
Um adolescente popular e casamenteiro aprende que não pode controlar tudo neste quadrinho divertido, romântico e alto astral. Evan tem tudo. Lindo, inteligente e talentoso, ele lidera o coletivo LGBTQIAP+ da escola, arrasa na maquiagem e conta com milhares de seguidores nas redes sociais. E ainda arranja tempo para bancar o cupido entre os amigos — tendo até casamento entre seus casos de sucesso. Quando a tímida Natalia é transferida para o colégio, ele imediatamente elabora um plano para torná-la popular e, claro, encontrar seu par perfeito. Só que Evan acaba indo longe demais na missão, desencadeando uma série de confusões e mal-entendidos que fogem do seu controle… Será que ele vai conseguir parar de se intrometer na vida amorosa das pessoas que ama? Ou vai acabar perdendo os amigos — e sua própria chance no amor?.
Evan é um garoto alto astral, apaixonado por maquiagem e que acredita ter a vocação de cupido. Para ele, seus conselhos são sábios e sua taxa de sucesso em juntar casais está em 100% de aprovação. Quando entra na escola uma nova aluna tímida, ele a toma sob sua asa e decide que vai dar uma repaginada no visual de Natália e ajudá-la a encontrar seu par perfeito. No entanto, nada sai como planejado. Pela primeira vez, Evan vê seus palpites dando errado, e toda aquela confiança em si mesmo começa a fraquejar. Será que Evan, influenciador digital de sucesso, presidente de um clube estudantil, aluno nota dez e cupido por vocação, irá falhar?
Esse quadrinho é vibrante do começo ao fim. E não digo isso apenas pela arte de cores fortes e alegres, mas também pelo seu protagonista, ligado no 220. Eu, que não sou fã de pessoas que se metem na vida dos outros, acabei me vendo rendida pelo jeitinho brilhante de Evan, que, no fundo, não queria ser enxerido, apenas ver as pessoas felizes. Essa sua boa vontade e coração gigante me conquistaram.
O problema é que nem sempre nossa opinião é a melhor para quem queremos ajudar, e, ao invés de aliviar, acabamos colocando mais pressão nas pessoas. Evan demora para entender isso, mas, quando nota, entra em um estado de profunda reflexão e até fica triste. Essa mudança significativa nas atitudes do personagem o leva a amadurecer, desacelerar e, pela primeira vez, buscar entender os seus sentimentos e não os dos outros. É divertido saber que nosso super cupido nunca viveu um romance.
A história é leve e divertida, mas não deixa de abordar temas pertinentes, reais e sérios que fazem parte da vida dos adolescentes em sua formação. Não é uma abordagem dramática no estilo Heartstopper, mas também leva à reflexão.
Eu gostei bastante de Missão Cupido; me deixou de coração quente, sorriso no rosto e na torcida para que Evan se encontrar. Adoraria um volume dois para reencontrar essa turminha!
Oi, Cida!
ResponderExcluirQueria conseguir ler tantos quadrinhos quanto você! Eu convivo com um colega que tem a mesma atitude do protagonista — ele quer tanto ajudar que acaba colocando uma pressão em mim, o que às vezes atrapalha bastante.
Até mais!
relatosdalih.com.br
Oieee Cida, tudo bem?
ResponderExcluirNossa ainda não conhecia este livro, mas já fiquei curiosa para ler ele, pois adoro demais livros que tem um tema mais romantico e que ao mesmo tempo o rapaz vai conseguir juntar quem ele quer.
Adorei a resenha.
Beijinhos,
Tham
4 You Books Mania
Oi Cida, tudo bem?
ResponderExcluirA trama parece interessante. Não tenho costume de ler quadrinhos, mas gostei da dica!!
*bye*
Marla
https://loucaporromances.blogspot.com
Oi Cida, tudo bem?
ResponderExcluirEu também não gosto de pessoas que se metem na vida da gente achando que sabem do que precisamos, mesmo com boas intenções. Mas que bom que o personagem revê suas atitudes. Acho que já vi essa capa por aí, mas não é muito o gênero que procuro pra ler, principalmente com adolescentes. Talvez esse momento volte um dia.
Até breve;
Helaina (Escritora || Blogueira)
https://hipercriativa.blogspot.com (Livros, filmes e séries)
https://universo-invisivel.blogspot.com (Contos, crônicas e afins)
Oi!
ResponderExcluirJá tinha ouvido falar desse quadrinho por acompanhar o trabalho da Isadora Zeferino e adorei saber mais sobre a trama dele!
Beijão
https://deiumjeito.blogspot.com/
Eu não li Heartstopper, mas o Evan me lembrou a Emma de Jane Austen. Gosto de livros felizes. Fiquei com vontade de ler.
ResponderExcluirAh, tem cara de ser uma história muito amorzinho. Fiquei com bastante vontade de conhecer, e já imagino o que vai acontecer nessa missão cupido dele, haha.
ResponderExcluirBjks!
www.mundinhodahanna.com.br