[Resenha] Mais Sombrio

Mais Sombrio
Título Original: You Like It Darker
Autor(a): Stephen King
Editora: Suma                        Páginas: 528
Lançamento: 2024                 Suspense, Horror
Tradução: Regiane Winarski
||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||

 

Nesta nova coletânea, Stephen King conduz o leitor por doze histórias inesquecíveis, cinco delas nunca antes publicadas -- incluindo "Cascavéis", a sequência inédita do aclamado romance Cujo. Com lançamento mundial, os contos de Mais sombrio evidenciam a célebre capacidade do autor de surpreender, assustar e encantar leitores. Cinquenta anos depois da publicação de seu primeiro romance, Carrie, Stephen King continua a surpreender e encantar a todos com versatilidade e talento impressionantes para contar histórias. Cada texto desta coletânea nos oferece uma reflexão diferente acerca de temas como o destino, o luto, o sobrenatural e os limites -- frequentemente nebulosos -- entre o conhecido e o desconhecido. Em Mais sombrio, o autor mergulha nas profundezas obscuras da vida, conduzindo o leitor por doze contos inesquecíveis, cinco deles inéditos -- incluindo "Cascavéis", sequência do romance Cujo. Repletas de reviravoltas, as histórias de Mais sombrio continuarão marcadas na memória daqueles que se aventurarem por essas páginas, ecoando até muito tempo depois de fechar o livro.

Mais Sombrio é uma coletânea de contos do mestre King, que reúne um conjunto de histórias que abrange bem o universo do autor. A obra não se limita apenas a revisitar suas histórias mais antigas, mas também oferece aos leitores uma visão de suas incursões pelo terror, suspense e sobrenatural. King é versátil e transita com facilidade por diversos gêneros. 

O leitor que desejar conhecer a obra de King por meio de Mais Sombrio poderá ter uma visão do que o autor é capaz de criar e decidir qual tipo de história se adequa mais ao seu gosto. Muitas pessoas têm medo de histórias de terror, mas adoram um suspense, e King certamente terá algo assim para você. Claro, é possível gostar de ambos e se divertir ainda mais.

O leitor fiel e veterano de King sentirá aquela nostalgia, já que, nos contos, ele relembra outras de suas obras e, a partir daí, constrói novas histórias. Não é necessário ter lido os livros dele para aproveitar a leitura. 

Fui fisgada facilmente desde a primeira página; foi como estar de volta a um lugar conhecido. Leio King  há muitos anos, e sua narrativa me transporta para longe, me fazendo mergulhar em sensações diferentes e refletir sobre a vida em diversos aspectos. O que sinto lendo King, não sinto com nenhum outro autor. Ele escreve sobre pessoas que, embora possam estar vivendo acontecimentos um tanto fora da realidade, continuam sendo pessoas com sentimentos comuns, que reconhecemos e com as quais sentimos uma ligação. 

Alguns contos são breves, outros, bem longos. O que é uma presença marcante em cada um deles é a forma como as histórias são conduzidas, nos deixando curiosos, com a sensação de que algo importante e surpreendente vai acontecer a qualquer momento. É uma pescaria: King joga a isca e nos fisga.

Pequenos ou grandes, os contos são ótimos e inesquecíveis. Gostei de todos e destaco os meus preferidos. Em primeiro lugar, O Sonho Ruim de Danny Coughlin, um misto de sobrenatural com suspense policial. Perfeito em sua execução para atiçar nosso detetive interior. 

O conto que me deu mais medo foi Cascáveis, continuação de Cujo. Li aos poucos, e a sensação de que algo terrível estava por vir acelerava meu coração, precisei de pausas para respirar.

Há emoção também, como em Laurie, que aborda a relação afetuosa de um homem em luto e uma cachorrinha. Gostei muito também de Dois Fio da Mãe Talentosos, com um ótimo mistério, e O Quinto Passo, o mais surpreendente.

Em suma, indico este livro tanto para quem já é fã quanto para quem quer conhecer Stephen King. Para mim, foi uma leitura excelente, cheia de memórias, surpresas e emoções fortes. Recomendo!



5 comentários:

  1. Oi Cida, não é de hoje que eu tenho vontade de ler alguma coisa do King, mas tudo o que conheço dele foi por através dos filmes. Gostei da ideia de ser um livro de contos, pois geralmente opto por livros mais curtos quando leio terror, mas como não é o caso da maioria dos livros dele, esse é uma boa opção. Vou deixar a dica anotada.

    Até breve;
    Helaina (Escritora || Blogueira)
    https://hipercriativa.blogspot.com (Livros, filmes e séries)
    https://universo-invisivel.blogspot.com (Contos, crônicas e afins)

    ResponderExcluir
  2. Sabe que eu nunca li os livros do autor? Acho que esse seria até um bom título para começar, pois são contos e é uma forma de conhecer por tabela alguns de seus livros também.
    Bjks!

    https://mundinhodahanna.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sem dúvida alguma que parece ser o meu tipo de leitura!
    Vou levar a sugestão!

    Subscreve a newsletter do blog, para saberes todas as novidades, para isso, basta aqui

    Bjxxx,
    Pinterest | Instagram | Linkedin

    ResponderExcluir
  4. Confesso que ao ver a capa do livro demorei a associá-la ao nome do autor! Essa capa não me pareceu em nada com algo do Stephen King hahaha
    Fiquei bem curiosa para ler Cascavéis, isso porque Cujo foi uma narrativa que gostei bastante quando li há muito tempo atrás.

    https://www.livrelendo.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Adoro esse tipo de proposta de coletânea, gosto de ler histórias mais experimentais às vezes e geralmente encontro isso em contos. Nunca li nada do autor e acho que se eu inventasse de ler algo escolheria um suspense dele.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!