[Resenha] Mar de Rosas

Mar de Rosas
Título Original: Bed of Roses (Bride Quartet #2)
Autor(a):  Nora Roberts
Editora: Arqueiro         Páginas: 288
Lançamento: 2014               ISBN: 9788580412734
Mar de rosas_Capa WEB ||Compare & Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||
Emma Grant é a decoradora da Votos, empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas de infância – Mac, Parker e Laurel. Ela passa os dias cercada de flores, imersa em seu aroma, criando e montando arranjos e buquês. Criada em uma família tradicional e muito unida, Emma cresceu ouvindo a história de amor dos pais. Não é de espantar que tenha se tornado uma romântica inveterada, cultivando um sonho desde menina: dançar no jardim, sob a luz do luar, com seu verdadeiro amor. Os pais de Jack se separaram quando ele era garoto, e isso lhe causou um trauma muito profundo. Ele se tornou um homem bonito e popular entre as mulheres, porém incapaz de assumir um compromisso. Quando Emma e suas três amigas fundaram a Votos, foi Jack, o melhor amigo do irmão de Parker, quem cuidou de toda a reforma para transformar a propriedade no melhor espaço para casamentos do estado.
Ternura em cada página.

Mar de Rosas é o segundo livro da série Quarteto de Noivas de Nora Roberts, publicada no Brasil pela Editora Arqueiro. Nestes livros, somos apresentados as histórias de amor de Emma, Parker, Mac e Laurel, amigas desde infância e atualmente sócias da Votos, uma bem sucedida empresa organizadora de casamentos. Parker é a administradora, Laurel a cozinheira, Emma é a florista e Mac, protagonista de Álbum de Casamento, a fotógrafa.

Nesta sequencia temos Emma como a protagonista da vez, diferente de Mac, que tinha medo de amar, por vir de um lar sem estruturas, Emma vem de uma família unida e de pais muito apaixonados, sendo assim, ela não poderia querer menos para si, sonha com um amor de contos de fadas, com direito a uma declaração em um lindo jardim, dançando com seu amor sob a luz das estrelas. Ela não tem medo de investir em novos pretendentes na busca pelo ideal, mas seus últimos namorados não conseguiram fazer com que sentisse borboletas no estômago, até o dia que seu carro quebrou na estrada e Jack, amigo de longa data dela e de suas sócias-amigas, lhe ajudou. Naquela noite, não se sabe bem como as coisas tomaram aquele rumo, mas a admiração que ambos sentiam um pelo outro veio à tona em forma de uma desejo pulsante e incontrolável, e eles não sabiam como lidar com aquela novidade.

Tal como no livro anterior, Nora nos envolve em uma trama cheia de sentimentos, a força do laço de amizades destas quatro mulheres é tangível e notamos a satisfação de cada uma em sua carreira profissional, elas amam o que fazem e não trocariam a Votos por nada, contudo, exceto por Mac, as demais não sentem este sucesso todo na vida amorosa. É uma sensação gostosa que nos invade, um clima amistoso e reconfortante, eu admiro a capacidade da autora em colocar o leitor no clima da obra, de fazer com que cada um que leia, sinta-se parte de tudo. Eu particularmente tenho uma queda pelas cenas de casamento, as cerimônias organizadas pela Votos saem das páginas, dá para deixar de ser leitor e passar a ser convidado de cada casamento do livro.

Mas falando de amor, Emma reluta em mergulhar no romance com Jack, tem medo de estragar a amizade e ainda criar um clima tenso entre todos se as coisas não derem certo, ambos resolvem pensar sobre o assunto, mas entre flertes e provocações, cedem e mergulham de cabeça em algo que nem imaginam onde pode chegar. Emma é a primeira que admite estar amando, mas Jack não abre mão de sua liberdade e espaço pessoal, um solteiro convicto, o relacionamento que começa de maneira despretensiosa, pode sofrer uma reviravolta e causa muitas mágoas.

É uma relação simples e sem complicações até o momento que Emma começa a querer mais, entendi sua posição e acredito que ela seguiu por um caminho previsível, afinal qual mulher romântica consegue manter um relacionamento por muito tempo sem acabar se apaixonando? Mas confesso que sua reação de desespero e lágrimas foi meio exagerada, ela que permaneceu boa parte da história toda otimista e sorridente, ficou toda caidinha e melancólica nos momentos finais, sabia onde estava entrando, ficou fora de si porque quis. Emma é boazinha, mas senti falta de certa garra em seu jeito de ser, mais energia; já Jack, com seu jeito sedutor, que havia me conquistado desde o livro anterior, passou por uma transformação gradual, do começo ao fim ele foi uma ótima companhia, suas confusões sentimentais são o melhor, tão fofo!

Nos dois livros da série, ainda não encontrei o casal perfeito, sempre prefiro um dos lados, mas quem sabe, com as próximas protagonistas isso mude, Laurel e Park têm gênio forte e como já tivemos aqui o vislumbre de quem serão seus futuros pares, eu aposto que o livro de Park vai ser o mais cheio de tapas e beijos, já que ela achou alguém tão mandão e controlador quanto ela.

O romance de Emma e Jack é terno, afinal a romântica do grupo não poderia ter algo diferente, tudo é delicado como as flores que ela cuida; é gostoso de acompanhar, mas sem aqueles altos e baixos e tirar o fôlego. Nora preza respeito e amizade ao criar os laços de seus casais, não temos aquelas cenas com linguagem vulgar e ofensas, é bonito mesmo, algo sólido, que promete durar até o fim da vida

A narrativa é em terceira pessoa, rica em detalhes sobre ambientes e bem abrangente em relação aos personagens, Emma e Jack dividem espaço em igual medida com todos os demais, a autora nos permite ir além do casal de protagonistas, revemos Mac e Carter e seus preparativos para o casamento, há todo um pano de fundo bem construído. Gostei bastante de Mar de Rosas, teve um final que emocionou e me deixou com saudades das amigas, elas são como uma grande família e já me sinto em casa em cada leitura. Que venha Bem-Casados. Hummm!!!










2leep.com

17 comentários:

  1. Oi, Cida!

    Ai, essa série (suspiros, rs)... Álbum de Casamento foi o meu primeiro Nora Roberts e, desde então, fiquei apaixonada pela forma doce e leve que ela conduz a narrativa.
    Estou bem empolgada para ler Mar de Rosas, especialmente porque gostei muito das aparições de Emma e Jack no livro anterior.
    Amei sua resenha. Aliás, só eu que acho as capas dessa série uma gracinha?! haha :D

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São lindas mesmo, e combinam com o enredo Rafa.

      Excluir
  2. adoro os nomes desses livros, super sugestivos!
    na verdade amo tudo que a Nora escreve e to super curiosa pra conhecer esse quarteto de amigas que acima de tudo merece ser feliz!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Sabe que o começo desse livro me lembrou de imediato o filme da JLo, "O Casamento dos meus Sonhos".
    Mas ai depois a estória do livro se desenrola e já fica bem diferente. Pelo o que eu vi na sua resenha.
    Ainda não li nenhum livro da Nora Roberts, mas sempre leio elogios sobre eles.
    Assim que eu tiver a oportunidade (e com isso quero dizer dinheiro) quero comprar um livro dela.
    Beijos.

    O Outro Lado da Raposa/Facebook
    Twitter

    ResponderExcluir
  4. Oi Cida!
    Esses livros são delicinhas, dá vontade de casar de novo pra utilizar algumas dicas da Votos!!
    Estou ansiosa pelo livro da Parker, mas acho que o da Laurel também será muito gostoso ;)
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elis! A Laurel e a Park são mais geniosas, então com certeza o livro das duas vai ser bem legal, e o Del eu acho um fofo. Ainda bem que chega em agosto.

      Excluir
  5. Oi Cida!
    Solicitei o primeiro livro desta série a Arqueiro. Espero não me decepcionar.
    Você elogiando a continuação na resenha e eu fiquei completamente animado aqui. Parecem ser histórias lindas e adoráveis. Nunca li nada da Roberts. Espero que seja um bom início começar por essa série.
    Na verdade, não estava iniciando novas séries, mas resolvi abrir uma exceção aqui. Haha
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Le! Sou fã desta autora, leio seus livros há mais de dez anos e nunca encontrei um que não gostasse, tomara que ela te agrade também.

      Excluir
  6. Oi Cida, tudo bem?

    Eu gosto muito dessa série da Nora Roberts. Achei que a história de Mar de Rosas se desenvolve melhor, mas quando eu penso no casal, prefiro o de Álbum.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kel! Os casais me dividem, sempre gosto mais de um deles, o primeiro não gostei de Carter e neste aqui o mocinho foi melhor que a mocinha, tomara que os próximos sejam cem por cento.

      Excluir
  7. Olá.
    Amei a resenha. Eu ainda não li o primeiro livro dessa série, mas preciso muito ler urgentemente. Espero gostar. Eu adoro a capa desse segundo livro *-*

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing
    http://thisadorablething.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bom?
    Eu gostei desse livro, mas achei que a história teve uma queda de rendimento em relação ao primeiro livro da série. A química entre o Jack e a Emma não funcionou e achei chato aquele mimimi em relação a amizade dos dois. O que gosto nessa série é a amizade das meninas e o universo dos casamentos que eu simplesmente amo.
    Louca para ler o livro da Parker!!
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um dos melhores pano de fundo que encontrei em romances nestes último tempos, adoro as festas de casamento.

      Excluir
  9. Oi Cida, tudo bem?
    Ah, essa série, estou LOUCA para ler. Mas cadê que eu consegui pegar o primeiro para ler? Eu gosto desses livros mais levinhos, mas que colocam a amizade em primeiro lugar. Sempre são tão gostosos de se ler. <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  10. Oi Cida, tudo bem?
    Amiga, sua resenha está apaixonante, seu texto está romântico como a personalidade da protagonista. Me identifiquei muito com ela, pois também sou muito romântica e adoro esses gestos de galã de novela, tudo bem, eu sei que príncipes encantados não existem, mas continuo sonhando com eles, risos....
    Fiquei triste só com ele querer se relacionar com ela e ao mesmo tempo continuar solteiro, insensível!!!!!!!! Se eu estivesse no lugar dela, nunca que iria aceitar!!!
    E você não achou que o título do próximo livro está perfeito??? Combina com a empresa delas de casamento.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Cida, querida, sinto que tenho muito mais em comum com Emma do que gostaria, haahaha! isso pode ser perigoso, posso adorar me ver retratada na trama como tb detestar o reflexo da minha personalidade estampada - e esfregada na minha cara, rsrs. Sou romântica e otimista, mas posso me descobrir desesperada num piscar de olhos...
    Esse romance tem tudo que eu gosto: amizades, coisas bem mulherzinha, um romance complicado e ambientação bem descritiva.
    Vai pra lista.
    Beijo!

    Minhas novas resenhas, aprecio muito sua opinião:
    Ler para Divertir
    As Meninas que Leem Livros

    ResponderExcluir
  12. Poxa, ainda quero ler esta série.
    As capas sem dúvida são lindas demais.
    Gosto de um bom romance e este livro é bem elogiado. Gostei da resenha e me animou mais.
    Gosto de narração com alguns detalhes, não muitos claro, mas gosto.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!