Extra! Extra! Editora Valentina

Vamos lá galera!

Confiram mais uma novidade da Editora Valentina.


Ele achava que o cão era imortal.

Assim começa a vasta, poderosa e comovente narrativa de Susan Orlean sobre a jornada de Rin Tin Tin – de sobrevivente órfão a astro do cinema e ícone internacional do showbiz. 

Suzan, redatora da New Yorker chamada de “patrimônio nacional” pelo Washington Post, passou cerca de dez anos pesquisando e escrevendo sua mais cativante obra: a história de um cão que nasceu em 1918 e nunca morreu.

A narrativa começa num campo de batalha francês da Primeira Guerra Mundial, quando Lee Duncan, um jovem soldado americano, descobre um sobrevivente: um pastor-alemão recém-nascido nas ruínas de um canil bombardeado. Para Duncan, que passou parte da infância num orfanato, a sobrevivência do cão fora um milagre. Havia algo em Rin Tin Tin que o compelia a compartilhá-lo com o mundo. Duncan o levou, então, para a Califórnia, onde suas aptidões físicas e a capacidade de representar chamaram a atenção da Warner Bros. Durante os dez anos seguintes, Rinty estrelou 23 sucessos do cinema mudo que salvaram o estúdio da falência e fizeram dele o cão mais famoso de todos os tempos. No auge da popularidade, Rin Tin Tin foi o campeão de bilheteria de Hollywood.

Ao longo das décadas seguintes, Rinty e seus descendentes fizeram a conturbada jornada do cinema mudo ao falado, do preto e branco à cor, do rádio à televisão, culminando no seriado de TV As Aventuras de Rin-Tin-Tin, um dos mais populares programas da época do baby boom. O legado do cão herói foi consolidado por Duncan e alguns outros – como Bert Leonard, o produtor do seriado da TV, e Daphne Hereford, a proprietária do atual Rin Tin Tin –, que dedicaram a vida para assegurar a imortalidade da lenda.

Na essência de Rin Tin Tin – a Vida e a Lenda há um tocante estudo do duradouro vínculo entre os humanos e os animais. Mas o livro é também uma história ricamente matizada da indústria do entretenimento e do empreendedorismo no século XX. Abarcando um período de 90 anos, ele aborda a mudança de status dos cães, de ajudantes em fazendas a membros diletos das famílias urbanas, da origem do treinamento para a obediência à evolução genética das raças, da ascensão de Hollywood ao passado e presente dos cães de guerra.

Rico de humor e emoção, repleto de momentos que certamente levarão o leitor às lágrimas, Rin Tin Tin fez parte da prestigiadíssima lista dos 100 MELHORES LIVROS DO ANO do New York Times, principalmente por ser uma mescla irresistível de história, humanismo e maestria narrativa – esplêndida celebração de um grande ícone universal por uma das mais talentosas escritoras da atualidade.


9 comentários:

  1. Opa, quero ler esse livro!!!!
    Um beijo
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir
  2. Que legal, mas a capa eu não curti muito não.

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Fiquei até curioso para ler esse lançamento da Valentina. Bom ver que ela ta crescendo cada vez mais.

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  4. Onw! *-*
    Gosto do seriado, assisti quando era pequenina! Queria ler... rs

    ResponderExcluir
  5. Aiii a Valentina sempre lança coisas ótimas, o livro parece ser emocionante!
    A capa eu achei simples mas tenho certeza que o conteúdo compensa ^^

    (desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  6. Nossa, Rin Tin Tin! Apesar de nunca ter assistido, sei da importância e do quanto o seriado marcou gerações. Não sei se leria esse livro, não é bem o tipo de leitura que mais costumo buscar. Mesmo assim acho legal o fato de a Valentina trazer essa publicação; para quem curte ler sobre o tema, acredito que seja uma opção interessante!

    Bj, Livro Lab

    ResponderExcluir
  7. Rin Tin Tin! Nossa acho que nunca vi o seriado, mas é impossível não reconhecer o nome e a trajetória. Parece ser um livro bem legal e emocionante :)
    Xxxx

    ResponderExcluir
  8. Nossa quero muito saber sobre esse livro e tudo que tem por trás da hitória da série.

    ResponderExcluir
  9. Já vejo as lágrimas... livros com animais é impossível contê-las! Beijo.

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!