[Resenha] Morra Por Mim

Morra Por Mim
Título Original: Die for Me (Revenants #1)
Autor(a): Amy Plum
Editora: Farol Literário      Páginas: 424
Lançamento: 2013      ISBN:  9788562525940
MORRA POR MIM - CAPA.indd





Quando os pais de Kate morrem em um trágico acidente de carro, ela deixa sua vida para trás e vai morar com os avós em Paris. Para ela, a única maneira de sobreviver à dor é se jogar nos livros e na arte parisiense até conhecer Vincent. Misterioso, charmoso e muito bonito, Vincent ameaça derreter seu coração com apenas um sorriso. No entanto, Kate descobre que ele tem uma missão muito especial na Terra, e que está envolvido em uma guerra que vem sendo travada há séculos. Ela logo percebe que, se seguir seu coração, pode nunca mais viver a salvo novamente.
O amor está no ar... iluminado pelas luzes de Paris. 


Confesso que foi a capa que logo chamou minha atenção, depois fui pesquisar sobre a série e vi que prometia ser um sobrenatural com uma linda história de amor. Pronto! Estava convencida que precisava ler este livro.
 
Morra Por Mim, de Amy Plum foi publicado em 2013 no Brasil pela Editora Farol Literário, é o primeiro livro da série 
Revenants
um romance jovem adulto com um toque sobrenatural diferente e intrigante.
 
Após a morte dos pais, Kate e a irmã Georgia deixaram os EUA e foram morar com os avós em Paris. Enquanto Georgia passava cada minuto ocupada com amigos e baladas, Kate caiu em profunda depressão, fazendo de seu quarto, um mundinho particular. É difícil imaginar alguém na cidade luz trancado em um quarto na cama, só lendo e chorando, mas dadas as circunstâncias foi até compreensível, porém com o passar dos dias e a insistência da irmã, Kate resolveu sair de casa e adotou um dos charmosos cafés de Paris como seu ponto para leituras. E quem diria que lá ela iria encontrar o cara mais gato, charmoso e misterioso de todos os tempos… Vincent Delacroix. Hum! Cheiro de paixão no ar, mas antes que Kate mergulhe nessa aventura, é preciso entender a razão de Vincent sempre estar presente em cenas de suicídio ou em lutas de espada nas madrugadas de Paris.
 
É uma leitura muito gostosa, que já captura você desde as primeiras páginas. Logo de cara é o cenário que encanta, ricamente descrito pela autora já garante nossa viagem, direto da melhor poltrona de casa, por esta cidade tão antiga e iluminada. Amy Plum viveu lá e por isso consegue descrever com maestria museus, cafés, as obras de arte e o melhor de tudo, os costumes locais e os cantinhos menos conhecidos, mas verdadeiros achados. Definitivamente o clima de Paris invadiu minha casa enquanto lia e contribuiu muito para todo o romance e mistério da obra.
 
Mistério é sinônimo de Vincent, que após sua aparição, faz Kate testemunhar uma série de fatos totalmente absurdos, ela chega a questionar a própria sanidade nestas horas, mas como é uma garota muito teimosa e intrometida, vai em busca de respostas e aí só posso dizer que deste momento em diante tudo fica bem bizarro.
 
Falando em Kate, eu não fui cativada por ela a princípio, achei seu jeito de ser muito imaturo, baixo astral e sua insistência em certas situações irritante, além disso a maneira como todos a protegiam é enervante, ela precisava viver mais livremente e arriscar-se para sentir o gosto da vida. Nem de longe compromete a leitura, é simplesmente uma boa caracterização de alguém que sofreu grandes perdas e está em recuperação, ainda assim me fez ficar distante dela, mas ainda bem que a autora amadurece sua personagem no decorrer das páginas e estas impressões iniciais foram embora, nossa protagonista cresceu e virou uma mocinha bem destemida.
 
Vincent é o outro lado da moeda, ele sim já nos arrebata imediatamente, a mistura homem bonito, cavalheiro, charmoso e cheio de segredos encanta qualquer mulher, então não é só Kate que fica apaixonada.
 
Os personagens de Plum são simpatia pura e muito carinhosos, os avós de Kate uns queridos e a família de Vincent é outro elemento que enriquece a trama, gostei muito de todos, exceto a irmã de Kate, Georgia, que é uma garota muito fútil ao meu ver.
 
O romance é bem singelo, mas cheio de idas e vindas, Kate não consegue decidir se fica ou não com Vincent, pois há algo que a perturba demais e ela não sabe se deve seguir razão ou emoção, fora isso, ambos não enfrentaram muitas dificuldades para ficar juntos, não há intriga, nem ninguém querendo atrapalhar o casal, a questão é eles se acertarem. Eu confesso que senti falta de fogo no relacionamento, Vincent é tão interessante que me fez imaginar muitas loucuras, no entanto como estamos falando do primeiro amor de uma garota, o ritmo moderado é justificado.
 
Mas o segredo de Morra Por Mim reside em sua mitologia sobrenatural, é claro que este homem perfeito esconde algo, é óbvio que Vincent não é humano. Não estou soltando spoilers, Amy Plum segue a receita de mocinha humana caída de amor por um ser além da imaginação, mas o que é legal é que não estamos falando de vampiros, anjos caídos, lobisomens e afins, o novo ser desta série, é um revenant, e, pelo menos pra mim, é inédito. Vincent e sua família são heróis de uma maneira diferente, que lutam por uma causa muito particular e como todo bom herói tem um inimigo, aqui não poderia ser diferente. Preparem para uma guerra entre facções revenants.
 
O livro é narrado em primeira pessoa por Kate e a leitura é bem rápida e totalmente envolvente. Como volume inicial, Morra Por Mim cumpre seu papel de apresentação muito bem, conhecemos uma bela história de amor, personagens cativantes e uma mitologia sobrenatural inovadora. Eu terminei o livro bem satisfeita e embora seja uma série ele tem um final conclusivo e fofo, na verdade é como uma fase completa de um ciclo, preparando todos para um avanço. Apenas gostaria que a autora tivesse explicado melhor a origem dos revenants, mas acredito que isso tenha ficado para os próximos volumes por causa de uma desconfiança ligada a Kate que surgiu na minha mente. Aguardo ansiosa Until I Die, esperando que venha recheado com muitas batalhas, intrigas e revelações… até espero por um triângulo amoroso. Recomendo!!!
 
Série Revenants
Morra Por Mim #1
Until I Die #2
If I Should Die #3


2leep.com

29 comentários:

  1. Oh Cida, você me mata com essas resenhas.. impossível não ficar doida para ler algo que você dá 5 estrelas, pois confio demais no seu gosto. Eu amo sobrenaturais, e por mais que possa parecer clichê a famosa receita de "humana" se apaixona pelo "monstro", ou o que seja, quando é bem escrito e bem trabalhado, impossível não se entregar a história. Valeu pela dica, já vou anotar na lista. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  2. Eu amei Morra por mim e ao contrário de você, não espero um triângulo amoroso, odeio triângulos, não gosto de indecisões amorosas rsrsrs. O Vincent é tudo de bom!!!!!


    Pati

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Pati! Mas eu gosto de por fogo nas coisas, e o Jules é um ótimo candidato para formar o triângulo.

      Excluir
  3. Oi Cida, este é um daqueles livros que já me conquistam pela capa, mas é bom ver que ele também tem um bom conteúdo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Oi Cida!!
    Você sabe que amei esse livro, realmente me senti em Paris durante a leitura. Vincent é tudo de bom e particularmente estou torcendo para que não haja triângulo amoroso! Vai ser um prazer reler esse livro quando o segundo volume for lançado =)
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  5. Oi Cida!
    Eu fiquei fascinada quando li esse livro! A vontade que eu tinha era de largar tudo e viajar para conhecer Paris o mais rápido possível.rs
    Também demorei um pouquinho para simpatizar com a Kate, mas com o Vincent por perto ficou bem mais fácil de tolerar a personagem.hahah
    Nunca tinha lido nada com revenants e adorei encontrar um sobrenatural diferente dos outros para ler. Ansiosa pela continuação!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Eu não tinha ouvido falar de revenants, como são esses heróis? Acho que só lendo para descobrir... Pelo que você falou, as meninas sofreram uma perda e a Georgia só pensa em festejar? Como assim!? kkk
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  7. Eu imaginei que alguém fosse fazer estas duas perguntas, então vamos lá. A Georgia, diferente da irmã, preferia curar seu luto badalando e nunca ficando sozinha, quanto aos revenants, eu não posso dizer mais nada, para não estragar a surpresa, só lendo mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Flor, também fui me interessar e pesquisar sobre o livro por causa da capa, é linda demais, uma das mais lindas que já vi. A história também parece sensacional, essa resenha me deu vontade de sair correndo até a livraria mais próxima e comprar o meu exemplar!

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adoro os livros da Amy Plum, esse parece ser um romance que vale a pena ler.

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    É a primeira resenha que leio do livro e como gosto de romance e sobrenatural, com certeza vou adorar.
    Paris dá um charme todo especial no livro também.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha! Amo livros com romances entre humanos e sobrenaturais e desde que vi este livro pela primeira vez senti vontade de ler. Parece ser muito bom mesmo e só vejo resenhas positivas sobre ele, e gostei do fato do cenário ser bem descrito, nos permite imaginar muito bem!
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. um sobrenatural na medida, nada apelativo!
    me gusta rsrsr
    acho interessante o fato de ainda não ficar claro se terá ou não triângulo amoroso, dá brecha para muitos pensamentos
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Sim, sim!! Vincent é uma delícia!!!
    Amei a resenha flor!! Você fala de um jeito tão, tão... que me dá vontade de ler de novo!!!

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Cida. Este livro já está na minha lista há algum tempo, mas nem me lembrava que era um românce que se passava em Paris, ele deve ser lindo. Com certeza irei chorar com a tristeza da Kate, porque conheço bem a dor da perda.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Êh livro lindo meu Deus! Quero ele faz tempo porque aborda essa temática sobrenatural de maneira menos clichê - pelo menos pelo que li sobre ele e baseada também na sua resenha. E claro, a capa é uma das grandes culpadas por eu querer tanto tê-lo na minha estante!

    (desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br)

    (desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  16. Olá Cida,
    Todas as resenhas que li sobre livro foram só elogios. E é bem legal isso, é bom ver que um livro está sendo bem recebido, mesmo que ele possa vim nos decepcionar já que criamos expectativas.
    Ótima resenha como sempre, parabéns!

    Lucas - Carpe Liber
    http://livrosecontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Cida tudo bem, quero que sobra logo um tempo pra mim para ler Morra por mim, comprei ele na bienal por conta da Patty ela pediu e comprei um para mim também, e achei interessante a história diferente desse livro, e a capa é linda tbm!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  18. Resenha maravilhosa! Parabéns.
    Ai Deus, que curiosidade. O livro já me conquistou! O título é forte, a capa é demais, e sua resenha me fez roer as unhas! Entrou para minha booklist. Preciso com urgência. hahaha

    Adorei o blog e estou seguindo.
    Beijão!
    www.enfimepilogo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Não posso negar que porro de ansiedade para ler esse livro!
    Acho a capa dele super linda, já li algumas resenhas super positivas e algumas negativas, ma s nada me desanima! Não vejo a hora de comprar *-*
    Beijinhos,
    Paula
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  20. oie Cida
    estou louca pra ler esse livro. Tudo que tem como cenário Paris já me deixa mega curiosa, e com uma mitologia original, fico ainda mais.
    Creio que vou me identificar com a protagonista, pois sou muito baixo astral em alguns momentos kkkkkkkkkkkkkkkkk
    E fico louca pra cair nos encantos do Vincent. Dúvida que ele será minha paixão literária? rs
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  21. Oi, Cida! Cara, que resenha mais bem escrita! Amei!
    Já estava de olho neste livro por causa da capa (amo capas bem feitas, pois é), agora então, nem se fala. Curiosa!

    Um beijo!
    Doce Sabor dos Livros - Aguardo sua visita!

    ResponderExcluir
  22. Nããão, triângulo não Cida!!! kkkk
    Eu amei esse livro, a autora foi ótima em criar esse novo sobrenatural. Realmente a leitura é bem envolvente e estou louca de vontade de ler a continuação. Assim como você, eu adorei os quadjuvantes desta história, as famílias são maravilhosas! Deixa gostinho de quero mais, o livro! rs

    Beijos,

    Marcelle
    www.bestherapy.net

    ResponderExcluir
  23. Eu já li algumas resenhas sobre este livro, mas essa foi a primeira vez que eu me interessei em lê-lo. Vou colocar na minha lista de leitura.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi Cida!
    Gosto quando os autores escrevem livros sobrenaturais inovadores e com romances cheios de mistérios. Não sou grande fã de triângulos amorosos não, acho que tá bom desse jeito, viu? hahah

    Beijos,
    Bia Sampaio
    http://www.epilogosefinais.com/

    ResponderExcluir
  25. Adoro! Assuntos sobrenaturais + romance! Meu estilo preferido (herdei da minha mãe haha)! Esse livro parece ser muito legal! Tô precisando!

    ResponderExcluir
  26. A capa também foi a primeira coisa que chamou minha atenção. É tão linda e delicada, mas, ao mesmo tempo, sombria.
    Tenho vontade de lê-lo há meses, mas ainda não consegui comprá-lo. Fui em duas livrarias e nada... =/
    Enfim, sinto que irei amá-lo tanto quanto você, Cida! É o tipo de leitura que eu gosto.
    Provavelmente vou ficar brava com a Kate no início, mas fiquei contente em saber que ela amadurecerá.

    Beijocas, Cida.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Confesso que fiquei surpresa por saber que tem uma pegada sobrenatural. Mas a capa é linda, a premissa ainda que um pouco clichê, promete uma trama bem envolvente e o cenário escolhido não poderia ser mais encantador, né? Está na minha listinha já!

    ResponderExcluir
  28. A capa esta linda... Já comprei livros assim...
    Me enamorei da capa e levei pra casa. Sorte q nas vezes q eu fiz isso deu certo e os livros eram bons. hehehe ^^
    To me enamorando dessa capa ai também, acho q vai virar morador da estante.

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!