[Novidades] Companhia das Letras, Seguinte e Paralela (@cialetras, @editoraseguinte, @EditoraParalela)

Oi galera!

Confiram as novidades das Editoras Companhia das Letras, Seguinte e ParalelaPor Lugares Incríveis já foi resenhado no blog, não deixem de conferir aqui.




Por Lugares Incríveis, Jennifer Niven, Dois jovens prestes a escolher a morte despertam um no outro a vontade de viver. Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, Violet se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família. Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los.
Atrás das Linhas Inimigas, Infinity Ring # 6, Jennifer A. Nielsen, Sexto volume da série Infinity Ring, a próxima leitura ideal para os fãs da série 39 Clues. Cada livro é escrito por um autor diferente e vem acompanhado de um episódio on-line. Sera, Dak e Riq têm a simples missão de corrigir falhas históricas que podem comprometer o futuro da humanidade, e era de se esperar que em algum momento tivessem que fazer uma parada num dos eventos mais marcantes de todos os tempos — a Segunda Guerra Mundial. Transportados pelo Anel do Infinito até a Europa de 1943, os três viajantes aterrissam num momento do conflito em que as potências do Eixo e os Aliados estão em pé de igualdade. Para evitar que a SQ se aproveite da destruição mútua desses dois blocos inimigos e tome o controle do mundo, os aventureiros mirins precisam dar um empurrãozinho para que os Aliados abram vantagem e vençam a guerra. Mas, para isso, terão de se envolver em uma das missões de espionagem mais arriscadas de toda a história… E além dos nazistas, a SQ também está no encalço dos três. 


A Casa Assombrada, John Boyne, Eliza Caine tem 21 anos e acaba de perder o pai. Totalmente sozinha e sem dinheiro suficiente para pagar o aluguel na cidade, ela se depara com o anúncio de um tal H. Bennet. Ele busca uma governanta para se dedicar aos cuidados e à educação das crianças de Gaudlin Hall, uma propriedade no condado de Norfolk – sem, no entanto, mencionar quantas são, quantos anos têm ou dar quaisquer outras explicações. Assim, ela larga o emprego de professora numa escola para meninas e ruma para o interior. Chegando a Gaudlin Hall, Eliza se surpreende ao encontrar apenas Isabella, uma menina que parece inteligente demais para sua idade, e Eustace, seu adorável irmão de oito anos. Os pais das crianças não estão lá. Não se veem criados. Ela logo constata que não há nenhum outro adulto na propriedade, e a identidade de H. Bennet permanece um mistério. A governanta recém-contratada busca informações com as pessoas do vilarejo, mas todos a evitam. Nesse meio tempo, fica intrigada com janelas que se fecham sem explicação, cortinas que se movem sozinhas e ventos desproporcionais soprando pela propriedade. E então coisas realmente assustadoras começam a acontecer… 
A Imortalidade, Milan Kundera, A partir do gesto que uma mulher faz a seu professor de natação quando sai da piscina, a personagem Agnes surge na mente de um autor chamado Kundera. Como a Emma de Flaubert ou a Anna de Tolstoi, a Agnes de Kundera se torna objeto de fascínio e de uma busca insondável. Ao imaginar o cotidiano dessa personagem, o narrador-autor dá corpo a um romance em sete partes, que intercala as histórias de Agnes, seu marido Paul e sua irmã Laura com uma narrativa retirada da história da literatura: a relação de Goethe e Bettina von Arnim. 


Uma Luz Súbita, Garth Stein, No verão de 1990, aos 14 anos, Trevor visita a Casa Riddell pela primeira vez. Construída a partir de árvores maciças, faz parte do legado de seu avô, magnata da indústria madeireira. Preocupado com o divórcio dos pais, ele decide explorar a casa e a história de seus antepassados. Logo Trevor descobre o primeiro segredo da Casa Riddell: um espírito e sua dívida - pois, apesar do imenso valor da casa, ela é assombrada pelos desejos finais do patriarca, Elijah, de se redimir da destruição que causou. Trevor é o único de sua família disposto a encarar o passado, mas será que ele conseguirá se manter firme para garantir o futuro? Uma luz súbita é uma história rica, que traz à vida a saga das gerações de uma família assolada pelo sofrimento. Uma homenagem à natureza, também revela aquilo que muitos não conseguem enxergar: as conexões universais que unem a todos nós.
A Dieta Ideal, Sem Mitos, Sem Milagres, Sem Terrorismo, Marcio Atalla, Marcio Atalla tem mais de 20 anos de experiencia em saude e fitness. Seu quadro no Fantástico, Medida Certa, já ajudou famosos como Ronaldo Fenômeno, Preta Gil, Gaby Amarantos e Fabio Porchat a perder peso. Que seu método funciona, todos já sabem. Agora, além de dicas de exercícios, ele mostra, junto com a dra. Desire Coelho, como é possível ter uma alimentação equilibrada e saudável, sem culpa e sem restrições. 'A dieta ideal' aponta os maiores desafios para perder peso e como vencê-los em 7 passos. Tudo isso sem apelar para soluções milagrosas que tem efeitos rápidos mas pouco duradouros. O livro ainda aborda as grandes dúvidas sobre os regimes mais conhecidos e mitos sobre o corpo humano.. 




2leep.com

10 comentários:

  1. Oi Cida, infelizmente não curti nenhum lançamento. :(

    Beijos Mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Quantos lançamentos bacanas hein? Meu favoritinho eu já li :P O segundo é o do John Boyne, eu sou apaixonada por suas histórias.

    beijos,

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  3. assim como a Mila disse eu também não fui muito com a cara destes lançamentos, que venham as próximas novidades
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ler Por Lugares Incríveis!
    Amo livros de terror, então não poderia deixar passar A Casa Assombrada.
    Bjs, Cida <3

    ResponderExcluir
  5. Eu fiquei muito interessada no primeiro livro "Por lugares incríveis" !! Gostei dos outros lançamentos também :D

    Beijinhoss
    www.voarlonge.com

    ResponderExcluir
  6. John Boyne eu sempre desejo lançamentos dele.
    Esse, sem dúvidas, é um dos que estou aguardando. Parece excelente. Claro que vou querer ler.

    ResponderExcluir
  7. Muito lançamento bom, fiquei querendo Por Lugares Incríveis e A Casa Assombrada.

    ResponderExcluir
  8. Desses lançamentos, Por Lugares Incríveis foi o que mais me chamou a atenção. Ele parece exatamente o tipo de livro que gosto muito.

    ResponderExcluir
  9. Por Lugares Incríveis e A Casa Assombrada foram os únicos chamaram a minha atenção.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Não foram lançamentos que eu tenha amado, mas achei alguns interessantes.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!