[Resenha] Cutelo e Corvo

Cutelo e Corvo
Título Original: Butcher & Blackbird (The Ruinous Love Trilogy #1)
Autor(a): Brynne Weaver
Editora: Arqueiro                           Páginas: 320 (+18)
Lançamento: 2024                         Dark Romance    
Tradução: Roberta Clapp  
||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||

 

 

Da lista de mais vendidos do The New York Times, uma comédia romântica dark que traz amor, assassinato, caos e uma química incrível entre os personagens. Quando um encontro casual desperta um vínculo improvável entre os assassinos e rivais Sloane e Rowan, eles constroem algo aparentemente impossível: uma amizade de duas almas sombrias que por acaso gostam de matar outros serial killers. Ela leva os olhos das vítimas como troféus, e ele é um chef de cozinha que, nas horas vagas, atua como o assassino conhecido como Açougueiro de Boston. Percorrendo o país todo, essa dupla institui uma competição particular de sangue e sofrimento que acontece anualmente e os coloca frente a frente com os monstros mais perigosos dos Estados Unidos. À medida que a sua amizade se transforma em algo mais, o perigo aumenta e eles passam de predadores a presas, correndo o risco de perder não só o amor recém-descoberto, mas a própria vida. Será que Rowan e Sloane conseguirão sair vivos desse jogo? Ou finalmente encontraram alguém à sua altura.

Sloane, a Aranha Tecelã, e Rowan, o Açougueiro de Boston, são assassinos de assassinos. Eles percorrem os Estados Unidos em busca de criminosos para executar. Quando se conhecem, além do respeito mútuo imediato, surge a ideia de uma aposta: ver quem consegue eliminar mais serial killers. À medida que a disputa avança, os dois vão ficando amigos e um sentimento mais profundo surge. 

O que esperar de um romance entre duas almas sombrias, quebradas e com imensa sede de sangue?

Cutelo e Corvo é o primeiro volume da Trilogia Morrendo de Amor, de Brynne Weaver. Em cada livro, a autora apresenta a história de um casal diferente dentro do mesmo universo. A obra é classificada como uma comédia romântica dark e essa foi a primeira vez que li algo do gênero.

É um romance diferente, onde os gestos românticos — embora às vezes simples e engraçados — na maior parte do tempo são banhados em sangue e têm um toque bastante bizarro. A conexão entre o casal é, de fato, sombria, o que não poderia ser diferente, considerando o estilo de vida que levam. Há cenas fortes de violência e muitos gatilhos ao longo da história. É preciso ter o estômago resistente em alguns momentos.

Eu achei que não fosse gostar, mas acabei surpreendida e cativada pelo casal, torcendo para que ficassem juntos. Eles têm uma química incrível, muita afinidade, cuidam um do outro o tempo todo e, acima de tudo, se respeitam. 

E o melhor — pelo menos para mim — é que foi um slow burn. Eu amo quando o romance se desenvolve lentamente, dando espaço para os personagens se conhecerem melhor e compartilharem suas histórias. Sloane e Rowan têm um passado problemático, que os moldou e os levou a ser quem são hoje.

Cutelo e Corvo apresenta uma narrativa envolvente e um romance ambientado em um cenário nada convencional. A sensação que tive durante a leitura foi a de estar assistindo a um filme, com direito ao clímax final em que o casal fica em perigo e há aquela cena heroica de salvamento. 

Admito que um aspecto da história achei um pouco incoerente: ver os dois agindo tão livremente, sem que houvesse qualquer menção a estarem sendo caçados pela polícia. Estranho, não?

No mais, eu curti a leitura e recomendo. No entanto, se você tem problemas com os gatilhos indicados no começo da obra ou com cenas gráficas de violência, é melhor não ler.


4 comentários:

  1. Oi Cida, tudo bem?
    Ainda não li nada do gênero, mas a proposta diferente me deixou curiosa. Dica anotada!!

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Cida, tudo bem?

    Nunca li nada do gênero, e esse tipo de cena me incomoda além da conta. Nem em filme e séries eu gosto. Não vou colocar esse livro na minha lista, mas também gosto muito de um slow burn que deixa o casal se desenvolver. Praticamente todas as minhas histórias que tem romance são assim.

    Até breve;
    Helaina (Escritora || Blogueira)
    https://hipercriativa.blogspot.com (Livros, filmes e séries)
    https://universo-invisivel.blogspot.com (Contos, crônicas e afins)

    ResponderExcluir
  3. Esse livro já está na minha estante desde o ano passado, mas ainda não li. Pretendo fazer isso no segundo semestre, mas estou tão curiosa com ele, que espero não criar expectativas altas demais. Bom saber que foi surpreendida positivamente com ele.
    Bjks!

    https://mundinhodahanna.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!