[Resenha] Ladrão de Almas

Ladrão de Almas
Título Original: Forbidden (The Demon Trappers #2)
Autor(a): Jana Oliver
Editora: Farol Literário     Páginas: 352
Lançamento: 2013     ISBN:9788562525797

Compare & Compre    Skoob   Facebook   
1184846_384702294985962_212639436_n
Após a devastadora batalha no Tabernacle, apanhadores estão mortos e feridos, o namorado de Riley, Simon, está no hospital, e agora o corpo de seu amado pai foi retirado ilegalmente do túmulo por um necromante muito poderoso. Como se isso não bastasse, há Ori, um caçador de demônios freelance que, mesmo contra a vontade de Riley, resolveu ser seu guarda-costas oficial. Há também Beck, seu “amigo” superprotetor que age mais como um velho rabugento. Com todas as dificuldades, Riley está quase pronta para deixar Atlanta para trás. Mas, com a quantidade de demônios crescendo, o Vaticano finalmente envia seus próprios caçadores para controlar a situação e a cidade não virar um pandemônio. Apenas Riley sabe que ela pode ser o centro das atenções do inferno: Um poderoso demônio de Nível Cinco está atrás dela, e sua sorte pode não durar para sempre...

Se não leu o primeiro livro pule o terceiro parágrafo.

Se existe uma pessoa que não tem vida fácil, esta pessoa é Riley Blackthorne, sinceramente, mesmo com a fila de gatinhos maravilhosos disputando seu coração, eu não queria estar em sua pele, que a propósito está sendo disputada pelo céu e pelo inferno.

Ladrão de Almas é o segundo livro da série Apanhadores de Demônios, de Jana Oliver, publicada no Brasil pela Farol Literário. Nesta série, que começou com A Filha do Apanhador de Demônios, conhecemos a jovem Riley Balckthorne, filha de um mestre apanhador de demônios, que cedo ficou totalmente sozinha no mundo. Vivendo em uma sociedade a beira do caos, mais exatamente na cidade de Atlanta, em 2018, ela precisa sobreviver e não é algo fácil, não só por ter sua carreira de futura apanhadora de demônios ameaçada pelo machismo dos companheiros de profissão, mas também por ser o interesse número um dos demônios, e mais recentemente dos anjos.

O livro começa exatamente de onde terminou o anterior (resenha aqui), um dia depois de uma batalha entre apanhadores, demônios e anjos. Tal como Riley, tiramos um cochilo e acordamos para uma situação ainda pior. Ela agora precisa mostrar que é capaz de ser uma apanhadora, provar que o interesse dos demônios nelas não é resultado de ter vendido sua alma, achar quem despertou o pai da morte e achar o corpo andarilho do mesmo. Ah! E ainda precisa lidar com as questões do coração e manter-se viva. Vamos organizar, de acordo com a lista de Riley.

Encontrar meu pai; Acabar com a falsificação de água benta; Salvar o mundo; Comprar comida; Lavar roupa.

Sabem o que mais gosto nesta série? Esta mistura de sobrenatural com o cotidiano, Riley é uma protagonista tão humanizada, tão próxima de nós. Mesmo vivendo uma realidade louca e insana, ainda é alguém que passa pelos mesmos dilemas de qualquer humano comum. Ela precisa lavar roupas, contar moedinhas para pagar contas (e a pilha só aumenta), e ainda tem o dedo mais podre da história da literatura para escolher seus namorados. Estes fatos nos aproximam dela e nasce assim uma simpatia enorme, mesmo que Riley meta os pés pelas mãos, você torce por ela. Riley é forte, uma pessoa que luta e quer fazer o melhor pelos que ama, não importa quanto isso lhe machuque.

Em Ladrão de Almas, a autora conseguiu amadurecer sua trama, fez crescer os personagens que já conhecíamos e inseriu novos para dar um novo tempero. Eu achei excelente conhecer melhor cada um, a preocupação de mostra- los profundamente é visível, desta vez escolhi meus queridos e defini quem não merece nem um pouco de amor.

Posso dizer que os problemas apenas aumentaram, temos respostas para muitas coisas, mas a maior parte do mistério desta revolta de demônios e seu interesse em Riley permanece. Ainda entra em cena um jogo de poder entre céu e inferno, apanhadores e Vaticano, que mostra que todos são apenas peões de algo maior. CONSPIRAÇÃO!

Gente, não consegui descobrir quem está por trás de tudo, há um mandante, mas a autora escondeu isso direitinho, eu terminei a leitura desconfiando de duas pessoas, mas mesmo assim a certeza é ínfima.

No quesito romance as coisas estão mais definidas, como eu disse Riley tem uma fila de pretendentes, mas sempre escolhe o pior, e sofre, Ai, como sofre! Mas alguns aqui perdem muitos pontos, acho que até o final ela acerta. Eu torcia muito pelo misterioso Ori, agora sou #teamBeck, afinal o apanhador metido à durão está muito mais humilde e mostrou uma fragilidade encantadora.

E ação? Tem bastante, mas menos que no livro anterior, embora no final o ritmo seja mais frenético. Mas Ladrão de Almas é para crescer e aprender, e vejo em um próximo volume uma Riley mais endurecida e menos ingênua, parte de sua inocência perdida, pois ela foi machucada demais. Gostei desta escolha que a autora fez para a protagonista, é um caminho de pedras, mas necessário para evoluir. Riley era uma menina, hoje é praticamente uma mulher.

A narrativa em terceira pessoa é ampla, assim podemos ver todos os ângulos desta aventura sobrenatural sem igual, uma fantasia urbana que ganhou lugar cativo na minha estante. Adorei passear pela Atlanta em ruínas, um clima de perigo e caos pungente, que chega a dar arrepios. Os dois livros conseguem manter o ritmo e interesse do leitor.

O final foi outra reviravolta, deixando Riley sem saber se vai trabalhar com o céu ou o inferno, e pior ainda, a revelação de que seu pai não era do jeito que ela imaginava. E com medo e de coração partido, vamos juntos com Riley, aguardar as cenas dos próximos capítulos.

E se você quiser mergulhar nesta loucura deliciosa, aproveite que tem promoção do primeiro livro. Participe.





2leep.com

36 comentários:

  1. Não conhecia a série, e pela a resenha, dá para perceber que o livro e série são ótimos, Então já coloquei na minha lista de espera.Riley parece uma personagen completa.
    soniacarmo
    retalhosnomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sonia! Se você gosta de sobrenatural vai curtir sim, a história é bem gostosa e o jeito comum da protagonista nos aproxima de tudo.

      Excluir
  2. Oi Cida,
    eu não conhecia o livro, mas gostei da premissa.
    Dica anotada.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. A resenha ficou ótima, mas eu não tenho muito interesse por essa série...
    Já li sobre ela várias vezes, mas nada me chamou a atenção.

    ResponderExcluir
  4. Meu deus, que resenha maravilhosa *-*
    Estou louca para ler essa série, parece ser perfeita :)
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não li o primeiro livro, então não posso dá uma opinião melhor, mas pelo o que eu vi vou curtir eu amo o mundo sobrenatural então qualquer coisa me atrai. Quando vi o titulo desse livro eu pensei que o livro da Alma Katsu tinha mudado de capa, mas ai depois vi o nome da autora auhsuahsuahs

    http://worldbehindmywall.fanzoom.net/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles têm mesmo o nome igual, mas são bem diferentes.

      Excluir
  6. Oi Cida!!!
    Estou enlouquecida com essa série, você sabe =D
    Também sou #teamBeck mas entendo as escolhas podres da Riley, ela até tem uma linha de raciocínio afetivo, só que acertar vai ser uma questão de amadurecimento mesmo. Se nós fomos enganadas, imagine ela? Que venha o próximo o/
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi, eu tão gamada no gatão misterioso. :(.
      Falando da Riley, é como eu disse, ela começou menina e está quase uma mulher, endurecida por cada experiência. Bjos!

      Excluir
  7. Não conhecia nenhum dos livros.Mas fiquei bem curiosa amo livros que possuem continuação ( coisa de pessoa que ama livros...) e este tem um gênero que não sou acostumada muito a ler mas tenho muita curiosidade!!

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito da sua resenha!
    Ainda não conhecia os livros mas agora estão na minha lista de desejados.
    Assim como voce, eu também gosto de histórias que humanizam o personagem. Me identifico muito mais fácil.

    Seguindo seu blog.
    Beijoo
    Blog Sem Spoiler

    ResponderExcluir
  9. Nossa,
    que legal .! Não conhecia
    o livro, mas amei a capa .. é linda de mais :]
    e a estória é bem legal ...

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Pela sua resenha deu para perceber, que a série continua interessante, assim como a vida protagonista continua bem movimentada. Ainda não sei quando vou ler essa série, mas estou ficando bem animada.

    *bye*

    ResponderExcluir
  11. Oi Oi Cida!
    Eu to morrendo de vontade de ler os dois livros. Sinceramente eu só li o incio da resenha e resolvi pular não só o terceiro paragrafo, mas pular todo o resto também com receio de descobrir alguma coisa e estragar a surpresa do livro... Mas com certeza deve ser ótimo já que o livro ganhou 5 estrelas e ainda foi marcado como favorito *---*

    Beijos da Lua!
    www.tyciahadiresenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ler tranquila, são minhas impressões e reações, não revelei nada comprometedor.

      Excluir
  12. Gente eu tenho um livro com o mesmo titulo, já ia dizer que pretendia ler em breve mas (...) huahuauauah
    Não, não é o mesmo livro. Bastou ler um pouquinho da sinopse para saber que se trata de outro.
    parece bem bacana esse, admito que não conhecia rs

    Beijos,
    Paula
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi Cida!
    Vou conseguiu me deixar louca para ler essa série, ainda não conhecia e pela 5 estrelas o livro deve ser muito bom. Pelo que percebi é uma história bem interessante e bem do tipo de sobrenatural que eu gosto! Já vai para a lista de desejados! ;)

    Beijos,

    Rafa{Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  14. Ai Cida, Cida, Cida.. que resenha mais perfeita, fiquei agora babando ainda mais pela continuação do que até pelo primeiro livro.. kk sabe, adoro isso que você falou, quando os personagens conseguem ser tão humanos a ponto de parecerem reais.. como o fato da Riley ter suas dificuldades normais, problemas com dinheiro, lavar roupa, etc.. isso faz com que a gente crie empatia e se identifique melhor com os personagens. Já botei a série na minha listinha.. valeu por conspirar pela minha pobreza.. kkkkkk brincadeira.. Só confesso que não curti as capas dos livros.. acho que poderiam ter sido muito mais elaboradas. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela tem tantos problemas que vemos diariamente e isso foi algo que a autora inseriu no livro de maneira inteligente, cria empatia mesmo, fora que a maior parte da mulheres vai sentir algo em comum com as escolhas de namorados que ela faz, não acerta nunca.

      Excluir
  15. Oie amiga
    Eu não li o primeiro livro, mas eu conheci essa série através de você, pois li a resenha do primeiro. Fiquei muito interessada na história, no sobrenatural e na magia que envolve essa série.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos

    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Cida.

    Não conhecia a série.
    Bom e não sei se é dos meus preferidos, mas quem sabe em venha a ler e goste né.
    Parabéns pela resenha.

    Beijos da Fê :*
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Apesar de várias pessoas falarem bem, essa série não me desperta curiosidade. Mas a capa é linda, e caso eu ganhasse, acho que leria pra tirar minhas próprias conclusões.
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi cidaa
    Adoro vir aqui e sempre que venho tem uma resenha de um livro diferente e que tenho certa curiosidade.. adoro garota!! hhehe
    Eu ando numa fase Farol Literário, fiz uma mega compra estes dias e quase todos os livros eram da editora, mas daí como estava na dúvida se investia ou não no primeiro livro, resolvi esperar um pouco, mas acho que vou gostar.. muito.
    Parabéns pela resenhaa

    Beijosss

    TeLa
    http://www.penseiraliteraria.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tela! Eles estão com ótimas publicações, e trazendo autores pouco conhecidos aqui. Esta série é bem legal e andei vendo bons comentários sobre Reiniciados e Morra por Mim, nem dá para saber qual ler primeiro.

      Bjos!

      Excluir
  19. Não conhecia a série mas ao ler a resenha do livro gostei bastante e me atiçou a curiosidade, gosto muito de livros de estórias sobrenaturais.

    ResponderExcluir
  20. Oi Cida!
    Quando vi a resenha me confundi com outro livro... Acho que a Novo Conceito publicou um com o mesmo nome, né?
    Não li o livro anterior e nem sabia que era série. Parece ser muito legal!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  21. Oie Cida =)

    Não conhecia essa série, mas pelo que li nessa sua resenha ela parece ser bem interessante. Vou tentar ler o primeiro livro para conhecer melhor a história e espero gostar tanto como você gostou, afinal faz tempo que não leio um bom sobrenatural. Já estou sentindo falta rs...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  22. Oi Cida!!
    A cada dia que passa seu blog me conquista mais, adoro ele!!!
    Suas resenhas são ótimas
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai flor! Que legal! Eu fico muito feliz!!! Bjos!!!

      Excluir
  23. Oi, Cida!

    Sei lá, eu não dava nada para essa série, mas agora, depois de você falar tão maravilhosamente bem da série, eu estou louca para ler. Quero para ontem! o/
    Acho que vou gostar muito da personagem principal, ela parece ser fantástica.

    Ótima resenha, querida.
    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oie Cida
    não conhecia a série, e pulei algumas partes com medo de spoiler. Mas adorei o que eu li. Pelo visto tem bastante ação e romance, e isso é tudo que procuro em uma série. Vou acrescentar a longa listinha de desejados.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  25. Flooor <3
    Quando vi o título Ladrão de Almas, pensei que era aquele da novo conceito.
    Mas esse eu nunca tinha visto, mas claro, meu gênero favorito. auhsuhsu
    Fiquei bem curiosa, adoro livros do tipo que nos fazem mergulhar de cabeça.
    O primeiro livro da série eu conheço :)

    Beijos ;*
    http://clicandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Gostei da resenha, quando vi o titulo pensei que o livro da Alma tivesse mudado de capa, dai eu vi que é Jana Oliver a autora! A capa é linda.

    Beijos ;)

    ResponderExcluir
  27. Oi!
    Eu quero ler muito esse livro, estou super curiosa para saber quem é Beck, já estou dó por ela ter o dedo podre. Será que demora sair o terceiro? Porque pergunto se não li nem o primeiro? Eu quero saber para qual lado ela irá e quem por trás da conspiração.
    bjs

    ResponderExcluir
  28. Esse livro eu conheço, minha amiga tem ele, e me emprestou para ler, mais eu estava muito fissurada em outro livro então larguei de mão ele. Espero poder continuar lendo esse livro.

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!