
DURANTE O DIA, UM PARQUE ALEGRE E VIBRANTE... À NOITE, UM REFÚGIO PARA O MAL. Uma tragédia na vida pessoal, seguida de um escândalo na carreira, leva a detetive de homicídios Vanessa Castro a buscar um novo emprego em outra cidade. Ela está determinada a recomeçar sua vida ao lado da família. A nova cidade é famosa pelo parque de diversões chamado País das Maravilhas, e representa para ela a esperança de um ambiente ideal para a criação dos filhos. Entretanto, o recomeço se mostra desafiador, especialmente agora que ela assumiu o cargo de chefe-adjunta da polícia da cidade. No seu primeiro dia de trabalho, duas ocorrências: um corpo encontrado no parque e o desaparecimento enigmático de Blake Dozier, um jovem funcionário do local. Sua investigação enfrenta alguns obstáculos. Afinal, o parque é um ponto turístico que atrai visitantes de diversas partes do país e gera milhares de empregos para a população local. Então, quando um escândalo afeta o parque prejudica também a cidade. E quanto mais Vanessa levanta questões, mais dúvidas aparecem... as pistas a conduzem a uma misteriosa rede de desaparecimentos que foram ocultados por décadas. E ao descobrir que Blake não é o primeiro funcionário a desaparecer, os rumores assustadores sobre o passado obscuro do lugar vêm à tona, mostrando que tudo o que buscou ao mudar de cidade ela não teria ali: paz e tranquilidade. Vanessa tem de ser cuidadosa e precisa agir rápido para que sua carreira não desmorone outra vez. Cercada por segredos, mentiras e corrupção em altos níveis, ela se encontra no centro de um jogo distorcido envolvendo um serial killer... e não há ninguém em quem possa confiar além de si mesma.
O País das Maravilhas é um parque de diversões e o coração de uma pequena cidade nos EUA. Ele gera empregos, atrai turistas e movimenta a economia local. Mas, além disso, também exerce um poder absoluto: controla a polícia e garante que muitos acontecimentos suspeitos jamais sejam devidamente investigados.
Quando um corpo em decomposição é encontrado próximo à roda-gigante, os holofotes se voltam para o parque. Vanessa Castro, a nova chefe adjunta da polícia, está determinada a desvendar o que parece ser um assassinato cruel.
Fora dos esquemas de corrupção que corroem a cidade, ela terá de enfrentar não apenas um crime complexo, mas também uma série de desaparecimentos de jovens que trabalharam no País das Maravilhas — casos mal investigados e convenientemente esquecidos.
Será que há uma conexão entre o corpo encontrado e os desaparecimentos? E o que o parque esconde em seus recantos mais sombrios?
Esse é o quarto livro da autora que leio, e foi o que mais gostei depois de Nada Fica no Passado. Amo a forma como ela tece mistérios no presente que se conectam com acontecimentos do passado, criando um cenário mais amplo e cheio de segredos. Além disso, sua galeria de personagens nada confiáveis, com atitudes altamente reprováveis, está sempre presente, tornando as histórias ainda mais atrativas e deixando o leitor curioso e cheio de dúvidas.
É quase impossível encontrar alguém totalmente bom nos livros da autora e honesto. Cabe a cada leitor decidir se aceita ou não as atitudes dos personagens e escolher seu lado na história. Ninguém aqui é santo — nem mesmo a protagonista.
Este livro é cheio de mistérios, e não é fácil descobrir quem é o culpado — especialmente porque, ao longo da história, surgem vários crimes. Fiquei surpresa a cada revelação que a investigação de Vanessa trouxe: quanto mais ela mexia, mais coisas suspeitas apareciam. E eu acertei e errei a verdade ao mesmo tempo! Acabei acertando uma pessoa que era criminosa, mas errei completamente quanto ao crime em que estava envolvida. Quanto ao culpado principal, nem desconfiei quem fosse — fui enganada direitinho!
O País das Maravilhas é um personagem por si só, assim como uma casa assombrada em certas histórias — ele ocupa um lugar de destaque na obra. Um lugar que vendia diversão e alegria, mas escondia assassinatos e abusos desde sua fundação. É o cenário perfeito para uma história de mistério e até de terror, e eu amei essa ambientação. Na verdade, sempre curti um bom mistério em parques!
Com uma narrativa envolvente, Wonderland traz uma história incrível para quem gosta de se sentir detetive amador, no aconchego da melhor poltrona de casa. Eu recomendo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por seu comentário.
Sua participação é muito importante.
Um grande beijo!