[Resenha] Álbum de Casamento

Álbum de Casamento
Título Original: Vision in White (Bride Quartet #1)
Autor(a): Nora Roberts
Editora: Arqueiro     Páginas: 288
Lançamento: 2013     ISBN: 9788580412215
album

Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes.

Álbum de Casamento é o primeiro livro da série Quarteto de Noivas da escritora-diva Nora Roberts, publicada do Brasil pela Editora Arqueiro. Eu fiquei muito feliz, fazendo até dancinha de comemoração, quando vi que teria a oportunidade de ler estes livros de Nora, que é minha escritora de romances preferida. Olha, eu comecei a ler seus livros bem cedo, na época pegava emprestado na biblioteca, pois comprar era complicado, não tinha esta infinidade de opções que temos hoje. Eu lembro que o primeiro foi O Testamento e daí por diante virei fã. Bem, quem sabe uma hora dessas faço uma postagem especial sobre minhas leituras da Diva, mas agora vamos voltar para este livro aqui.

A série Quarteto de Noivas trará as histórias de quatro amigas de infância, Emma, Parker, Mac e Laurel, que após brincarem tanto de casamento na infância, quando adultas resolveram  montar a Votos, uma empresa responsável na organização deste tipo de evento. Cada uma têm uma especialidade dentro do negócio, Parker é a administradora, Laurel a moça da cozinha, Emma é a florista e Mac, nossa protagonista da vez, a fotógrafa.

Mackensie Elliot (Mac), filha de pais separados, encontrou em um momento da infância, entre risos das amigas e uma singela brincadeira, sua vocação, capturar os momentos felizes e imortaliza-los, ou seja, conseguir em uma foto preservar a essência de um  momento especial e único. Mac não é uma profissional qualquer, ela é dedicada e ama o que faz, dá para ver o quanto ela valoriza a mágica de seu trabalho, pois é mesmo coisa de outro mundo o que entrega aos seus clientes. No entanto, mesmo sendo testemunha de tantas cenas de amor, Mac não encontrou isso em sua vida, ela é afortunada com a sincera amizade de suas sócias-amigas, mas no quesito romance, não pode dizer o mesmo. Traumatizada pela forma como os pais conduziram a vida amorosa, Mac não acredita que possa ser feliz e o pior de tudo é sua relação conturbada com a mãe, uma mulher egoísta e aproveitadora, que trata a filha com muito descaso.

Quis o destino, que em uma reunião de negócios, Mac encontrasse Carter Maguire, um antigo colega de escola que nutria uma paixão secreta por ela, mas por timidez, nunca declarou seu amor. Agora, ambos adultos, em meio à alguns acontecimentos um tanto engraçados, eles sentem algo muito forte, uma atração inegável, que pode resultar em mais do que momentos de paixão.

Buscando sempre nos tocar com simplicidade e usando a sensibilidade, Nora inicia sua trama na infância de quatro amigas, para mais tarde mostrar como brincadeiras de criança e momentos únicos as conduziram para o futuro. Eu estava com saudades deste seu universo cheio de amor e amizade, que traz para cada um de seus romances um clima sólido e firme, que mostra personagens com passado e laços muito fortes de lealdade.

Quem pensa que vai ler apenas sobre Carter e Mac engana-se, vamos saber muito sobre cada personagem deste núcleo, despertando assim uma vontade enorme de ler todos os volumes da série, fazendo nossa imaginação formar os próximos prováveis casais e criar uma relação de muito carinho com cada um. Posso afirmar que a importância dos personagens secundários é tão grande quanto a dos protagonistas, cada um é fundamental para o desenrolar da história.

Falando no casal de protagonistas, posso dizer que são totalmente opostos, e por isso ideais um para o outro. Mac é direta, articulada, nada tímida e não tem uma base familiar muito boa, ao passo que Carter é todo atrapalhado e com uma base familiar excelente. Ela foge de relações sérias, ele quer uma mulher para casar, assim o resultado é claro… Ele vai ter que lutar para convencer esta moça que eles têm futuro juntos. Mas não pensem que o problema é por causa que ela é irresponsável, Mac tem medo do amor e cada vez que encontra a detestável mãe, sente que sua vida é um desastre, que ela é um desastre. A mulher tem um poder de tirar a filha dos eixos, e isso reflete diretamente na relação de Mac com Carter, sua infelicidade é tão grande que tenta tirar o rapaz de sua vida a qualquer preço.

Gostei bastante de Mac, ela é tão viva e humana, e ainda tem uns ataques de cura de depressão fazendo compras que me vi muitas vezes em sua pele. Qual é a mulher que nunca se deu uma tarde no shopping para curar ás mágoas? E suas reuniões com as amigas, que delícia aquele festival de confissões, doces e lágrimas.

Carter é um bom moço, doce e gentil. Ele cativa com suas trapalhadas e timidez, gostei dele também, mas confesso que para papel de mocinhos eu prefiro os rapazes mais ousados e atrevidos. Vejo ele mais como um amigo. Tudo bem que por trás dos óculos, escondia um homem que colocou fogo na cama de Mac, mas mesmo assim não me convenceu de seu charme e sensualidade.

Mas é sim uma relação bonita a dos dois, é cheia de respeito e amizade, e isso é a melhor base para qualquer romance. E falando em amizade, este livro mostra isso de maneira comovente e bela, simbolizada na união de Mac, Parker, Laurel e Emma, e ouso acrescentar Jack e Del, dois rapazes que fazem parte desta turma e prometem crescer no decorrer da série. Eu já tenho um favoritismo por Jack.

Tendo como pano de fundo a organização dos casamentos pela Votos, a história de Álbum de Casamento emociona e te faz sonhar, eu confesso que fiquei com os olhos marejados em alguns casamentos feitos pelas garotas, é tanta energia no ar, que eu me senti em cada cerimônia, além de poder saber mais sobre o jeitinho americano de casar. É muita pompa.

Passada no inverno, a história de amor de Carter e Mac garante boas horas de suspiros e sorrisos bobos. Narrada em terceira pessoa, com diálogos naturais e fluidos, é uma leitura mais do que recomendada para os românticos de plantão e para todos os fãs de Nora Roberts. Não conhece a Diva? Está esperando o quê para ler Álbum de Casamento?



Comentou? Participe do Top Comentarista.
Clique na imagem para participar.



2leep.com

30 comentários:

  1. Oi Cida tudo bem, tbm ganhei esse livro e louco para ler vai ser o primeiro da Nora, poxa eles capricharam na capa mega linda. No evento da Arqueiro ja fiquei sabendo que a mãe de Mac é casquinha de ferida, então me preparar para não entrar no livro kkk E o nerd fofo do Carter imagino até o ator, só não lembro o nome, mas ele é protagonista daquele filme Diario de uma Paixão o que vc acha?
    Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu imaginei como Carte aquele ator que fez O casamento do meu melhor amigo, ele tem cara de nerd.

      Excluir
  2. Oi Cida,
    adorei sua resenha, estou doida para ler este livro.
    Acho que nunca li nd dessa autora :(

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro a escrita da Nora Roberts, mas nunca li nada dela deste gênero, então não sei o que esperar. Não sei se é uma leitura que eu faria nesse momento, já que acabei de ler um livro que também fala sobre casamento ("O momento mágico", que inclusive eu super recomendo).
    E infelizmente, esse tipo de romance não me prende muito. Mas pela escrita dela deve valer muito a pena.

    ResponderExcluir
  4. Olá Cida!
    Que ótima resenha *-*
    Preciso ler esse livro logo, parece ser maravilhoso!
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ah *--------------*
    Eu iniciei a leitura na semana passada e posso dizer que estou amando!
    Esse dom que a nora tem de contar não só a história dos protagonistas e sim sobre todo o mundo em que eles estão é fantástico! Eu já estou encantada com o Carter, tão fofinho *-*
    Suas timidez realmente é um charme a mais.

    Ahhhh, lá no blog está rolando uma Gincana de Natal. A 1ª prova já está no ar valendo o livro A Casa de Hades do Rick Riordan!

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  6. Hey Cida!

    Ainda não li nada da Nora, mas espero poder ler em breve! Como estou me viciando em séries com personagens diferentes e próximos, acho que Álbum de Casamento seja uma boa pedida para começar... mas ainda verei.

    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  7. Eu amooo a Nora Roberts, ela é uma Diva para mim, uma das melhores escritoras que existe nesse mundo.
    Não tem como não amar esse livro, eu amo até mesmo a lista de compras que ela escrever auhsuahsahs
    O Carter me encanta completamente seu jeitinho atrapalhado, nerd... Ainnn dá vontade de apertar e não soltar mais auhsuahs precisamos de mais homens como ele no mundo

    worldbehindmywall.fanzoom.net/

    ResponderExcluir
  8. Sempre gostei muito dos livros de Nora e esse não vai ser diferente, ja tenho q começar a procurar para comprar rsrs.

    bjss

    ResponderExcluir
  9. que resenha linda Cida!
    achei a resenha bem animadora, se havia alguma dúvida de que preciso desse livro sumiu agorinha ^^
    Mac merece ser feliz e tem que ser ao lado do Carter
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu sou mais uma que ainda não li nada da Nora, mas eu sinto um respeito muito grande por ela só pela fama que ela tem e espero ler algo em breve.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ah, deve ser lindo mesmo ler sobre os casamentos que elas organizaram *-* tô vendo que meus olhos também ficarão marejados. Amo essas histórias!

    Beijos,
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Os livros dessa autora não me atraem muito, acho que a temática não é muito para a minha pessoa. Mas o livro parece ser bem bacana para quem curte o gênero.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oiee Cida =)
    aaah, jpa gostava de você e agora sabendo que fã da Roberts, assim como eu, gosto mais ainda!!
    Menina, O testamento não foi o meu primeiro livro que li dela, mas ficou entre os meus favoritos de todos os tempos e tenho ele u_U
    E com certeza quero esse livro para minha coleção e desfrutar de uma tarde gostosa com a leitura.
    Beliscões carinhosos da Máh ♥
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mah! Li tantos livros dela, que é complicado escolher o melhor, mas o primeiro a gente nunca esquece não é? Mais uma coisa que temos em comum. Bjos!

      Excluir
  14. Oi Cida!!!
    Estou super-mega-feliz pela Editora Arqueiro estar publicando a Nora no Brasil, com edições lindas e a PREÇOS ACESSÍVEIS, permitindo que as antigas fãs possam adquirir essas coleções e arrebatando uma nova legião de fãs para essa autora tão querida.
    Achei o Carter um fofo, amei a relação das amigas e a dinâmica da empresa (deu vontade de trabalhar lá), já estou apostando nos próximos casais que irão se formar e estou super curiosa com os próximos livros.
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elis! Falou tudo, Preço Acessível, pois tem muita gente querendo conhecer a diva, mas com certos absurdos que vemos, não dá. Foi um belo presente da editora, tomara que tragam muitas outras séries dela, romance ela tem de sobra. Bjos!!

      Excluir
  15. Oi flor!
    Estou louca para ler esse livro, a capa é linda, autora é uma Diva e sua resenha adorei <3
    aproveitar que esse livro da Nora está na promoção e vou inclui-lo na minha estante hahaha

    Beijocas da Deebs
    http://leitorsagaz.blogspot.com.br/2013/11/resenha-lenda-do-lago-dourado-edson.html

    ResponderExcluir
  16. Ai que to doida para ler esse livro.. a começar pela capa, que é linda e sedutora, a história já me conquistou. Adoro tudo que envolva casamentos e achei legal ter um livro para cada personagem. Valeu pela resenha Cida, você me deixou com ainda mais vontade de conferir a história. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  17. Infelizmente Nora Roberts não é uma das minhas escritoras favoritas... :/
    Já tentei ler alguns livros dela e sempre os acho bastante repetitivos.
    Ja tentei a serie mortal e tive essa sensação de maneira bem marcante.
    Tivemos o evento desse livro aqui na minha cidade e foi um sucesso com todas as fãs. ^^

    ResponderExcluir
  18. Meu interesse por Nora Roberts só aumenta a cada dia que passa! Quero muito ler algo dela.
    Já tinha ouvido falar muito sobre essa série, mas ainda não sabia muito bem do que se tratava. Descobri agora e... Adorei! hahaha
    Gostei de saber que a protagonista é bastante "humana", isso acrescenta muito à leitura! E acho que vou me apaixonar por Carter hahaha Adoro os tímidos de boa família.

    ResponderExcluir
  19. Oi, Cida!

    Que amor, quero tanto ler esse livro. Ainda não li livro algum da Nora Roberts, então quero começar por esse. :)
    Uma pena o Carter não ter te convencido. Aliás, acho que vou gostar da protagonista.

    Beijocas, querida.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa! Ele é um bom moço, mas eu gosto sempre dos que encarnam o lobo mau, acho os mais assanhados mais interessantes.

      Excluir
  20. Eu sou completamente apaixonada por casamentos e estou muito curiosa por esse livro. Fico feliz que a protagonista seja uma espécie de espelho do que nós somos: compradoras compulsivas.
    Pretendo comprar o livro em breve!]
    ;)
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Confesso que não sou muito fã de romances água com açúcar, mas a história de Mac e Carter parece bem interessante até pela história de vida dela, desconfiada em relação ao amor. Quem sabe não estreio a minha leitura de Nora Roberts com esse Álbum de casamento.
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  22. Oi Cida,

    Nosso fiquei com vergonha agora nunca li nada da autora, todos falam super bem dela, sempre tenho curiosidade pra saber do que se trata os seus romances, suas historias, e Álbum de Casamento, parece ser uma historia linda, sempre tive curiosidade com historias de pessoas que trabalham com casamentos.

    Mayla
    http://meulivromeutudo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Confesso que quando vi o livro pela primeira vez não me interessei, mas com o tempo fui lendo mais e mais sobre ele, e hoje já sou mega curiosa, e quero muito ler!
    Parece ser um livro bem fofo, e apesar de não gostar de coisas meio "melosas" demais, esse ainda me chama a atenção.

    ResponderExcluir
  24. Nora awnnnn. Essa mulher é simplesmente demais, eu amo de paixão as histórias dela. Ainda não tive a oportunidade de comprar este livro, mais já estou juntando dinheiro para obter o meu.

    ResponderExcluir
  25. Como fã dessa DIVA eu estou muito ansiosa para ler Álbum de Casamento. Adoro a escrita da Nora e todo o desenvolvimento que ela traz em seus livros. Em breve estarei lendo esse livro.
    Parabéns pela resenha.

    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  26. Gostei muito desse livro. Estou aguardando ansiosa pelo proximo.

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!