginas: 288
Lançamento: 2015               ISBN: 9788580414271
Segredos de Uma Noite de Verão ||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||
Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar. Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle. No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar – apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz. As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon... e descobre que o amor é um jogo perigoso. No primeiro livro da série As Quatro Estações do Amor, Annabelle sai em busca de um marido, mas encontra amizades verdadeiras e desejos intensos que ela jamais poderia imaginar.

Divertido e irreverente.

Segredos de Uma Noite de Verão é o primeiro livro da nova série de Lisa Kleypas, publicada no Brasil pela Editora Arqueiro. Embora  a série Os Hathaways tenha sido publicada aqui primeiro, As Quatro Estações do Amor (Wallflowers)  foi lançada pela autora primeiro. Ambas se passam na mesma época e vamos ter personagens em comum.

Em cada livro vamos ter a história de amor de uma garota de um grupo que se uniu por um objetivo em comum: casar.

Está aberta a temporada de caça. Vamos caçar um marido! As quase solteironas Anabelle, Evie, Lillian e Daisy, cansadas de tomar chá de cadeira nos bailes de debutantes da sociedade inglesa, resolvem fazer uma aliança e ajudar uma a outra na busca por um marido ideal. Como Anabelle é a mais velha e com a situação financeira mais crítica, será a primeira missão do grupo antes que não tenha mais comida na mesa e precise aceitar acordos com cavalheiros não tão honrados como um casamento.

Lisa Kleypas não economizou em momentos divertidos para garantir o bom humor nesta obra, tal como na série Hathaways não mediu palavras para mostrar como o excesso de tradição, costumes e arrogância tornavam certas atitudes ridículas e até mesmo cômicas. A época de temporadas é o foco da vez, com seus títulos de nobreza superestimados e mulheres desesperadas.  Há o lado romântico é claro, com o casal de protagonistas vivendo uma série de dilemas, mas a crítica social está presente mostrando que podemos sim ser contrários aos padrões e ainda assim sim estarmos certos.

Acho que sempre quis chegar ao topo da hierarquia social e nem sequer parei para pensar se gostaria da vista lá de cima.

Ela contesta as regras da sociedade inglesa, optando pelo novo e até mesmo escandaloso. Seus romances de época tem um pé na modernidade mostrando certa evolução e como a aristocracia e seus modos foram deixados de lado, cedendo lugar aos emergentes que mesmo sem o refinamento exagerado, sabiam ser espertos e se adaptar. O casal da vez representa a luta destas duas classes para coexistir, a quebra de paradigmas e eu achei de bom gosto e muita inteligência esta mensagem mesclada ao romance.

E voltando as nossas possíveis solteironas, as quatro garotas são muito divertidas e conquistam facilmente. Suas ações e comentários ácidos dão um ar bem caricato para tudo. Evie é meiga. Daisy e Lillian - duas herdeiras americanas liberais –, são autênticas, espontâneas e ousadas. E Anabelle é a mais teimosa e obstinada.

Os personagens de Kleypas esbanjam carisma, não só estas garotas roubaram a cena, mas também todos os outros, inclusive o mocinho Simon Hunt, que inicialmente parecia ser frio e arrogante, mas acabou surpreendendo com seu lado doce, protetor e romântico. Um espetáculo de homem.

Os planos para casar são terríveis e não muito honestos, eu ficava só imaginando como Anabelle poderia ser feliz agindo de maneira tão errada. Mas não é que buscando o errado achou o certo? A relação com Simon começa cheia de resistência, com ela fugindo dele e depois… bem depois vocês podem imaginar o que aconteceu, é um desfecho previsível mas nem por isso menos encantador e cheio de desdobramentos que nos fazem suspirar e se emocionar. O coração fica cheio de amor e o sorriso bobo no rosto. Kleypas conduz sua história com primor e envolve o leitor totalmente, não dá vontade de deixar o livro de lado tamanho o carinho que surge por cada elemento da obra.

Já consegui ter uma ideia inicial do próximo casal, Lillian e o conde Westcliff, amigo de Simon. Eles prometem ser explosivos e, embora sejam teimosos demais, enxerguei em ambos uma grande solidão. Que venha o próximo.



 
2leep.com

22 comentários:

  1. Eu adorei esse livro também, embora não tanto como outros de época como os da Julia Quinn. E esse próximo volume que não sai nuunca? Mega ansiosa!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "A 5ª Onda", vem conferir!

    ResponderExcluir
  2. Olá :)
    Esse livro é ótimo! Mas por incrível que pareça é o mais fraquinho da série, o próximo realmente é o livro da Lilian e do conde que pra mim foi o 2º melhor da série, só perde ao meu ver para o 3º livro que é bom demais!

    Beijos,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Não vejo a hora de ler os demais.

      Excluir
  3. Olá!
    Li apenas 1 livro da Lisa Kleypas, mas tenho a coleção toda aqui em casa, porque minha mãe é viciada nesses livros, rs.
    Eu adorei essas capas, quero ler logo. Amo romances.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pede emprestado para ela e leia. São ótimos.

      Excluir
  4. ai Cida, estou tão contente com essa nova saga de roamnces da Lisa que a arqueiro esta lançando! adorei esse romance introdutório e sei que vem muito mais confusão por ai!

    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/2016/01/resenha-eternamente-voce.html

    ResponderExcluir
  5. Olá, Cida.
    Eu vou começar a ler a outra série da autora agora, já que consegui todos os livros. Mas quero muito ler essa também. Acho super legal essa ideia delas se unirem para casar hehe. Gosto muito de ler livros de época para ver o quanto a sociedade era injusta com as mulheres naquela época.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As mulheres que não tinha uma personalidade forte eram totalmente subjugadas, ainda bem que a autora aborda isso de maneira leve e divertida.

      Excluir
  6. Oi, Cida.
    Gostei muito dessa ideia de quatro amigas procurando marido, deve ser bastante cômico, haha. E é ainda mais interessante por ser um romance histórico, cada vez mais venho me interessando por eles.

    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Eu amo a escrita da Lisa Kleypas. Tenho todos os e-books dela, alguns dos quais fiquei contando os dias para o lançamento. Acabei de comprar "Segredos de uma noite de verão" em versão física e estou aqui me corroendo com meu kobo que vem dado um probleminha chato para conectar com a net me impedindo de comprar "Era uma vez no outono".

    Gosto muito como ela retrata de forma critica a aristocracia inglesa e a ascenção da burguesia com suas conquistas comerciais e industriais em seus romances. Ela mostra o quanto sabe de história e para mim que sou historiadora por profissão é um deleite de ler!

    Tenho gostado muito do quarteto dessa série, embora quem mais brilhe nessa série sejam as meninas americanas eu gostei muito com Anabelle, pobre e orgulhosa hahahah essa é minha cara, só que claro para me livrar de meus constrangimentos de dias difíceis eu preferir arrumar emprego em vez de casar hahaha

    Ah, também fico com um sorriso bobo lendo a Lisa!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pan! Alguns pensam que é apenas uma história de amor simples, nem imaginam a riqueza do conteúdo apresentado pela autora. É exatamente por isso que estes romances de época são meus favoritos dentro da categoria de romances em geral.

      Excluir
  8. Cida!
    A autora é expert em romances de época e de revolucionar a sociedade inglesa e além de nos brindar com romances ousados para a época, ainda nos faz rir muito.
    “Se não queres que ninguém saiba, não o faças.” (Provérbio Chinês)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe do TOP COMENTARISTA de Janeiro, são 4 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  9. Oi Cida,
    Ai históricos...adoro e esse parece ser divertido!
    Se eu vivi nessa época certeza que armei barraco hahahaha

    tenha uma ótima semana.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  10. Oi, Cida!
    Eu acho a capa desse livro muito linda. Esses tons de rosa imitando o por-do-sol.
    Essa história de quatro amigas dando de cupido entre elas deve render histórias e situações muito engraçadas.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  11. Oi Cida!
    Ainda não li nenhum livro da autora, mas queria muito ler porque adoro romances desse tipo. Esse livro parece ser uma boa pedida para começar!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  12. Cida que texto maravilhoso, fico inspirada e motivada quando leio algo assim tão bem estruturado. Com certeza você conseguiu citar tudo de mais importante e interessante que o leitor pode encontrar nesse livro. Também li e amei. Agora estou em expectativa com o segundo, será lançado mês que vem não é!!??? Enfim parabéns pela leitura e obrigada por compartilhar sua opinião aqui. Beijos

    P.s. Adoro conhecer o passado londrino através das histórias da Lisa Kleypas.
    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! O segundo está previsto para Fevereiro. Obrigada pelo carinho!

      Excluir
  13. Ooooooi!

    Quanto tempo, minha flor! Saudades. Lembra de mim? Eu era blogueira do Escolhas Literárias, mas infelizmente precisei abandonar o blog, tem mais de dois anos. Faculdade, problemas, você sabe né? Acabei tão enrolada que mal entrava na blogosfera, nem como leitora. Mas agora que consegui voltar, fiz questão de ir lá na lista de blogs que costumava seguir pra fazer uma “limpeza” daqueles que não estão mais ativos, e pra dar um oi naqueles que ainda estão, e avisar que estou com um cantinho novo e adoraria se você pudesse dar uma passadinha por lá!

    Sou completamente apaixonada por Lisa Kleypas, sua série Hathaways é de longe a minha favorita de romance histórico, e olha que leio muitos do estilo Estou doida para pôr minhas mãos nessa nova coleção, as capas estão lindas de morrer e com essa autora não tem como ser ruim. Achei bem interessante ela focar não só no romance, mas também na amizade. Esse diferencial deve ter tornado o livro bem mais leve e engraçado. E não sabia que teríamos personagens em comum com a outra série, agora estou mais animada ainda para encarar os livros! Ótima resenha, Cida!

    Beijinhos, te aguardo lá no: http://amendoasefelpices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Cida,

    apesar do Simon não ter me conquistado tanto, eu amei esse livro! Ele é divertido, fofo e rápido de ler! Estou ansiosa pelos próximos volumes!

    Beijos!
    Participe do Sorteio de Carnaval
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  15. Eu li e amei o livro, estou mega ansiosa para ler os próximos, com certeza vão ser divertidos e emocionantes!

    ResponderExcluir
  16. Oiii!! Aaaah eu li sobre o livro á um tempinho! Qro mto ler!! Bjs!

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!