Mitsumi Iwakura deixou a sua cidadezinha no interior do Japão para estudar em uma escola de elite em Tóquio. Ao se perder no metrô da capital, ela acaba conhecendo o gentil Shima Sosuke, seu novo colega de classe, e graças a ajuda dele consegue chegar a tempo do primeiro dia de aula. A jovem protagonista é animada e cheia de sonhos, mas logo percebe que talvez não esteja preparada para lidar com as dinâmicas sociais de adolescentes na cidade grande.
A JBC acabou de lançar o primeiro volume do mangá Skip & Loafer, de Misaki Takamatsu, uma história que veio para deixar nossos dias mais leves.
Mitsumi Iwakura é uma garota de 15 anos que acabou de chegar em Tóquio para estudar. Ela deixou sua pequena cidade do interior, família, amigos e animais de estimação com o objetivo de conseguir uma educação de primeira e construir assim um futuro brilhante. Ela quer entrar na política para ajudar no desenvolvimento de sua terra natal.
Mitsumi é uma menina confiante em seus planos, otimista e muito inteligente, mas atrapalhada ao extremo. Logo no primeiro dia de aula se perde no caminho e se não fosse um garoto gentil a ajudar, a coitada nunca teria chegado na escola. E por coincidência, esse garoto, Shima Sosuke, vai ser seu colega de classe. E assim começam as aventuras dessa garota do interior na cidade grande rumo ao topo!
Eu conheci a história de Skip & Loafer através de sus adaptação em anime e sempre foi uma trama que me deu conforto e acolhimento. Acompanhar o cotidiano de Mitsumi é delicioso, não apenas por ser divertido, mas também por termos na história um clima muito agradável, que faz o leitor sorrir fácil.
Um dos aspectos que mais aprecio na obra é rede de amigos que Mitsumi vai formando. Ela é como uma cola que os une, com seu jeitinho simples, sem maldade, vai atraindo as pessoas com muita naturalidade. O grupo de Mitsumi é formado por jovens que dificilmente se conectariam sem ter ela por perto. É interessante observar que ao se aproximarem, acabam deixando de lado conclusões precipitadas que tinham tido uns sobre os outros, superando preconceitos. É aquilo: não julguem o livro pela capa. Deem uma chance ao que é novo.
Eu adoro o grupo, só uma das garotas é que de começo não me agrada muito, pois ela está perto de Mitsumi com segunda intenções, mas acredito que logo Egashira vai aprender a ser uma pessoa decente.
Shima é o primeiro amigo da protagonista e ela não o vê como interesse romântico, ainda que ele seja o garoto mais bonito do colégio. A aparência dele não deixa Mitsumi afogueada e isso o tranquiliza. Ele também é um destaque, observador e perspicaz, sabe colocar bem as pessoas no lugar.
A história não tem nada de fantasiosa, é uma história sobre gente como a gente, de pessoas comuns em situações facilmente identificáveis. No caso temos adolescentes, vivendo seus dias de ensino médio e fazendo novas amizades, superando desafios, aprendendo a rir de seus próprios erros e crescendo com eles.
Misaki Takamatsu dá destaque não apenas a Mitsumi, mas também aos demais personagens e com isso vamos conhecendo cada um deles. Há um ótimo desenvolvimento de cada um e eu amo como isso enriquece a história. E não posso esquecer a Tia Nao, que é com quem a Mitsumi vai morar. Melhor pessoa do mundo!
Skip & Loafer é uma mangá cheio de carisma, que aquece o coração e nos faz ficar felizes. É uma obra que apresenta uma história que deixa a importante mensagem de sentir prazer no comum e em fazer descobertas. É sobre uma garota de cidade pequena com grandes sonhos. É sobre amadurecer e fazer bons amigos. Recomendo!
Essa história eu ainda não conhecia. Mas achei interessante o desenvolvimento da rede de amigos que vai se formando. Amo histórias assim, e mega leria essa. =)
ResponderExcluirBjks!
Mundinho da Hanna
TikTok | Instagram | Skoob | Threads
Oi Cida, tudo bem?
ResponderExcluirEu não costumo ler mangás, mas achei a trama interessante. Vou tentar ver a adaptação.
*bye*
Marla
https://loucaporromances.blogspot.com
Sua resenha me fez ter vontade de colecionar Skip e Loafer! Gosto desse tipo de história leve e divertida sobre amadurescimento, me traz paz ler esse tipo de coisa nas manhãs dos meus dias de folga.
ResponderExcluirEu sou APAIXONADA pelo anime! A história é muito gostosa e leve, mesmo se propondo a tratar de assuntos mais densos como as relações escolares, o primeiro amor e as inseguranças de mudar de cidade para correr atrás dos sonhos. Eu queria muito começar essa coleção, mas já tenho muita coisa em andamento Ç-Ç
ResponderExcluirGarota do 330