{Resenha} Eona

Eona O Olho do Dragão
Título Original: Eona: The Last Dragoneye
Autor(a): Alison Goodman 
Editora:  Galera Record      Páginas: 490
Lançamento: 2013      ISBN:   9788501086723 

Compare & Compre    Skoob    Facebook    


Ela já foi Eon, uma menina que se disfarçou de menino para se tornar uma aprendiz de Dragoneye. Agora ela é Eona, a Dragoneye Espelho e a salvação de sua nação. Mas Eona não é capaz de controlar seu poder. A cada instante em que tenta se conectar com seu dragão, o Dragão Espelho, Eona cria um elo com os espíritos dos dez dragões, cujos Dragoneyes foram mortos por Lorde Ido. Em meio a reviravoltas e muitas surpresas, Eona terá de provar que é mais forte que seu passado, e até mesmo que seu dragão.


O primeiro livro me fascinou (resenha aqui), o universo baseado em cultura oriental e poder dos dragões enche nossos olhos e coração. Com gestos de nobreza, poder e força, Eona ganhou espaço no meu coração e mergulhei neste segundo livro cheia de expectativas em relação ao seu destino incerto.

Continuando de onde termina Eon, a jovem Dragoneye agora vai  ter que lutar por sua sobrevivência, além de ter que aprender ou melhor reaprender a ser uma garota. Junto com seus amigos, após um terrível golpe de estado, ela precisa encontrar o príncipe Kygo e ajudá-lo a retomar seu trono. Mas não é só uma luta pelo reino, ela também enfrenta seus próprios dilemas. Dona de um poder sem igual precisa saber exatamente em quem confiar e pior ainda, saber se as atenções de Kygo são sinceras ou apenas interesse político. 

Muitas reviravoltas surpreendem o leitor neste segundo livro, a que mais mexe conosco é  transformação do vilão Lorde Ido, que antes tentou dominar Eona e agora parece querer proteger a garota. Ele esbanja charme e muita astúcia, chega para dar forma ao triângulo amoroso que vamos acompanhar. Eu confesso que adorei este rumo da história, e torci todo o tempo por Ido.

Kygo é bonzinho, mas não me convenceu de seus sentimentos, eu achava que ele queria Eona apenas como uma arma de guerra, ao passo que Ido queria ela ao seu lado para reinar no universo dos dragões.

Falando em nossos amigos, neste livro, eles estão sofrendo e sendo ameaçados de extinção e cabe a nossa Eona salvar tanto as feras, quanto o mundo dos homens, mas para isso precisa entender o legado deixado por seus antepassados. O mistério que está no passado é a chave para salvar o presente, e mais uma vez, veremos um enigma pela frente. Temos a presença marcante dos doze dragões e mais do que nunca, vemos a beleza da magia destes seres, não há como não sonhar com tanta magnitude.

Torci por mais ação e menos crueldade na sequencia desta série,  e fui atendida em partes, temos mais dinamismo, mais ação, mas a crueldade permanece, senti muito aperto no coração em certas cenas, os vilões não medem esforços para fazer nossos amigos sofrerem. Não apeguem-se muito aos personagens, eles partem logo.

Eona continua muito agradável como mocinha, e agora mais próxima de nós mulheres, pois deixou Eon no passado e está vivendo todos os dilemas femininos que possam existir, desde um dia de cabelo ruim, até a escolha entre o rapaz bonzinho e calmo e o perigoso e cheio de charme. Mas não pensem que ela ficou frágil, pelo contrário, tornou-se uma guerreira, uma mulher cheia de força, capaz de enfrentar o mais temido dos generais.

Eu me diverti muito em ver ela lutando para se firmar como mulher em um mundo de homens, a liberdade que tinha como Eon não existe mais, e assim precisa mostrar toda sua força de vontade para impor-se. Ela fraquejou muitas vezes, tomou decisões erradas, foi até mesmo egoísta, coisa que não achei possível anteriormente, mas nos prova que sempre agiu com boas intenções, mesmo escolhendo caminhos errados.

No geral eu gostei de ambos os livros, mas este aqui mexeu mais comigo por ter o fator romance mais evidente. Guerra e amor são dois ingredientes que sempre dão certo e misturados com magia, nos dão o prato perfeito, assim Eona foi mais completo que Eon e me deixou mais satisfeita.

Eu não vi nada sobre um terceiro livro, mas confesso que adoraria, pois vou sentir muita falta dos dragões, desta garota ousada e corajosa e do meu vilão querido, Lorde Ido. Não se assustem, mas eu sempre tenho uma queda maior pelos rapazes perigosos, e em caso de triângulos amorosos, eles são muito mais interessantes. 

Esta série é ideal para os amantes de fantasia, e recomendo especialmente pela riqueza na construção do enredo, a autora no final fala de seu árduo trabalho de pesquisa  sobre cultura oriental para criar este universo e vi que realmente valeu a pena, é sensacional. Não deixem de conferir.




Esta imagem é do site da autora, e mostra bem a jovem e corajosa protagonista.



2leep.com

19 comentários:

  1. Adorei a resenha e a foto então é maravilhosa, toda vez que vejo uma resenha que tem dragão no livro eu me lembro de Eragon rsrs é quase instantaneo..gostei muito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li Eragon, mas é uma série que tenho muita vontade de conhecer.

      Excluir
  2. Nunca tinha ouvido falar nesse livro (muito menos, na sua primeira versão), mas pela sua resenha ele parece ser realmente bom. Além do mais, a capa é um show à parte.

    Amulherqueeugostariadeser.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia
    Mas parece ser muito bom
    Gostei da dica

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu não li essa série ainda, mas ao ler sua resenha me encantei e fiquei curiosa sobre a cultura oriental e todos os detalhes sobre os dragões, após ler Seraphina tudo que diz respeito a esses seres me deixa instigada kkk Espero ler algum dia essa obra, parece ser fascinante.

    Abraços, Raquel.
    Viajando com Livros.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, esse livro vai entrar para lista de leitura.
    Deve ser lindo mesmo!
    gostei da resenha!
    É ótimo encontrar livros que conquistam um lugar no nosso coração.
    abraços!!!
    palavrapequenas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Parei pra ler a resenha porque a capa já me chamou a atenção na hora que eu olhei!
    Apesar de ter achado a história bem interessante, eu acho que não pararia pra ler :/

    Eu tenho algum problema com dragões, sério! HAHAHAHA
    Quando eu pego um livro e vejo que tem dragões no meio eu praticamente desanimo do livro, já sinto que ele não vai me prender, não que eu não goste de livros de fantasia, porque eu gosto, mas ainda sinto um pouco de bloqueio pra ler histórias assim, infelizmente!

    Mas parabéns pela resenha, deu pra conhecer bastante sobre o livro. Se fosse mais o meu estilo, com certeza eu leria, porque deu pra ver pela resenha que tem coisas bem legais nele!

    Beijos ;*
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Cida
    Ainda não li o primeiro livro, mas essa série parece ser bem legal :)

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  8. Se você já havia me fascinado com a resenha do primeiro livro, agora então, nossa, preciso ler a série!! Engraçado que o início da sinopse me lembrou muito a animação Mulan. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  9. Hey
    Acho interessante esses enrendos envolvendo dragões, seria legal se adaptassem
    Minha prima iria adorar essa série.. ela adora livros de fantasia, principalmente com dragões.

    beijinhos

    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  10. Olá Cida,

    Essa série esta na minha lista de desejados e lendo as suas resenhas minha vontade de ler só aumentou....interessante o lado cruel que a autora criou na história,poucos fazem isso.....abraços.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie Cida,
    como disse na resenha anterior, não conhecia a série, mas ela parece ser bem legal. Não costumo ver mtos livros de dragões por ai.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  12. Cida!!!
    Que vontade de ler!!! Adoro vim aqui e ver resenha de livros tão bons :)
    Eu li a resenha do primeiro livro e tinha ficado super empolgada. Agora com o 2º parece que as coisas ficaram bem melhores, né? Com certeza, quero MUITO ler!
    Beijos
    http://www.coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ôpa, falou em fantasia eu tô dentro. rsrs
    Adoreei a resenha, e amo fantasia, logo fiquei doidinha, e tomara que haja mesmo um próximo livro, você está totalmente apaixonada! hahaha

    http://clicandolivros.blogspot.com.br/
    Um ótimo final de semana
    <3

    ResponderExcluir
  14. Aiii parece ser um baita livro... bem construído, prende a atenção... mas infelizmente, acho que não é mesmo o meu tipo de leitura. Mas para que curte, pelo jeito é demais!!! Bjos!

    ResponderExcluir
  15. Oi, Cida! Não conhecia o livro, e apesar da excelente resenha e da capa linda, não me senti atraída. Adoro fantasias, mas as com dragões geralmente não me chamam atenção. Prefiro as com elfos, fadas e afins. Não digo que não leria o livro, porque acho que vale sim a pena a leitura, só não colocaria ele na minha lista e nem compraria. Se um dia ele cair nas minhas mãos, quem sabe...

    Beijos, Leitura da Vez!

    ResponderExcluir
  16. Oi Cida!

    Ah, que bom que você gostou tanto da história. Pela sua resenha, eu percebi que iria gostar muito do livro, adorei o enredo, a forma como ela passa pelos conflitos emocionais e luta por seu lugar como guerreira. Muito legal.

    Beijos,

    Marcelle
    www.bestherapy.net

    ResponderExcluir
  17. Tem uma amiga que está doida por esse livro mas eu não conhecia, parece bom demais.

    ResponderExcluir
  18. Ui, acho que você acabou de me convencer a ler a série!
    Deve ser muito legal ver a transformação da Eona e acompanhar seus novos conflitos. Que máximo essa imagem, salvei como papel de parede =)
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!