#FicaDica – Séries, Séries e Mais Séries! Watch!

Oi galera!

Hoje a coluna #Ficadica é para falar de algumas séries que curto bastante, eu acompanho várias, mas escolhi desta vez as que estão retornando e também uma novinha em folha. Vamos lá.








Teen Wolf



A série sobre lobisomens, voltou em 23/06/2014 em sua quarta temporada e posso dizer que me surpreende a cada episódio, uma a uma, as temporadas ficam mais cheiam de ação, suspense e muitas intrigas. Os atores começaram bem novinhos e estão amadurecendo com a trama. Não pensem que só vão encontrar lobos na história, aparecem tantas criaturas sobrenaturais arrepiantes, que você pode escolher a sua preferida. Meus personagens preferidos são Derek Hale (Tyler Hoechlin) e Lydia Martin (Holland Roden). Alerta! Não apeguem-se muito a ninguém! Tenho uma queda pela abertura e sua trilha sonora.



Rizzoli & Isles



A série policial baseada nas obras da escritora Tess Gerritsen, traz as aventuras da detetive de homicídios, da polícia de Boston, Jane Rizzoli (Angie Harmon) ao lado da médica legista Maura Isles (Sasha Alexander), a dupla é divertida, sabe comover com sua amizade incondicional e ainda desvenda crimes violentos em seu dia-a-dia. Eu gosto do clima família que a série traz, a turma de Jane é do avesso, mas cheia de amor. É uma série que me faz rir e até mesmo chorar. Não tenho um personagem preferido, todos sabem cativar. A quinta temporada estreou em 17/06/2014



Witches of East End



A série baseada nos livros da escritora Melissa de La Cruz, mostra uma família de bruxas imortais, que esconde seus poderes na humanidade depois de uma fuga perigosa de suas terras. A mãe, Joanna Beauchamp, é interpretada pela atriz Julia Ormond e as filhas Freya e Ingrid por Jenna Dewan-Tatum e Rachel Boston respectivamente. É bruxaria o tempo todo, com direito a feitiços recitados em latim. A primeira temporada mostra a luta destas mulheres contra um inimigo misterioso, mas também abre espaço para um triângulo amoroso bem sexy, protagonizado por Freya e os irmãos Killian e Dash Gardiner (Daniel Di Tomasso e Eric Winter).



É um elenco bom, meus personagens preferidos são Freya, Killian e Wendy. A segunda temporada teve sua estreia em 06/07/2014 (meu presente de aniversário) e promete ser mais sombria que a anterior.



Sleepy Hollow


Esta é de arrepiar! Sério, passo aquele medo ao assistir. A trama é uma adaptação da Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça, que é mostrado com um dos quatro cavaleiros do Apocalipse, ele apareceu na cidadezinha de Sleepy Hollow para causar o caos e lançar o mal sobre a terra, mas  não contava com dois oponentes de peso, um soldado morto na Guerra da Independência norte-americana e que ressuscita em nossos dias graças ao feitiço realizado por sua mulher bruxa , Ichabod Crane (Tom Mison) e a policial Abbie Mills (Nicole Beharie), esta dupla nada convencional, mistura de passado e presente, vai enfrentar perigos constantes para evitar o fim dos tempos. Apresenta conteúdo forte e violento, não recomendo para crianças. A segunda temporada tem sua estreia prevista para 22/09/2014, se você quer sentir aquele pavor, invista.


Dominion



Esta série, continuação do filme Legião (2010), apresenta um futuro onde a humanidade se esconde, em cidades fechadas, da ira do arcanjo Gabriel, mas os humanos contam com um forte aliado, o arcanjo Miguel (Tom Wisdom) e seu trunfo, a criança nascida para servir como nossa redentora. O cenário é bem bacana, a premissa não é inédita, mas com ares futurísticos ficou mais atraente e o primeiro episódio, que começou morno, terminou de maneira empolgante. Até o momento, o arcanjo Miguel mostrou-se o personagem mais intrigante e interessante, o mocinho Alex (Christopher Egan) ainda me parece fraco, aquele cara que precisa apanhar da vida para aprender, confia nas pessoas erradas e desconfia das certas e está todo apaixonadinho por uma garota que cheira a encrenca. Vou conferir os novos episódios e decidir se continuo. Ah! E temos vilões de sobra. A estreia foi em 19/06/2014.



E vocês? O que estão assistindo? Alguma dica?

2leep.com

21 comentários:

  1. Oi Cida,
    kkkk não vi nenhum dessas séries ainda, alias, ultimamente anda tudo tão corrido que não consigo ver muitas séries.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. incrível como o mundo sobrenatural ta em alta! não conhecia nenhuma das séries, mas ao que parecem são ótimas
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila! Eu tenho queda pelas séries sobrenaturais, isso explica a maioria neste estilo nestas dicas.

      Excluir
  3. Oi Cida!!
    Eu acompanho Teen Wolf e essa nova temporada já começou bombando, estou ansiosa também pela segunda temporada de Hemloch Grove que começa amanhã dia 11.
    Estou querendo começar a assistir Dominion, mas quero terminar Reign, estou gostando bastante dessa série.
    Beijão
    http://lilicasg.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Cida,
    Já assisti um episódio de “Rizzoli & Isles” e de “Witches of East End”, mas acabei não gostado de nenhuma das duas, já “Sleepy Hollow” e “Dominion” ainda não tive uma oportunidade de conferi-las, mas tenho curiosidade.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu também amo "Teen Wolf", tava contando os dias para a série voltar e essa quarta temporada está incrível - não sabia como a série poderia superar aquela 3B, mas eu estou realmente gostando desses primeiros episódios, e eles me lembraram bastante da segunda temporada a ti não?
    Deyse @ http://deysediztudo.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Cida

    Das séries que você postou não me interessei por Dominion e nem por Teen Wolf. Comecei a assistir Witches of East End e apesar de ter gostado acabei largando ainda na primeira temporada, e nem sei bem porque.
    Rizzoli & Isles é muito amor, só acho uma pena o fato de que são poucos episódios por temporada e temos que ficar sem a série por muito tempo.
    Comecei a assistir Sleepy Hollow mas sou super medrosa e não passei do primeiro episódio.

    Beijos
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  7. Oie Cida =)

    Das séries que você citou a única que já assisti foi Teen Wolf, mas confesso que não curtir muito.
    Estou bem curiosa para assistir Sleepy Hollow e Witches of East End *-* adorei a dicas!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  8. Oi Cida..
    Confesso que ainda não conhecia nenhuma dessas.
    Eu sou um pouco difícil de assistir séries, mas gostei mais de Dominion. Parece ser bom.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Até conheço alguma das séries, mas não assisto e nem pretendo assistir nenhuma! Na verdade, a única série que eu assisto é Once Upon a Time, rs.

    @clarabsantos
    clarabeatrizsantos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Ando meio desatualizada das séries, só estou assistindo Breaking Bad no momento, recomendo é muito boa!

    O Outro Lado da Raposa/Facebook
    Twitter

    ResponderExcluir
  11. oie Cida
    eu amo acompanhar novas séries, mas nem sempre tenho tempo para me dedicar a todas elas. Teen Wolf é uma das que eu acompanho desde a estreia, e nunca atraso nenhum capítulo. Inclusive, achei que a 4 temporada começou morna, mas o terceiro episódio provou que essa temporada tem mais potencial que a 3.
    Sleepy Hollow eu preciso colocar em dia. Parei no 6 episodio, e como já vai voltar a segunda temporada agora em setembro, preciso me adiantar. Sou louca para assistir Rizolli e Isles e também Dominion. Não conhecia Whitches of East End, mas vou baixar o primeiro pra ver se gosto.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jacque! Teen Wolf voltou mais assustador e acho bem bacana que o excesso de criaturas sobrenaturais não torne a trama confusa, e sim mais intrigante. Quando assistir Witches me fala o que achou. Bjos!!!

      Excluir
  12. Oi Cida!@
    Adorei as dicas. Depois que o meu computador quebrou não mais assisti uma série. Tá que sou meio devagar pra assistir. XD Eu gosto de Glee, Grimm e Sherlock. Rspero voltar a assisti-los em breve.
    Da sua listinha, me interessei por Sleepy Hollow, parece ser bem legal!
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  13. Boa noite,
    Como vai,Cida?

    Sleepy Hollow tá na minha lista mas ta dificil acompanhar alguma série.
    Gostei das dicas.

    Beijos e se cuida ^^
    Rimas Do Preto

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bom?
    Eu amo séries, mas ultimamente tenho acompanhado apenas as mais queridinhas pela falta de tempo.
    A única da lista que eu já ouvi falar é Teen Wolf. Acho ótimo a indicação de novas séries, pois pode ser que eu me interesse por uma delas.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Quero muito ver Teen Wolf, ainda vou começar haha :)
    Já estou seguindo seu blog, amei!

    www.amantedemakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Cida, quero muito ver Dominion, já teen wolf eu não curti..
    Tb quero ver Wiches of east end

    beijos Mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi, Cida!

    Estou com tanta saudade de sentar no sofá e passar a tarde assistindo minhas séries favoritas. Faz tanto tempo que eu não faço isso... =/.
    Bom, nunca assisti as séries que você mencionou, mas tenho curiosidade de acompanhar algumas delas, como: Sleepy Hollow e Rizzoli & Isles.
    Gostei das dicas.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi,

    adorei o post! Eu assisto Witches of East End, Sleepy Hollow e Dominion, as três são ótimas!

    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Das series citadas eu acompanho apenas Teen Wolf desde a primeira temporada e a estreia Dominion. Ambas são fantásticas, eu simplesmente sou encantando pelo mundo mitológico, e as duas tratam deste tema, mesma que a ultima aborde uma guerra angelical contra a humanidade, os anjos ainda fazem parte de diversas mitologias. Teen Wolf inova a cada temporada, e como você disse não da pra se apegar em nenhum personagem, acredito que apenas no Mascott, esse se sair leva ao fim da serie.

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!