[Resenha] Sonho Perigoso

Sonho Perigoso
Título Original: Dangerous Dream:A Beautiful Creatures Story (Dangerous Creatures 0.5)
Autor(a): Kami Garcia, Margaret Stohl 
Editora: Galera Record         Páginas: 84
Lançamento: 2014               ISBN: 9788501102454
32375_10151596852770609_1330167305_n ||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||
Acompanhe o icônico e instável casal de personagens que cativou o público, Link e Ridley, enquanto finalmente se graduam do ensino médio e estão prontos para deixar a cidadezinha de Gatlin. Após uma discussão com Link, Ridley acaba sozinha em Nova York, e se metendo com um tipo de gente que não parece nada inocente. “Sonho Perigoso” é uma ponte entre a saga Beautiful Creatures e a nova série de Kami Garcia e Margaret Stohl, Dangerous Creatures.

A série Beautiful Creatures, de Kami Garcia e Margaret Stohl, figura entre as favoritas da minha estante, o universo sobrenatural criado por estas duas escritoras é muito bom, cheio de surpresas e emoções. Sonho Perigoso veio para matar a saudades dos fãs e também para ser o aperitivo de uma nova série, Dangerous Creatures, um spin-off da anterior, onde os protagonistas serão Ridley e Link, respectivamente a prima de Lena e o melhor amigo de Ethan.

São menos de cem páginas, você lê numa sentada só e fica morrendo de curiosidade para saber o que virá em seguida, ainda bem que Sirena, primeiro volume de Dangerous, já estava aqui, teria sido uma tortura esperar, isso porque por mais breve que seja a história, traz uma bela confusão e Ridley mergulhada até o pescoço nela.

O livro começa na formatura de Ethan, ele está perdido em seus devaneios, pensando em tudo que teve que enfrentar para ficar com Lena, foi uma vitória com perdas e ganhos, mas ele sobreviveu e agora vai para faculdade, seus primeiros passos da vida adulta. Ao seu lado estão a própria Lena, Link, Ridley, John e Liv, seis jovens que foram inimigos e amigos, e hoje estão sentindo a dor e a alegria de seguir caminhos separados.

Link entra em cena com seus devaneios, pensando em como ama Ridley e precisa colocar isso para fora, este foi seu pior erro, a sirena foge de ligações afetivas e termina o namoro quando ele abre o coração. Rid vai embora de Gatlin nervosa e acaba metendo os pés pelas mãos, divide conosco seus dilemas, ser uma verdadeira sirena perversa ou admitir que ama Link, entra em situações arriscadas e finalmente encontra algo/alguém imune ao seu charme e poder, uma pena que quando tenha percebido isso fosse tarde demais, ou seja, vai ter que pedir ajuda de Link.

“Ela dificultava tanto a própria vida e de todos ao redor que era como um milagre, só que inverso.”

O livro é narrado focando no ponto de vista dos três personagens, eu adorei esta narrativa que permite uma visão ampla do cenários e também da perspectiva de cada um presente na trama. O texto dinâmico, resgata o universo de conjuradores que conhecemos tão bem, com tantos perigos e armadilhas, os personagens são carismáticos  e de humor negro, mas que se encaixam bem no contexto. É um aperitivo para o que vem por aí, mas não nego que nos momentos finais fiquei tensa com o desenrolar dos acontecimentos, chegam novos seres das trevas e pelo visto piores que os anteriores, Ridley e Link não irão viver só uma paixão, terão sua própria história de amor trágica, no melhor estilo Ethan e Lena, mas numa versão mais inconsequente e embalada por muito rock and roll.

E sim! Você precisa ter lido Beautiful Creatures antes, para se situar neste universo e também para entender os acontecimentos que vão ser citados, há spoilers.


2leep.com

14 comentários:

  1. Que bom ser avisada que se precisa ter lido Beautiful Creatures antes, pois senão ia ler Sirena antes. :D Parece ser uma ótima história, e não sabia que se tinha envolvida uma luta para um personagem poder ficar com outro.
    Ótima resenha! Bjs <3

    ResponderExcluir
  2. Nunca vi essa saga, mas já vi as capas, é a primeira resenha, então vamos. As capas são lindas por sinal. Achei bem poucas páginas '-'. Realmente fiquei confusa, não entendi muito por ser livro a frente, então não entendo muito o que se passa. Mas tem um triângulo ai não?
    Beijos Cida,
    ThayQ.
    http://leituras-insanas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. oi Cida, to com saudade dos livros dessa dupla, ainda não conseguir terminar a série beautiful creatures, mas ja tenho Ridley em um lugar especial no coração, pois mesmo com seu jeitão marrento e sirena tem um coração mole!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaila, ela prova isso em Sirena, te,o ali uma Ridley de coração aberto e muito frágil.

      Excluir
  4. Eu assisti ao filme, mas ainda não comecei a ler os livros, meu irmão que leu disse que gosta, mas ainda estou indecisa.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Cida!
    Que saudade de Beautiful Creatures! Eu li os dois primeiros livros e gostei bastante, mas acabei parando de comprar a série. Fiquei com vontade de reler.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  6. Oi Cida!
    Eu assisti ao filme de Dezesseis Luas e infelizmente não gostei muito. :(
    Por isso, nunca mais senti curiosidade de ler a série. Mas fico feliz que o spin-off esteja prometendo boas surpresas!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri! O filme é muito ruim, nem se compara com o livro, eu imaginei que quem tivesse assistido primeiro iria desanimar para ler a série, uma pena pois os livros são ótimos. Bjos!!!

      Excluir
  7. Oi Cida!
    Eu assisti a Dezesseis Luas no cinema e infelizmente não gostei. :(
    Por isso, não senti vontade de conferir os livros. Mas fico feliz que o spin-off esteja prometendo boas surpresas!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Cida,
    Estou querendo comprar esse livro, mas como você disse que tem spoilers, vou terminar de ler a série antes :)

    Beijos, www.rayramii.com

    ResponderExcluir
  9. Ai morrooooo de vontade de começar essa série :(

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia a saga Beautiful Creatures, mais amei a historia.
    Assim que puder vou ler a saga.

    ResponderExcluir
  11. Nunca li a série, mas tenho muita vontade, ótima resenha.

    http://criativare-leitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Cida!

    Não li Beautiful Creatures, pois ainda estou um pouco resistente, mas não sei o porquê. o.O
    Suas resenhas dessa série sempre me intrigam, então fico com vontade de ler, mas quando chego na livraria, acabo não comprando.
    Não sabia que teria uma nova série, que bacana. Os fãs devem ter adorado! :)
    Bom, minha curiosidade aumentou, especialmente para saber em qual encrenca Rid entrou. Vou ler e espero gostar tanto quanto você.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!