[Resenha] Tempo Em Fúria

Tempo em Fúria (Hourglass #2)
Título Original: Timepiece (Hourglass #2)
Autor(a):  Myra McEntire
Editora: Galera Record      Páginas: 322
Lançamento: 2013      ISBN:9788501096548


988311_10151771681182713_845613439_n
Kaleb Ballard começa a enxergar dobras no tempo, mesmo não tendo o gene para isso. Será que há algo de errado nele ou está apenas por uma expansão natural do seu poder? Para piorar, Jack Landers, o homem que tentou assassinar seu pai, está de volta, aparecendo em diferentes momentos da sua vida. A organização Hourglass acaba não tendo escolha. Ou encontram Jack e os documentos que ele roubou ou a linha do tempo será alterada definitivamente. Fazendo uso do seu novo poder, Kaleb, Emmerson, Michael e outros integrantes da Hourglass partem em busca do perigoso vilão.

Resenha do primeiro livro aqui

Tempo em Fúria é o segundo volume da série Hourglass da escritora Myra McEntire publicada no Brasil pela Editora Galera Record. A série começou com o livro Amor Contra o Tempo, o qual nos apresenta a jovem Emerson Cole, uma garota que sofre de uma profunda depressão, algo vindo da perda trágica dos pais e de seu problema em ver “dobras”, pessoas  vindas de outras épocas, de outros tempos.

Quando Em começou a ter estas visões achou que fossem fantasmas, mas ao conhecer Michael, um consultor da instituição Hourglass, entendeu melhor que ela era dotada de um gene único, que lhe dava a capacidade de viajar no tempo, assim como Michael e outros jovens da Hourglass, ela tinha um talento notável. Claro que isso só poderia levar em uma direção, cobiça, terror e sede de dominar o mundo, além de pessoas sendo assassinadas. Por trás de tanta maldade, temos o vilão Jack Landers, que atormentou e manipulou da maneira que quis a vida de Emerson e de todos que a cercavam. Após aprender mais sobre si, apaixonar-se por Michael e entender a dimensão deste mundo de viagem no tempo, Em deparou-se com outro grande problema, as consequências de seu talento e de ter mudado a linha original do tempo ao viajar e salvar certas pessoas da morte. E claro, o pior de todos, derrotar Landers.

Neste segundo volume o mundo está confuso e desordenado, os reflexos das ações dos personagens estão se mostrando agora, e cada vez mais é difícil determinar onde termina o passado e começa o presente, o tempo está distorcido e totalmente bagunçado.

Os jovens talentosos da Hourglass precisam encontrar Jack e tentar reverter o que fizeram e se isso não acontecer, o mundo que conhecemos pode deixar de existir. Além da Hourglass, outra turma entra em cena, a Chronos, que também está focada no mistério e fascínio das viagens no tempo. Com sua aparição muitas novidades vem à tona, como por exemplo a Infinityglass, um objeto capaz de dominar o tempo e roubar o poder de nossos jovens prodígios. Mais aventura pela frente, com prazo determinado para acabar, 31 de outubro. Uma corrida contra o tempo, onde além deste ser o elemento central de tudo, é tanto amigo, quanto inimigo.

Eu gostei muito do primeiro livro, tive muita simpatia pela protagonista Emerson e também pela roupagem que a autora deu ao conceito de viagem no tempo. Destaco a maneira como a ficção cientifica é inserida no contexto de forma leve, sem aquela chatice de milhares de termos técnicos, como os jovens estão aprendendo sobre tudo, nós aprendemos junto e tudo fica muito mais fácil. Eu gosto do tema e são poucos os livros que temos que são tão descontraídos.

Em Amor Contra o Tempo tive problemas com Michael, que achei um cara muito frio e sem sentimentos em relação à Em e vibrei com a turma da Hourglass. Já neste segundo volume eu meio que levei um choque, pois esperava continuar com a história da mesma forma, mas eis que a autora ousou, trocando o protagonista e mudando o narrador. Isso mesmo, desta vez quem nos conta a história não é Em, e sim Kaleb, um mocinho simpático que deu indícios de ser parte de um possível triângulo amoroso desta trama.

Em e Michael permanecem na história, mas em segundo plano, agora vemos tudo pelo ponto de vista de Kaleb, dividindo com ele suas aflições e conflitos. O moço tem muitos problemas e até conhecer uma certa garota de personalidade forte, Lily, age como um babaca, bebendo para afogar suas mágoas. Porém, com o retorno do vilão e a descoberta que pode ajudar sua mãe a sair de um coma profundo, Kaleb amadurece e toma as rédeas de sua vida. Ele é o astro do livro e quem vai lutar para salvar todo mundo.

A mudança foi algo surpreendente, e me deu a sensação de recomeçar, mesmo que os personagens estejam passando por novos acontecimentos, foi como se tivesse vivendo muita coisa outra vez, fato que não ocorreria se Em tivesse continuado com a narração. Eu gosto de Kaleb, já havia simpatizado com ele no primeiro livro, e confesso que seu jeito de garoto perdido em franca recuperação deu até um aperto no coração, mas mesmo assim acredito que a trama perdeu parte do desenvolvimento com esta escolha da autora. Senti muita falta de Em, ela é uma pessoa bem legal, e teve pouco destaque aqui.

Mas vejam, mesmo assim é um livro muito gostoso de ler, com um ritmo acelerado e muita loucura. Você se pega imaginando viver em um mundo como este, até mesmo acordar e saber que possui um gene extraordinário que te dá superpoderes. Que tal viajar no tempo, ou ler as emoções das pessoas, ou localizar algo somente em olhar para um mapa? Que tal achar a Infinityglass, roubar todos estes talentos e ser o vilão do século?

E não pensem só em aventura, há romance, Kaleb e Lily são um casal fofo e forte, mais que Em e Michael, e confesso que fiquei dividida, pois torcia por Kaleb e Em, mas Lily é muito especial também. Que dúvida!! Mas ainda queria que Michael ficasse só, ele confirmou que é mesmo muito chato, pelo menos eu o vejo assim. Não pensem que sou má!

Então, mesmo com ressalvas, a série Hourglass conseguiu manter-se firme e agradar em sua seqüência, me deixando com várias teorias para o que virá pela frente. Eu até arrisco um próximo livro com a mescla de narração entre todos estes personagens, e vou além, com a descoberta de novas teorias sobre viagem no tempo e sobre a Hourglass. Enfim, com Myra McEntire você pode esperar de tudo, a mulher gosta de ousar e inovar. Só peço que ela não mate nenhum personagem querido.


Série Hourglass
Amor Contra o Tempo (Hourglass #1)
Tempo em Fúria (Hourglass #2)
Infinityglass (Hourglass #3)


2leep.com

25 comentários:

  1. eu ja havia gostado da capa de cara, achei linda, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha e foi bom saber que é o livro faz parte de uma trilogia, pois então tenho que ver algo do primeiro livro.
    curti bastante o tema em si!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O.M.G, sou super curioso em relação á série, acho as capas mega lindas, vi que o ritmo do livro deve ser mt bom, pretendo começar a ler esta série em breve.
    Amei o post!
    Beijocas!
    Jesus te ama <3
    http://hey-mygod.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie Cida =)

    Você sabe que pela capa eu não tinha ligado um livro a outro rs...
    Confesso que o primeiro livro não chegou a me chamar muito a atenção, mas agora acho que é uma série que vale a pena dar uma chance.

    Gosto desse lance de viagem pelo tempo, acho bastante interessante.

    Parabéns pela resenha!

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  4. Achei bem diferente e criativo. Nunca li nada do tipo, então estou curiosa para saber mais.
    Fico contente em saber que além de muita aventura, também tem romance. o/
    Amei a resenha, Cida!

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Lendo sua resenha me lembrei da série Tempest onde também fazem viagens no tempo, essa série também parece ser muito boa e está agradando muitos leitores, mas ainda não vi algo nela para me chamar atenção. Vou ver se leio e mudo de opinião quando a trama.
    Abraços, Raquel.

    ResponderExcluir
  6. Oi Cida, estou louca para ler esta série, só escuto falar bem, e fico feliz que o segundo volume tenha mantido o ritmo elétrico.. obrigada pela dica. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  7. Eu tô bem curiosa com essa série. E as capas são lindas :D pulei a resenha por se tratar de um segundo volume, mas pela classificação já vi que deve ser bom.

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu já li mtas resenhas sobre o livro, mas a sua me conquistou quero mto ler esse livro..

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Menina não conhecia essa série huahuaha Não li a resenha porque não li o primeiro livro, sendo assim fui lá dar uma olhadinha da resenha do mesmo.
    Até adicionei no skoob! Parece ser realmente muito bom, justificável essa animação toda que você disse que aconteceu com o lançamento do primeiro rs
    Beijos, Paula
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Acredita que não conhecia este livro,isto é uma vergonha kk
    A história parece ser muito boa e a sua resenha conseguiu me conquistar de vez.Vou procurar estes le-los o mais rapido possivel.
    Beijos!
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Desse jeito preciso ler o primeiro volume pra ontem :O
    Bem curiosa com esta série.

    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  12. Parece ser uma série muito boa.
    Ainda não li o primeiro livro, mas fiquei encantada pela capa desse... tão linda!
    Quero ler :D


    Beijos!
    Livros e Tsurus

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho receio dessa série desde as resenhas do primeiro volume que não foram nem um pouco animadoras, mas sua resenha me devolvel a vontade de ler, adoro coisas novas, estou correndo dos livros clichês!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oie, mais uma série para minha listinha.
    Não conhecia o livro, mas achei a premissa interessante.
    ;)
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. gente q luco esse livro O-O to querendo er já, mas nem li o outro ainda!

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  16. Achei um pouco estranho essa mudança de narradores, mas mesmo assim fiquei interessada em ler essa série, porque gosto do tema.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Cida,
    Eu estou bem curiosa pela leitura dessa serie, confesso que no primeiro volume as resenhas não me despertaram tanta curiosa quanto esse.
    Vou anota aqui a sua dica para o ano que vem.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  18. Oi, Cida. Quando fui num evento aqui em Sp sobre livros Sobrenaturais, um dos citados era o primeiro dessa série. Agora passei a entender mais sobre a história e o que ela conta. Nem prestei atenção no evento rs Curti muito. É um tema bem diferente do que estou acostumado a ler. Adorei a resenha.
    Beijos
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oie Cida
    gostei muito do primeiro livro, e senti a maior química entre o Michael e a Em, fiquei até com um certo receio de ler ao ver que você notou frieza da parte dele.
    Não sei muito o que esperar dessa continuação com a mudança do ponto de vista, mas vou ler pois não consigo abandonar uma série
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  20. Ah eu não conhecia essa série ainda! Dei uma olhadinha na resenha e achei até bem legal, mesmo sem entender exatamente tudo já que não li o primeiro livro. Vou dar uma olhadinha na resenha do primeiro livro e ver se de repente entra pra minha listinha de futuras leituras! :)

    Beijos.
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Não tinha visto nenhuma resenha sobre esse livro ainda, mas já tinha curtido só pela capa e sinopse...
    E por aqui, puder ver que é um excelente livro! Já quero ler...

    ResponderExcluir
  22. Eu certa vez via resenha de Amor Contra o Tempo e me apaixonei, o enredo deste livro parece ser bem criativos, nunca li nada igual... Adoro quando os livros envolvem pessoas com talentos sobrenaturais, que não são explicados pela ciência, porém este me parece ser um pouquinho diferente já que você disse em sua resenha que os poderes de Em vem de um gene único. Bem, eu gostei da premissa do primeiro livro e acho que o segundo se encaminhou para uma estrada legal, porém ainda preciso ler para ter certeza de que vou gostar.

    http://worldbehindmywall.fanzoom.net/

    ResponderExcluir
  23. Não conhecia esta trilogia, mas fiquei bastante empolgada com sua resenha, pois achei sua temática super interessante. Mas pesquisei sobre o primeiro livro Tempo em Fúria e anotei os dois na minha lista de desejados=)

    ResponderExcluir
  24. Oi!
    Eu gostei das sinopses e resenhas dessa série e penso que lerei quando lançarem o último livro, assim não ficarei ansiosa, só espero não me decepcionar com o final da série. Surpresas em livros eu gosto!
    bjs

    ResponderExcluir
  25. A resenha chamou minha atenção, gostei da sinopse do livro, ele já entrou para minha lista. Espero poder ler até o final deste ano.

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!