Uma ladra, um capanga, um espião, uma assassina, um nobre e um príncipe exilado. Todos mentem. Mas apenas um chegará à coroa. Cinco lâminas partidas é a nova fantasia épica da Galera Record, em um mundo onde não há mocinhos, apenas o seu vilão favorito. Escolha o seu mentiroso e torça para que ele seja o primeiro na disputa pela coroa. Que o melhor mentiroso vença. O rei de Yusan precisa morrer. Os cinco mentirosos mais perigosos do reino foram convocados para matar o deus-rei Joon. Uma morte encomendada — e merecida, por sinal. Sob sua imortal mão de ferro, os nobres prosperam enquanto os pobres e os inocentes são presos, arruinados ou vendidos. E agora cinco lâminas irão atrás dele. Uma donzela venenosa, um mercenário rabugento, um príncipe exilado, um espião ardiloso e uma ladra habilidosa. E nenhum deles consegue resistir à doce e letal sede de vingança. Todos concordam com assassinatos. Todos concordam com traições. No entanto, para esses cinco mentirosos, mestres em trapaças, mentiras e deslealdades, o objetivo em comum não é o suficiente para uma aliança. Afinal, não há compaixão quando se trata de traição.
O Rei de Yusan precisa ser morto e para isso cinco pessoas são reunidas, em um plano ousado e arriscado, onde a garantia de sobreviver é praticamente nula.
O time que fará parte do assassinato real é composto por Sora, a donzela venenosa; Royo, o mercenário rabugento; Euyn, o príncipe exilado; Mikail, o espião ardiloso e Aeri, a ladra habilidosa. Há também Tiyung, acompanhante de Sora, mas ele não é parte do plano.
Eles são reunidos por alguém e vão seguindo esse plano meio que às cegas — aparentemente, apenas Mikail ou Aeri parecem ter alguma ideia do que estão realmente envolvidos. No entanto, nada é muito claro, e vamos descobrindo pouco a pouco qual é, de fato, o objetivo dessa missão.
Esse grupo, nossas cinco lâminas, são personagens que conquistam facilmente o leitor; na verdade, essa história nos fisga desde o começo com seu universo de intrigas, mistério, mortes, política e magia. De personalidades diferentes, trajetórias interessantes e cheias de segredos, eles marcam uma forte presença na história e têm igual destaque na trama. Todos são capazes de matar em um piscar de olhos, e há cenas nesta história em que o sangue será derramado sem piedade.
Não temos mocinhos aqui, e sim anti-heróis — e, claro, nada confiáveis. Nem mesmo a narrativa em primeira pessoa, alternando entre os pontos de vista deles, permite que o leitor os conheça de verdade. Temos acesso aos seus pensamentos e à certeza de que estão nesse plano cada um por motivos muito particulares. Mesmo gostando dos companheiros de time, formando laços de amizade e, em alguns casos, sentimentos mais profundos, no final da jornada eles não hesitarão em trair e até matar os outros para chegar onde desejam.
O plano que é apresentado é matar o rei e colocar a coroa na cabeça de Euyn. Mas a coroa concede uma espécie de imortalidade a quem a usa, e Sora, na verdade, pretende salvar a irmã doente com esse artefato — ou seja, ela não quer realmente coroar Euyn.
Ele mesmo não tem fé em si para ser rei e esconde algo que pode invalidar totalmente esse grande golpe. Mikail, seu aliado e amante, afirma estar ao seu lado, mas durante toda a leitura parece que sua motivação é bem diferente.
E não pensem que as dissimulações param por aí — Aeri também mostra que está agindo por outra pessoa, e essa garota, durante toda a história, me deixou com a pulga atrás da orelha sobre quem ela era. Na verdade, para mim, Aeri tinha um poder oculto, não era humana.
Royo parece ser o mais sincero em suas ações: ele está ali pelo dinheiro, porque precisa salvar alguém. E Tiyung é um nobre de coração bom, que luta para desfazer as maldades do pai e ama Sora. Ainda assim, até a última página, eles podem se mostrar algo além disso.
Ah! Que sufoco gostar de todos e ficar com receio de um deles se revelar má pessoa. Eu não queria ver o grupo desfeito, mas uma traição parecia inevitável. E isso foi o que mais gostei: a incerteza, até o final, de não saber quem ia me decepcionar.
A trama é cheia de reviravoltas, com muita ação e mistério. Sim, mistérios! Admito que não esperava algo assim, e foi um aspecto excelente da história. Em busca de respostas, da metade para o final, eu não queria largar o livro.
E que final! Tem um plot twist muito ousado — fui totalmente enganada. Isso não apenas mudou o que cada personagem pretendia fazer com sua vida, mas também todo o rumo da história.
A Galera Record acertou em cheio com esse lançamento. Cinco Lâminas Partidas é uma fantasia empolgante que, além de ter um cenário e ambientação de impacto, traz personagens marcantes e de personalidade forte. A história é densa, cativante e vai fazer você ficar sem fôlego. Nem acredito que a segunda parte vai ser ainda mais perigosa. Que venha logo Four Ruined Realms!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por seu comentário.
Sua participação é muito importante.
Um grande beijo!