Conheça Lady Gemma Ashbourne ― a filha menos favorecida de uma família agraciada pelos deuses com dons sobrenaturais. Em desafio ao destino, ela se destaca numa sociedade na qual sua ausência de magia a torna praticamente invisível. Porém, a vida de Gemma não é apenas sombras. Sua trajetória toma um novo rumo quando ela encontra Talan d’Astier, herdeiro de uma linhagem assombrada pela tragédia, que também busca por redenção. Juntos, eles forjam um acordo de benefício mútuo ― ela o guiará através das complexidades da alta sociedade e ele a ajudará a libertar-se de laços abusivos de seu passado. Eles descobrem então uma lenda de um demônio que pode conceder eternidade e poder ― é o homem com a coroa de três olhos ―, enredado numa acirrada rixa entre clãs. Segundo a lenda, ao derrotar a entidade, cessa a guerra entre as famílias. Contudo, a aliança entre Gemma e Talan desencadeia uma cadeia de eventos que traz à tona muito mais do que esperavam. E, em meio a perigos iminentes, algo imenso e aterrorizante desperta dentro de Gemma, atraindo-a irresistivelmente para Talan ― e o sentimento avassalador que a impulsiona é o mesmo que pode destrui-la ou poderá ser a chave para desvendar a verdadeira extensão de seu poder oculto. Este é um mundo onde o amor é tão perigoso quanto a mais sombria das magias e o verdadeiro poder surge dos lugares mais inesperados.
Uma Coroa de Hera e Vidro é o primeiro volume da trilogia The Middlemist, da autora Claire Legrand, foi lançado no Brasil pela Faro. A saga é protagonizada pelas irmãs Ashbourne, Mara, Gemma e Farrin. Em cada livro uma delas será a personagem principal.
Este volume traz Lady Gemma Ashbourne no centro dos acontecimentos. Ela é a caçula de uma família consagrada com magia, que ocupa um lugar de prestigio na sociedade. No entanto, Gemma além de ter uma saúde frágil desde a infância, não possui magia. O pai e as irmãs a protegem todo o tempo, mas nem isso a faz desejar menos ter o mesmo dom que eles possuem. Para mascarar suas frustrações, ela age como uma garota afetada, fútil e bastante superficial.
Talan d’Astier é herdeiro de uma família arruinada em bens e reputação. Quando ele visita a casa de Gemma e propõe à moça que ambos cacem uma criatura perigosa e desvendem os segredos mais sombrios da sociedade que vivem. Gemma vê ali a oportunidade de conseguir um acordo para ter magia, aliando isso a atração que sente por Talan, ela mergulha de cabeça em uma aventura perigosa que mostrará que seu reino é cheio de perigos obscuros e criaturas além da imaginação. Essa decisão pode custar sua vida e daqueles que ela ama.
Essa é uma história de fantasia que nos apresenta um mundo com uma grande complexidade, muitos mistérios e perigos. O universo construído pela autora é vasto, de um jeito que até a última página ainda estamos descobrindo novos seres e muitos diferentes aspectos da magia que toma conta daquele lugar.
Já adianto que no começo é bem complicado gostar de Gemma, pois a maneira inconsequente, fútil e egoísta que ela encara a vida é bem deplorável. No entanto, pouco a pouco, percebemos que por ser a mais fraca entre aqueles que a cercam, ela age assim para se defender e preservar a dignidade. Gemma não quer se mostrar inferior para ninguém, ainda que em seu intimo se sinta assim.
Conforme Gemma avança nessa jornada de busca de segredos e magia, percebe que algo está muito errado com ela e talvez alguém seja responsável por ser como é. Isso não a amedronta, ao contrário, vai torná-la mais forte, consciente e determinada a não ser uma vítima.
E além disso há o desenvolvimento de um romance entre a ela e Talan, uma relação que do começo ao fim me deixou com a pulga atrás da orelha, cheia de desconfiança sobre o rapaz e suas intenções.
É uma trama que devemos prestar atenção em cada detalhe. A autora insere muito elementos para criar seu mundo e eu fiquei surpresa em como ela teve imaginação para conseguir ligar tantas criaturas fantásticas em uma só história. Vai ter de tudo aqui, fadas, demônios, necromantes, titãs e muito mais. Uma mistura e tanto!
Mistério, intriga, pactos sinistros, magia, amor e traição. Será que Gemma sobreviveu? Só lendo para descobrir.
Uma sugestão que vou levar! Obrigada pela partilha!
ResponderExcluirBeijos e Abraços,
BLOG | Instagram
Eu gosto quando um livro nos faz mudar de opinião sobre os personagens. Assim a gente até vê o quanto eles amadurecem, né? Esse eu ainda não conhecia, mas gostei da premissa e vou procurar depois para ler.
ResponderExcluirBjks!
Mundinho da Hanna
TikTok | Instagram | Skoob | Threads