[Resenha] Até Que Eu Morra

Até Que Eu Morra
Título Original: Until I Die (Revenants #2)
Autor(a): Amy Plum
Editora: Farol Literário         Páginas: 432
Lançamento: 2014               ISBN:  9788582770467
1504616_481614825294708_391116645_n ||Compare & Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||
Kate e Vincent estão finalmente juntos em Paris, a cidade das luzes e do amor. Mas esse amor carrega uma questão que não pode ser ignorada: como eles poderão permanecer juntos se Vincent não resistir a se sacrificar para salvar outros mortais? A promessa de levar uma vida normal com Kate significa deixar que pessoas inocentes morram?Quando um novo e inesperado inimigo se revela, Kate descobre que há muito mais coisas em risco... e que até mesmo a imortalidade de Vincent pode estar ameaçada.

Uma profecia que poderá unir ou separar os amantes.

Até Que Eu Morra, segundo volume da série Revenants, de Amy Plum, traz de volta o casal Kate e Vincent vivendo seu romance após todos os de desafios que tiveram que enfrentar em Morra Por Mim.

Depois de idas e vindas, ambos têm certeza que querem ficar juntos, mas há muitos obstáculos ainda pela frente. Vincent é imortal, ganhou esta qualidade faz quase cem anos, quando morreu por alguém, de maneira altruísta,  desde então tornou-se um revenant, um ser que vive para salvar humanos da morte e se neste processo perde a vida, consegue voltar com a idade que tinha em sua primeira morte, no caso dele, dezoito anos. 

Isso é fantástico e muito heróico, mas incomoda Kate profundamente, primeiro porque ela já perdeu pessoas demais e lidar com a morte não é seu forte; segundo, a cada vez que Vincent volta jovem, ela continua ficando mais velha, e mesmo que agora isso não faça diferença, pois Kate tem apenas dezessete anos, futuramente fará. Aí você me pergunta: Ele não pode deixar de morrer por um tempo? A resposta é não, quer dizer, poder pode, mas as consequencias são grandes, Vincent ficará mais fraco e descontrolado, morrer e voltar é algo viciante, como uma droga, ele precisa morrer sempre.

Na busca por um paliativo, nosso mocinho começa uma experiência que está lhe deixando péssimo, e Kate inconformada, parte em sua própria busca por respostas, algo que lhe deixa exposta a muitos perigos, além disso existe uma antiga profecia sobre um tal de Defensor, que pode ou não ser Vincent, e se for, a união dele será ainda mais complicada.

Tal como no livro anterior, Amy Plum nos transporta para uma atmosfera de sonhos e romance em seu livro, mais uma vez viajei para Paris, com seus costumes únicos, excelentes cafés e comidas sensacionais, a cidade transpira arte em cada recanto pitoresco e enfeitiça qualquer um com seu charme e glamour, é impossível fechar o livro e não ficar com vontade de pegar um avião rumo a cidade luz.

Mas não é somente o cenário que nos absorve, o romance terno e singelo de Kate e Vincent também, se no livro anterior senti falta de paixão, aqui tive minhas expectativas atendidas, ambos estão vivendo um momento delicioso no relacionamento, de total amadurecimento e primeiros passos para algo mais sólido, algo para sempre. O fogo cresce a cada dia, percebemos isso pelos beijos prolongados e mais íntimos, pelos toques mais sensuais e enlouquecedores, o casal finalmente está em chamas.

Vincent é um encanto, eu caí de amores por ele desde o primeiro instante, sua aura de mistério, seu jeito sexy, o cavalheirismo excessivo e sua devoção sem limites pela mulher amada, o torna irresistível e posso adicionar  nesta receita o seu ótimo desempenho como protagonista, é doce sem ser piegas, sabe dividir-se entre o amor e suas obrigações com a sua estirpe de revenants e nunca se cansa de bancar o herói.

Kate é uma faca de dois gumes, ela que começou a série muito frágil me surpreendeu ao se tornar uma garota destemida e sem medo de lutar pelo que queria, neste caso seu amor por Vincent, mas por outro lado sua maneira de agir não me agrada, eu queria sim que ela fosse em busca de respostas, mas que incluísse o rapaz em seus planos, essa sua mania de fazer tudo sozinha me deixaram aflita, eu sentia que algo ruim iria acontecer, que ela estava mexendo em casa de marimbondo. Se tivesse falado com ele as coisas teriam sido bem diferentes. A proteção excessiva que todos lhe dedicam permanece, o pessoal precisa entender que ela é bem forte e que todos ali precisam cuidar mais de si mesmos, em especial Vincent.

Não só o casal é interessante, toda a estirpe de revenants é, principalmente meu querido artista Jules.  Adorei saber mais sobre estas criaturas e sua origem, nas pesquisas de Kate ela achou muito sobre eles e dividiu isso conosco, afirmo que a mitologia sobrenatural de Plum é fascinante e melhor ainda, perigosa, pois há muitas disputas entre nossos heróis e seus antagonistas que conhecemos como numa.

A narrativa em primeira pessoa pela voz de Kate é fluida, a leitura envolvente e o livro me deixou bem satisfeita por trazer muito do que desejei encontrar no livro anterior, o ritmo  é mais calmo comparado com Morra Por Mim. Este segundo livro é mais especulativo e romântico, no entanto minhas desconfianças de que a busca de Kate trariam confusão vieram como um soco nas páginas finais, se o primeiro livro terminou de maneira a fechar um ciclo, este aqui veio com aquele cliffhanger, eu fiquei bem nervosa, ao ponto de querer Vincent bem longe de Kate. Sério! Ela armou uma grande confusão. Se tivesse falado com ele antes de tomar certas decisões. Ah Kate! E agora? Preciso do próximo.




2leep.com

31 comentários:

  1. Oi Cida,
    menina estou bem curiosa para ler este livro.
    Gostei bastante da sua resenha. Aposto que vou curtir a leitura

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Cida, minha mãe vai ler este livro, ela pediu para comprar e chegou tem uns dias, ela tá doida nessa série, rs.. Adorei a Resenha! Esses finais são de cortar o coração né.. Acho que minha mãe vai ficar nervosa, depois que ela ler eu vou perguntar o que achou..

    Beijos Mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/2014/09/resenha-instituicao-para-jovens.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pega emprestado para ler, é uma série muito legal.

      Excluir
  3. É bom terminar um livro bom e querer logo o próximo..sinal que a história é boa.
    Mas confesso, que fui perdendo a vontade de ler essa série aos poucos. Não sei porque..
    Acho que é tanto livro para ler..rs
    Mas que bom que gostou tanto.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Cida, apesar da capa linda e do bom enredo essa série não esta na minha lista de desejados!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie Cida =)

    Todo mundo fala muito bem dessa série, mas eu ainda não tive a oportunidade de começar a ler ela.
    Mas acho que vou esperar lançarem todos os livros de uma vez, assim se eu gostar não fico morrendo de ansiedade para ler a continuação rs...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary




    ResponderExcluir
  6. Oiii Cida tudo bem??
    Ahhh ou confessar...puleu sua resenha pq eu ainda não li o primeiro e to evitando os spoilers XD
    AHUHUAHUA
    Eu sou doida por esse livro e espero ler em breve *-*
    Bjoos
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Tá aí mais um livro do qual nunca li o primeiro volume :/ Espero ter a oportunidade de ler o quanto antes.

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
  8. Adorei a capa, tenho que ler o livro 1 #Curiosa
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia a série e fiquei feliz por poder saber um pouco mais sobre ela!
    E tenho que dizer que a capa é linda demais, fiquei super apaixonada!!
    Quanto a resenha, posso dizer que me animou bastante para conhecer a série e pretendo procurar o primeiro livro para ler e saciar a curiosidade que me despertou.

    PS: Eu já estou apaixonada pelo Vincent apenas lendo a resenha!

    ResponderExcluir
  10. Cidaaaa!!! Minha próxima leitura!!!
    Então Vincent continua lindo?! E A Kate tá melhor no segundo?!! OMG!!!! Não dá pra pular na fila porque eu já estou lendo dois, rsrs. Mas este é o próximo mesmo!!

    Amei a resenha. E que bom que curtiu tanto o livro!!! Vou me jogar nele!

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lele! Ele continua todo cheio de charme e a Kate deixou aquela indecisão de lado.

      Excluir
  11. Cida, querida, não li nenhum livro da série ou da autora, mas vejo o quanto uma boa história e bons personagens podem empolgar. Adoro quando um livro continua animando o leitor a querer mais da mesma história. Poucos são assim, acabam enfraquecendo na sequência e o livro dois é, quase sempre, o mais prejudicado. Ainda que aqui seja mais calmo e romântico, nada desandou. Até estimulou a busca por mais.
    Beijo!

    Minha nova resenha: o intrigante "Tony & Susan"
    Livros, Filmes & Músicas

    ResponderExcluir
  12. Cida, ainda não tinha me interessado por ler essa série. Nem tentei o primeiro porque imaginei que seria algo com vampiros. Estou cansada deles. Mas, com seres diferentes a coisa muda de figura.
    Adorei saber sobre esses renevants e também saber que tem um pouco de romance. Vou dar uma chance.

    bjs.

    ResponderExcluir
  13. Oi Cida, tudo bem?
    Esse livro parece ser bem intenso! Não conhecia a série mas já fiquei curiosa. Como assim ele precisa ficar morrendo? Acho que as respostas terei lendo os livros, e a dica está mais do que anotada.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  14. Oi, Cida.
    Sabe aquele tipo de livro que te ganha pelas capas? , pois é assim com essa série.
    Confesso que nunca tinha parado para ler do que se tratava, mas ao ler sua opinião sobre a segunda obra me vejo intimado a realmente a ler e ter expectativas além de uma capa bonita. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Amo demais os dois livros e o Vincent! Esta é uma das poucas leituras YA que ando lendo, sao poucos os que ficaram minha estante, atualmente estou lendo mais New Adult e Eróticos! Mas Morra por Mim e Até que Morra me conquistaram desde a pirmeira página! As capas sao maravilhosas!

    Beijos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pati! A série é encantadora, e gosto por trazer uma mitologia diferente, além de todas as descrições apuradas de Paris.

      Excluir
  16. Dica para mim, só ler esse livro quando já tiver saído a continuação! Esses autores estão achando que escrevem novela, que no dia seguinte nós já vamos ter a continuação?! Terminar no ponto alto é uma tortura pra mim hahaha
    Tenho muita curiosidade com essa série. Um dos fatores é por ela se passar em Paris =)
    Cada dia mais gosto de ler livro que sejam ambientados na Europa.. Como sou louca para conhecer vários países europeus, essa é uma forma de já sentir o clima das cidades rs
    Curti que ela tenha explicado mais da mitologia neste segundo livro.. isso é fundamental para o bom entendimento do livro.

    Beeeijinhos ;*
    Andressa - Mais que Livros

    ResponderExcluir
  17. Oi, CIda!
    Essa série parece ser tão gostosa!
    Eu quero muito lê-la. Possui elementos que muito amo em YA.
    Acho que vou esperar todos os livros da série serem lançados para me jogar na trama. Espero não me decepcionar e gostar assim como você.
    Fiquei curioso para saber a confusão que a protagonista se meteu. Temo até pensar! Haha
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  18. Oie Cida
    Pulei o início da resenha para não correr o risco de ler spoiler, mas já tenho o primeiro livro, e pretendo ler o quanto antes.
    Pelo visto esse é tão empolgante como o primeiro. Amo as capas, sorte que a editora as manteve.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, as capas são um luxo, você vou a última? Acredito que você vá gostar do cenário também, Paris!

      Excluir
  19. Essa série tem um argumento ótimo, preciso ler o primeiro ainda.

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Cida!!!
    Amo essa série, a ambientação é show e o Vincent é mesmo um encanto, apaixonante! Acho que ambos foram cabeças-duras, ele porque ficou naquela experiência desgastante sem querer contar pra ela o que tava fazendo, e ela porque foi fazer as coisas por conta própria e deu no que deu. Estou "desesperada" pelo próximo!!!!!
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elis! Estes casais independentes partem nosso coração, custava ter tido uma conversa. ;)

      Excluir
  21. Eu sou apaixonada pelas capas desta série, uma pena é que eu ainda não li os livros, aliás, nem os comprei ainda.
    Este final que você falou me deixou mega curiosa, o que Kate terá aprontado???? Preciso ler urgentemente!
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  22. Eu fico tensa demais quando vejo essas continuações das séries que eu nem comecei ainda porque me sinto super atrasada. Preciso ler esses livros urgentemente.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Ainda não li o primeiro livro dessa série, parece ser ótima, estou doida pra ler!

    ResponderExcluir
  24. Novamente me deparo com uma série que não conhecia, ou melhor, que não havia dado o devido valor. Mitologias sempre são o ponto forte nas minhas decisões por novas séries, e mesmo achando essa uma criação da autora, nunca ouvi falar nos revenants, acho que poder ser algo fantástico de se descobrir.
    E pela forma como mencionou o final do livro este é exatamente como acho que uma série deve acabar, deixando o leitor na vontade pelo próximo sem encerrar o ciclo e começar algo novo no próximo.

    Julielton Souza - Dialética Proposital

    ResponderExcluir
  25. Achei bem interessante os "seres" que a autora criou, acho que é diferente de tudo que eu já li. Infelizmente, só sei da história por conta das resenhas que vi, não tive a oportunidade de ler os livros ainda, mas eles estão na minha lista de desejados com toda certeza. Quero muito conhecer esse casal que parece super complicado de ficar junto.

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!