[Resenha] Sirena

Sirena
Título Original: Dangerous Creatures (Dangerous Creatures #1)
Autor(a):  Kami Garcia, Margaret Stohl
Editora: Galera Record         Páginas: 280
Lançamento: 2014               ISBN: 9788501052827
Sirena Dangerous Creatures OK ||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||


Nessa nova série das autoras de Beautiful Creatures, conhecemos melhor Ridley Duchannes, prima de Lena. Ridley nada tem de heroína de romances açucarados; ela é uma Sirena, e não hesita em usar seus poderes para enfeitiçar o que cruzar seu caminho, sejam Conjuradores das Trevas, Incubus ou Mortais. Desde que sua família lhe virou as costas, só lhe restou a prima e, claro, seu namorado Link. O jovem roqueiro não se importa se o temperamento difícil e nada confiável de Ridley não são as melhores qualidades para se procurar em uma namorada e quando parte para Nova York em busca do sonho de se tornar um rockstar, resolve levá-la junto. Mas logo os dois descobrirão que a cidade que nunca dorme pode ser um lugar perigoso mesmo para uma Sirena rebelde.

Sirena é o primeiro volume de Dangerous Creatures, a nova série de Kami Garcia e Margaret Stohl ambientada no mesmo universo sobrenatural de Beautiful Creatures, seus protagonistas são Ridley e Link.

Tudo começa com Ridley retornando à Gatlin para despedir-se dos amigos Lena, Ethan, Link, Livy e John, isso depois de ter entrado em uma grande confusão em Nova Iorque. Os amigos que enfrentaram vida e morte juntos estão seguindo adiante em uma vida “normal”, Lena e Ethan finalmente vão ter seu felizes para sempre, no entanto é a vez de Link e Ridley terem sua própria aventura. Ridley perdeu uma aposta e agora precisa pagar e para isso precisa do namorado mais do que nunca, embora ele não saiba disto.

Para entender melhor a confusão na qual Rid está metida, eu aconselho ler antes Sonho Perigoso (resenha aqui), os fatos que antecederam a situação atual de nossa protagonista são narrado nele e assim você não fica sem saber os detalhes.

O livro é narrado em terceira pessoa de maneira ágil, com diálogos divertidos e irônicos. Temos uma visão não só do que acontece com Ridley e Link, mas de tudo e todos que estão ao redor, isso é essencial para você saber que existe alguém com muita raiva do casal, esta pessoa busca vingança e utiliza meios nada convencionais para conseguir por fim na vida de ambos. Enquanto este plano maquiavélico é conduzido, temos a chance de finalmente conhecer Ridley, que mesmo pregando a ideia de ser uma Sirena perigosa e má, revela-se na verdade uma garota solitária e com medo de amar.

Ridley sempre foi minha personagem preferida em Beautiful Creatures, esta série protagonizada por ela foi um presente, afinal quem é seu fã sempre teve vontade de saber mais sobre sua vida e o que a tornou tão terrível. A garota abre seu coração e mostra como foi rejeitada pela família no momento que mais precisava de apoio, sem ninguém para ajudar, as Trevas foram sua proteção e escudo, contudo ao estar enfrentando um inimigo muito poderoso e estar com medo de finalmente ser derrotada, ela entra em conflito com seu passado, sonhos revelam tudo por que passou e finalmente é possível ver a verdadeira Ridley.

Esta nova garota ama. Link roubou seu coração e deu força para que ela queira ser uma pessoa melhor. Cada linha deste livro é intensa por refletir os sentimentos da protagonista, me senti envolvida plenamente e foi como estar em sua pele. As autoras deram vida a história, a trama sai das páginas e atinge o coração do leitor e o perigo que ronda o casal é de fazer você prender o fôlego na expectativa do que irá acontecer.

Link é o mesmo cara apaixonado de sempre, mas pela primeira vez não está cego de paixão e dá um basta em certas atitudes da namorada, gostei dele mais durão, foi essencial para equilibrar a relação.

Surgem novos personagens, são todos criaturas sobrenaturais com poderes diversos, mas foi mesmo nosso anti-herói, Lennox Gates que roubou a cena, rico, charmoso, poderoso e um mistério. Gates é complexo e ambíguo em suas atitudes, não dá para para saber se ele é um mocinho ou bandido. Quem sabe um pouco dos dois como Ridley?

Cada personagem desempenha papel importante do desenrolar dos acontecimentos e a história vai evoluindo pouco a pouco para um final surpreendente, temos conjuradores e outros seres, mas diferente de Beautiful Creatures que tínhamos que mergulhar em profecias antigas e visitar o passado para resolver os problemas, Sirena foca em acontecimentos mais recentes e a solução está no agora. Eu desconfio que possamos ter os amigos reunidos outra vez, devido a um certo feitiço executado no começo da história, torço para isso.

Em suma a leitura foi eletrizante, tão bom estar de volta num universo sobrenatural que sempre me encantou, as autoras conseguiram mais uma vez surpreender e inovar, como também deixar o leitor muito nervoso com o desfecho, preparem - se é um grande cliffhanger. Eu imaginei um final e o que levaria para a continuação, mas nem de longe este final maldoso.

A obra possui diversas referencias musicais, os títulos de cada capítulo são nomes de músicas, de rock and roll é claro, e Stairway to Heaven, do Led Zeppelin, torna-se parte da história.




2leep.com

19 comentários:

  1. Não to lendo muitos temas sobrenaturais ultimamente achei que me desanimei depois de ler tantooos sobre isso. Mas esse parece ser bem legal, e eu amo livros que fazem referência à músicas principalmente ao rock <33
    Beijoos,
    setimaondaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Cida,
    Ah quero começar essa também.
    Gosto do Link hahahaha e adorei a ideia dos títulos, sos... essas duas são demais ♥

    Só espero que a Ridley como protagonista seja simpática né, pq não curtia ela não [até onde li da outra série] =/ haha

    beijos e que seu 2014 se encerre lindamente
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  3. Cida, que resenha encantadora! Essa nova série chamou mais a minha atenção do que Beautiful Creatures e saber que você adora a personagem principal me deixou mais animada, pois acho que também irei gostar dela e do Link (adoro caras apaixonados, mas que impõem limite).
    Que criativo! Gosto quando os títulos dos capítulos são diferentes assim.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. essa capa combinou perfeitamente com a história, o pirulito tem tudo a ver
    Ridley merecia uma história só sua!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie Cida
    engraçado que programei a mesma resenha para hoje rs
    Minha experiência com o livro foi bem diferente da sua. Achei a trama muito simples, e com dramas bobos. A Ridley merecia mais.
    Mas concordo que o desfecho é espetacular.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li sua resenha Jacque, que pena que não curtiu. Bjos!!!

      Excluir
  6. Oi Cida!

    Eu adoro a série "Beautiful Creatures", apesar de "19 Luas" ter me decepcionado com-ple-ta-mente. Demorei para lê-lo o mesmo tanto que levei para ler os outros 3 livros, que são incríveis. Acredito que se tivesse parado no "18 Luas" eu ia ter ficado bem menos frustrada.

    Mas enfim, vamos ao ponto: a Rid também é minha personagem preferida de BC, mas sinceramente não sei se leria esse livro. Fiquei tão decepcionada com as autoras pelo motivo que citei anteriormente, que tenho medo de qualquer outra coisa que elas escrevam sobre esse mundo. Apesar de você ter gostado tanto do livro, fico com o dois pés atrás de qualquer forma.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da outra série eu não gostei do terceiro livro, acredito que foi desnecessário, uma trilogia teria sido melhor.

      Excluir
  7. Nunca me apeguei muito a série, não sei bem porque, mas a primeira não chamava minha atenção. Essa segunda me deixa mais curiosa, mas acho que precisa ler a primeira, né?
    bjus!
    http://anna-gabby.blogspot.com.br/2014/12/sessao-pipoca-romeu-e-julieta-2013.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha opinião é melhor ler a outra antes.

      Excluir
  8. Romances açucarados e um pirulito em forma de coração na capa!
    Tudo a ver!!!

    ResponderExcluir
  9. Estou precisando de uma leitura assim!!

    xoxo
    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Cida,
    ela tb é a minha preferida rsrsrs
    mas não sei se leria o livro agora. Não estou mais com paciência para esta série.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  11. Por a série ser sobrenatural, já me interessou um tanto. A protagonista parece estar em uma bela confusão. Mas vi que a família era em ausente. E claro que deu curiosidades sobre os incidentes. E por trevas estarem ao seu lado, fiquei bem tensa e ainda mais curiosa (adorei). E gostei de como tu falou, de que a autora faz com que se sinta dentro da personagem. Gostei de link, porque já neste segundo, ele tem garra e não deixa a namorada fazer atitudes odiosas. O livro parece ser bem interessante e os personagens também. Fora o enredo, com uma cara de mistério. O final maldoso citado, me deixou curiosa. Quero ler a série.
    Abraços Cida,
    ThayQ.
    http://leituras-insanas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Como eu queria que meus personagens secundários preferidos tivessem uma série só sua... Que bom que isso aconteceu com a Ridley!
    Me empolguei pra ler agora por você dizer que é uma leitura eletrizante.
    Boa resenha! Bjs <3

    ResponderExcluir
  13. Oi Cida!
    Que bom vc ter gostado do livro, ainda mais sendo da sua personagem preferida.
    Eu não li Beautiful Creatures, mas é algo que pretendo fazer esse ano. Assisti àquele filme horroroso e saí do cinema mais perdida que cego em tiroteio. Foi a partir daí que decidi que leria ele pra poder entender.
    Estou esperando Dezesseis Luas chegar para poder "dar início aos trabalhos". rs Se gostar, lerei o restante da série e, certamente, irei emendar com essa nova série também.
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  14. Oie Cida =)

    Ainda não li nada dessas autoras acredita? O fato é que é muita série para acompanhar ao mesmo tempo, fica difícil rs...
    Porém você falou com tanta empolgação desse livro, que vou deixar a dica anotada aqui para quanto eu terminar uma das séries que acompanho.

    Feliz Ano Novo! Que 2015 venha cheio de realizações e sucesso para você!
    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  15. Eu não consegui terminar a série, mas como esse livro é sobre a única personagem que eu realmente gostei em todo o primeiro livro, tenho muita vontade de ler. Mas será que eu posso, mesmo não tendo terminado os outros livros?!

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Cida!
    Não li nem a primeira série ainda, então Dangerous Creatures vai ter que esperar bastante. Mas adorei a resenha, que bom que a Ridley ganhou uma nova série só dela e que a autora conseguiu manter um ótimo nível :)

    Desejo um Feliz 2015 pra você, com muitas alegrias, realizações e ótimas leituras!
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!