[Resenha] Embrace

Embrace
Título Original: Embrace (The Violet Eden Chapters #1)
Autor(a):  Jessica Shirvington
Editora: Fundamento (Himmel)           Páginas: 320
Lançamento: 2015                              ISBN: 9788539504473
embrace_livro01 ||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||
Violet leva sua vida segundo duas regras básicas: não fugir e não desistir. Na noite do seu aniversário de 17 anos, Violet só quer a companhia de Lincoln, seu melhor amigo... e o amor de sua vida. Mas de repente, sem nenhuma explicação, Lincoln finalmente lhe dá o beijo mais incrível do mundo e a abandona logo em seguida. Determinada a descobrir que segredos ele esconde, Violet se vê às voltas com uma revelação que irá mudar seu mundo para sempre: Lincoln é um Grigori parte anjo e parte humano e seu destino é caçar os anjos caídos, conhecidos como Exilados. Como se essa descoberta não fosse o suficiente, uma estranha tatuagem aparece no braço de Violet, sonhos terríveis passam a atormentá-la e uma legião de Exilados está disposta a matá-la. Por quê? Então Violet conhece o enigmático Phoenix, um Exilado da Escuridão, que está sempre por perto quando ela mais precisa ao contrário de Lincoln. A atração entre eles é imediata... e perigosa. Sem ter como fugir, Violet se vê envolvida numa batalha antiga entre anjos caídos e guerreiros Grigori. Com a traição do homem a quem ama e tendo seu inimigo como seu salvador, Violet terá que decidir o quanto está disposta a sacrificar. A escolha errada poderá custar não só sua vida, mas a sobrevivência da própria humanidade. Será que Violet abraçará seu destino?


Embrace é primeiro volume da série Violet Éden, de Jessica Shirvington, publicada no Brasil pela Editora Fundamento. Eu tive interesse em ler devido ao fato de abordar a temática anjos, desde que terminei as séries sobre estes seres escritas por Lauren Kate e Becca Fitzpatrick, fiquei órfã destas histórias, estava sentindo saudades de todos aquele conflitos entre humanos e seres celestiais, e posso dizer que esta série começou muito bem, me senti à vontade e satisfeita com o conteúdo da trama, empolgada é a palavra certa.

Violet foi criada pelo pai, um homem bom e amoroso, mas que desde a morte da esposa enfiou a cara no trabalho e não passa muito tempo com a filha. Ele a ama, isso é inegável, mas deixa Violet por conta própria a maior parte do tempo, o que a fez ser mais madura que muitas garotas de sua idade.

Ela sofreu um ataque violento na antiga escola e desde então busca formas de defesa, foi assim que conheceu Lincoln, um cara mais velho e muito gato, que além de tornar-se um grande amigo, ganhou seu coração, mas ao que tudo indica o sentimento é unilateral. Violet vive um amor platônico.

O aniversário de 17 anos está próximo e com ele uma reviravolta na vida de Violet, ela descobre  que as mudanças que vêm tomando conta de sua vida, são decorrentes de sua condição, ela não é totalmente humana, é meio anjo, mais especificamente uma Grigori, com a missão de proteger a humanidade dos anjos caídos. Seu pai não faz nem ideia sobre o assunto, quem na verdade sabia esta verdade e escondeu de Vi, foi Lincoln, o que para ela foi  uma grande traição. Nossa protagonista, ferida e magoada, afasta-se daquele que sempre confiou e acaba se envolvendo com Phoenix, um caído, e daí em diante a cada dia mais e mais do universo sobrenatural passa a ser sua realidade. Ela é poderosa a atrai a atenção de muitos seres, sua vida passa a correr risco constante e para completar, embora ela não queira abraçar a vida como uma Grigori, é obrigada a fazer a escolha se quiser ajudar alguém muito importante.

A narrativa em primeira pessoa na voz de Violet, é fluída e jovial, permitindo ao leitor conhecer a protagonista aos poucos enquanto vai vendo todas as mudanças que vão acontecendo em sua vida. O clima de perigo é palpável, você sente algo no ar todo o tempo, mas não sabe exatamente o que é, o mistério é na medida certa e prende o leitor facilmente.

Temos muitos personagens, mas caracterizados de maneira objetiva e apresentados com cuidado, vão se encaixando direitinho na história e não ficamos confusos, é claro que há um núcleo central, onde temos um triângulo amoroso intenso, formado por Violet, Phoenix e Lincoln.

Cada um deles me impressionou de forma diferente, Violet é corajosa, determinada, só que muito teimosa, me irritou por sua relutância em aceitar sua nova vida e depois por aceitar e agir como a dona do mundo, foi exagerada em suas atitudes em ambos os casos. Como citei é madura, mas não demais ao ponto de descaracterizar sua juventude, cresceu em cada página e promete ir bem longe no decorrer da série.

Lincoln começou com aquele jeito de bom moço e que iria me agradar, mas foi tão sem atitude com Vi, que eu acabei torcendo contra ele, já com Phoenix foi o inverso, eu achei que iria detestá-lo e acabei sendo totalmente cativada por ele que soube ser complicado, controverso e sedutor de maneira muito interessante. Um fato em comum entre eles, além de querer a mesma garota, é que ambos estão escondendo algo dela e a coitada nem faz ideia. O fato é que eu quero Violet com o bad boy, mesmo que isso seja contra toda a ordem deste universo sobrenatural criado por Jessica Shirvington.

E falando neste universo, embora traga muitos elementos que já vimos por aí, ainda tem algo de inovador e criativo, é bem complexo e precisamos prestar atenção nas histórias dos anjos e seus conflitos para entender no que os personagens estão envolvidos, é muito empolgante e cheio de segredos. Há muita ação, suspense, momentos mais sensuais e outros mais doces.

Muitas perguntas no ar? Com certeza, mas temos boa parte delas respondidas até o final, sendo que aquelas que permanecem são as necessárias para te manter cativo e desejando o próximo volume. Gostei sem dúvidas, e muito, logo mais mergulho em Entice, torcendo para ter ainda mais ação e momentos quentes com Phoenix.

Em algum momento, todos nós temos que tentar acreditar que, mesmo no caos, há um propósito.



2leep.com

18 comentários:

  1. Gente, amo essa capa, ela é linda. A Fundamento sempre capricha nas capas.
    Gosto de histórias com anjos, apesar de ter lido pouco. Este com certeza me parece ótimo, pois gosto de ação de suspense, e não me lembro de saber que tinha algo sensual também.
    Ótima resenha como sempre Cida. Ótima dica!

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. oi flor, achei o enredo similar a outros em alguns pontos, mas talvez seja exatamente por isso a trama me atraiu, ja que o que gostei em outros livros tenho encontrado neste!

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Cida!
    Eu não curto muito histórias com anjos, mas com sua resenha fiquei com muita vontade de ler essa série!!
    Amei saber que ela mistério, ação e um universo inovador e criativo, ansiosa pra conhecer!
    Muito boa a resenha! Bjo <3

    ResponderExcluir
  4. Oie Cida =)

    Vi que você compartilhando esse livro no seu Instagram e a capa me deixou bem curiosa para saber mais sobre a história.

    A tema é meio "batido" mesmo, mas quando o autor consegue isso trabalhar bem e ainda trazer a história novos elementos acho isso super válido.

    A premissa parece ser bem interessante. Dica mais que anotada ;)

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Confesso que não consigo ler mais nada sobre anjos desde que li os livros da Becca Fitzpatrick. Os livros dela, para mim, foram uma tortura. Acabei traumatizado quanto ao gênero. rs
    Mesmo que esse livro consiga sair um pouco do clichê sobre a literatura angelical, não se leria.
    De toda forma, adorei a sua resenha!

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  6. Achei a capa tãão lindas! Já coloquei na minha lista, parece ser muito interessante

    ResponderExcluir
  7. Oi, Cida!

    Não conhecia esta série, mas achei bem interessante. Li pouquíssimos livros sobre anjos e, por isso, fiquei curiosa... Afinal, a premissa é bem instigante.
    Ótima dica!

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Confesso que ainda não li nenhuma série com anjos que superasse minha expectativa =( li Fallen completa, achei o enredo até interessante mas a narrativa não me agradou =( da série Hush Hush só li o primeiro, mas pretendo ler os outros seguindos agora no segundo semestre desse ano.

    Então ler sua opinião sobre esse nova série foi muito estimulante. Essa luta entre anjos, anjos caídos e seres humanos é muito interessante e sempre prende minha atenção. Muito bom conhecer um pouco da história desse livro, fiquei curiosa mas por enquanto vou esperar os próximos serem lançados e claro ficar ligada na sua opinião assim posso investir de forma mais confiante.

    Parabéns pela leitura e pela ótima dica de série com anjos!!! Beijos
    Leituras, vida e paixões!!

    ResponderExcluir
  9. Oi! ^^
    Nunca li nada com anjos, mas sempre tive muita vontade de ler os livros da Becca Fitzpatrick.
    Eu sou fã declarada de fantasia e acho que vou gostar muito da história com esses seres celestiais. Mas ao contrário de você não desejo nada de momentos mais quentes! rsrsrs....

    Beijussss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
  10. Cida!
    Sou completamente arrebatada pelos anjos e tudo que se relaciona a eles.
    Principalmente livros que envolvam a realidade dos anjos, me fascina.
    E claro que apenas por isso, já valeria a pena acompanhar tudo que passou na vida de Violet.
    E como se nada disso bastasse, há um amor platônico e um triângulo amoroso que completam o enredo.
    Bom demais!
    “Às vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido.”(Fernando Pessoa)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  11. Olaaa
    Adorei a resenha e nao conhecia o livro ainda mas gostei muito do enredo apesar de não ser meu gênero, mas é uma ótima dica e tentarei ler em breve talvez.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  12. Oi Cida, tudo bem?

    Eu não sou lá muito fã de livros sobre anjos e não gostei muito de Fallen, mas pela resenha Embrace parece ser um livro interessante.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Cida eu também adoro livros que trazem anjos no enredo, e sou fã dos anjos caídos, sempre me ganham, e pelo visto o badboy desse enredo tem as características ideais.
    Eu não conhecia Embrace, mas os conflitos da trama mais a complexidade dela, me atraíram.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  14. Oi Cida, tudo bom?
    Lembro que tinha ficado curiosa com esse livro por causa da capa. Nunca li nada com anjos na narrativa, mas tenho vontade de conhecer. Eu não gosto de triângulos amorosos, mas nesse caso fiquei curiosa com os dois personagens masculinos. Gostei muito da sua indicação.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    A capa desse livro é linda, e acredita que eu não sabia que era sobre anjos?
    Confesso que estou meio saturada de sobrenaturais juvenis, especialmente se tiver triângulos amorosos, então não se se leria o livro por agora. Mas é um estilo que eu gosto, e pretendo voltar a ler em breve, e saber que a autora conseguiu inserir elementos novos e inovadores no universo dos anjos
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. CIda, que bom que foi uma leitura agradável para você. Um amigo leu e disse justamente o contrario: que era tudo mais do mesmo. Que bom que cada leitor tem um opinião! Eu prefiro não arriscar a minha pois não sou fã de fadas e anjos caídos rs. Tenho tendencia a não gostar do livro rs

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    fiquei super curiosa para a leitura do livro, culpa da sua ótima resenha. Espero poder ter oportunidade de logo o livro. Também ando afastada desse mundo de anjos desde Becca e Lauren. Acredito que ainda não encontrei nada do tema que chamasse realmente a minha atenção. Enfim, beijos.

    Yasmim - http://miiheomundoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi, Cida!
    Engraçado vc falar bem do livro porque vi uma resenha falando tão mal, principalmente por ser um tema tão batido, que imaginei que fosse ser meio chato pra todo mundo. Ainda bem que vc curtiu e foi uma leitura agradável.
    A capa é linda, mas não suficiente pra me atrair, até porque não curto muito essa temática de anjos caídos nem triângulos.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!