[Resenha] Belas Sombras

Belas Sombras
Título Original: Beautiful Graves
Autor(a): L.J. Shen
Editora: Faro                                   Páginas: 320
Lançamento: 2024                          Drama, Romance
Tradução: Luciana Dias
 ||Compre|| ||Skoob||  ||Goodreads|

 

 

Marcada pela culpa. Moldada pela tragédia. Curada pelo amor. Algumas pessoas dizem que o primeiro amor traz consigo o fim da inocência. Essas palavras ecoam na vida de Everlynne Lawson, que em sua primeira relação afetiva não encontrou o que esperava, deixando uma sombra persistente nos anos que se seguiram... Quando uma enorme tragédia atinge Everlynne, seu mundo vira de cabeça para baixo e ela perde tudo aquilo que importa: a família, os sonhos e sua alma gêmea, Joe ― o homem com quem teve uma conexão tão profunda que a fez acreditar ser um relacionamento para toda a vida. Sufocada pela culpa e lutando para se distanciar das emoções avassaladoras, Everlynne escolhe o isolamento, tornando-se apenas uma sombra do que foi um dia, vivendo um momento após o outro. A perspectiva de encontrar amor após uma perda tão profunda, ainda apaixonada por Joe, parece um desafio insuperável. Mas a vida sempre surpreende, e um raio de luz penetra a escuridão que a cercava. A presença de Dominic ― um homem aventureiro, vibrante e apaixonado pela vida ― torna a sua ideia de permanecer sozinha uma batalha cada vez mais difícil. Everlynne está à beira de se reinventar, mas as cicatrizes de seu passado ressurgem. E a situação se complica ainda mais quando ela se descobre apaixonada por dois homens. Especialmente quando um deles a odeia.

O livro começa em um funeral, onde a protagonista Everlynne Lawson está despedaçada. Ao redor as pessoas comentam que novamente ela sofreu uma grande perda. Na sequencia a autora volta ao passado, onde temos uma Ever recém saída do ensino médio, em uma viagem por Barcelona para comemorar a entrada na vida adulta. 

Durante a viagem, Ever sempre quieta e comedida, faz a primeira ousadia de sua vida. Ela passa a noite com um rapaz que acabou de conhecer e assume um namoro repentino. Ever e Joe combinam de ter um reencontro em breve, mas logo a seguir a autora dá um pulo de cinco anos na história e reencontramos uma Ever que desistiu da tão sonhada faculdade, se afastou da família e amigos e vive em Salem, longe de sua casa na Califórnia. 

Essa Ever está deprimida, recorda de Joe, não teve mais relacionamentos e se fechou para o mundo. Ela não vive, apenas segue levando um dia após o outro. O que pode ter acontecido?

Belas Sombras,  de L. J. Shen, é um romance dramático que mostra a jornada de uma jovem que tem sua vida arrasada quando perde alguém importante e fica sem nenhuma motivação para construir um futuro. E se não bastasse isso, quando ela começa a dar os primeiros passos para sair do fundo do poço, novamente leva outra rasteira. É uma sucessão de tragédias na vida da garota e ela quer apenas fugir e se esconder, pois acredita ter sido culpada por tais tragédias. 

De cara não sabemos o que de fato aconteceu com a protagonista, a autora entrega aos poucos o ocorrido entre a viagem à Barcelona e os anos seguintes, o que gera até um pequeno mistério na trama, algo que aguça nossa curiosidade e deixa a leitura mais interessante. E claro há Joe, que Ever não esquece e não sabemos onde ele está atualmente. 

Embora Ever não queira relacionamentos, ela acaba conhecendo Dom e ele consegue de alguma forma derrubar algumas das barreiras que ela construiu para se proteger. Dom é o cara perfeito demais, tão perfeito que eu achei que tinha algo errado nele. Do começo ao fim não gostei dele, diferente de Joe, que eu simpatizei logo de cara. Dom foi uma decepção para mim e pode ser quem vocês acabem concordando. E não, mesmo após certos acontecimentos, não deu para passar o pano para o cara. 

E falando no Joe, ele vai voltar da maneira mais surpreendente possível e deixar a vida da protagonista mais agitada. Não vou dizer como, pois esse retorno é uma reviravolta esplendida na história e um dos pontos que mais gostei. E vejam bem parece um triângulo amoroso complicado, mas outra reviravolta muda essa situação e novamente o cenário se transforma. A autora adora dos deixar sem chão. 

Fazia tempo que não lia um romance dramático que me prendesse tanto, fui  fisgada por Belas Sombras e me vi perdida nessas páginas. Ever é uma garota despedaçada, que a gente fica querendo que se recupere logo. Claro que isso não é fácil, leva tempo para a pessoa superar traumas e aprender a viver após os grandes perdas. Vi que algumas pessoas não gostaram de Ever, mas eu não tive nada contra ela. 

No entanto, Ever não está sozinha, embora ela busque a solidão. O amor ao seu redor não opera milagres que a curem, mas é algo que ajuda no processo. E foi esse amor de amigos, da família e de um bom rapaz que ajudaram Ever a seguir em frente quando tudo que ela queria era desistir. 

Belas Sombras é um livro com uma história sobre superação, perda, recomeços, resgate de laços familiares e de amizade. Tem boas surpresas e uma história de amor de aquecer o coração. A jornada de Ever é dolorosa, mas posso garantir que vai ter um final feliz. Eu gostei e recomendo. 



7 comentários:

  1. Não sou muito fã de drama pois acabo sofrendo muito junto com os personagens hehehehe.
    Mas adorei saber que ele prende o leitor. Gosto da superação que parece envolver a narrativa. Adorei ler sua opinião :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Cida, tudo bem?
    Romance dramático não é muito a minha praia porque não sou muuuito fã de histórias que giram em torno de personagens quebrados e cura pelo amor. Mas ao mesmo tempo gostei da sua resenha porque me deixou curiosa pra saber quais foram as tretas na vida da protagonista e o que aconteceu entre ela e Joe!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  3. Fico feliz que tenha curtido a leitura! Não conhecia o livro e nem autora.

    Beijos, Brenshelf

    ResponderExcluir
  4. Parece muito interessante, mas faz uns bons anos que não consigo embarcar num suspense. Eu gostava muito na adolescência, mas de uns tempos pra cá tenho preferido livros que colaborem com o distanciamento da realidade por uns minutos.

    Garota do 330

    ResponderExcluir
  5. Nossa, pela premissa, é uma história bem emocionante mesmo. Eu só acho que ficaria incomodada com esses saltos de tempo na leitura.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    TikTok | Instagram | Skoob | Threads

    ResponderExcluir
  6. Oi Cida, senti o peso da história em suas palavras, li alguns romances dramáticos e acho que nenhum deve superar esse.

    Até mais!
    https://www.relatosdalih.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Cida,
    Esse é um livro que tinha interesse desde quando saiu. Depois de ler sua resenha, o interesse aumentou, com certeza seria uma boa aquisição para um e-book. Fico feliz que tenha curtido, mesmo que o personagem de Dom tenha decepcionado ^^
    Bjo,
    Kelen Vasconcelos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!