[Resenha] Para o Trono

Para o Trono
Título Original: For the Throne (Wilderwood #2)
Autor(a): Hannah Whitten
Editora: Suma                        Páginas: 416
Lançamento: 2023                 Romance, Fantasia Dark
Tradução: Natalie Gerhardt 
||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||

 

A primeira filha é para o trono... A Segunda Filha é para o Lobo... Red e o Lobo finalmente conseguiram conter a ameaça dos Reis Antigos, mas a um custo alto. A amada irmã de Red, Neve, a Primeira Filha, está perdida nas Terras Sombrias, um reino invertido onde os deuses cruéis das lendas estão presos há séculos e os Reis Antigos estão lentamente ganhando controle. Mas Neve tem um aliado - embora seja um que ela preferiria nunca ter que falar novamente - o rei desonesto Solmir. Solmir quer acabar com as Terras Sombrias e acredita que ajudar Neve pode ser a chave para sua destruição. Mas, para fazer isso, ambos terão que viajar por uma paisagem perigosa para encontrar uma misteriosa Árvore do Coração e, finalmente, reivindicar os poderes sombrios e distorcidos dos deuses para si mesmos.

Para o Trono é a conclusão da duologia Wilderwood, de Hannah Whitten, publicada no Brasil pela Suma

Nesta história conhecemos duas irmãs, a primeira filha Neverah e a segunda filha Redarys. Neve foi criada para reinar e Red para ser um sacrifício. 

Contudo, a futura rainha Neve não aceita perder sua irmã e passa o primeiro livro inteiro tentando salvar Red. 

Red por seu lado não quer ser salva, ela acredita possuir alguma monstruosidade em si. Desta forma prefere ser banida para a floresta sombria e mágica que cerca o reino e lá ser destruída pelo temível Lobo. Só que Lobo não é vilão e ele e Red acabam se unindo por um bem maior, enquanto seus corações se apaixonam. 

O primeiro livro, Para o Lobo, é focado em Red e no Lobo, mostrando não apenas as maldições, tradições e problemas que os cercam, mas também o desenvolvimento do relacionamento romântico dos dois. Há uma excelente exploração dessa mitologia mágica criada pela autora e foi aquele livro que me levou para um universo de magia e mistérios notável. 

Sendo assim, eu estava bem ansiosa pela continuação, que traz a outra filha como foco e as consequencias que ela tem que lidar após não medir suas ações para salvar Red. Neve foi contra a ordem natural das tradições. Ela as quebrou. Enquanto a irmã foi para o lado da luz, Neve foi engolida, literalmente, pela Terra das Sombras e seu poder sombrio. 

Se no primeiro livro Neve é uma jovem princesa apática, que se torna uma rainha marionete nas mãos erradas, nesta sequencia ela se mostra um mulher que aprendeu a lição e está disposta a enfrentar seus medos e pagar pelos erros. 

As duas irmãs estão separadas, mas os corações juntos e tudo indica que somente a união delas poderá salvar o mundo de ruir frente a todas as ameaças que existem cercando todos. 

Neve surpreende do começo ao fim com seu crescimento e a Terra das Sombras na qual ela está presa se mostra tão fascinante quando a floresta mágica que foi cenário do livro anterior. Na verdade, a Terra das Sombras é ainda mais empolgante. 

Assim como Red, Neve se alia ao inimigo e Solmir que até então parecia para nós o pior tipo de gente, vem para mostrar que até um vilão pode se redimir e ser uma mocinho as avessas. Ele tem muito charme, forma um par inusitado como Neve e os dois são mais do tipo anti-heróis do que mocinhos. Se o relacionamento romântico do livro anterior foi mais terno, esse é sexy e feroz do começo ao fim. 

Vamos ver nesta segunda parte da história o desvendar de muitos mistérios até então não esclarecidos, nos aprofundar mais na magia desse mundo e ter um conclusão cheia de reviravoltas e surpresas. E podem ficar tranquilos que vai ter final fechado para todo mundo. 

Eu fiquei bem feliz com o desfecho. Neve acabou sendo a minha protagonista preferida da história. Ela passa por uma grande transformação em ambos os livros, não é nada boa e ainda assim não é ruim. 

Neve é uma pessoa falha, que acaba metendo os pés pelas mãos para conseguir o que deseja. Todo o tempo ela sabe que não fez coisas muito louváveis, mas nem por isso vira uma covarde e se esconde atrás de desculpas. É do tipo, fiz e faria de novo, vamos agora ver o que dá para salvar. É divertida e destemida.

E Solmir passou bonito a perna no Lobo. Em suma estes dois são o melhor casal da série e o que enfrentaram foi uma aventura incrível. 

Eu gostei muito da duologia e torço pela oportunidade de conferir mais obras dessa autora em mundos de fantasia. Recomendo!


4 comentários:

  1. Oi Cida, adoro a junção de fantasia e romance. Quando eu li a segunda filha é entregue o lobo fiquei horrorizada, tadinha, mais deve ter um bom motivo para ela não querer ser salva. Que bom que ao longo dos livros a princesa foi evoluindo ao longo do enredo. Fiquei interessada pela duologia!

    Até mais!
     www.relatosdalih.com.br 💜

    ResponderExcluir
  2. Oi Cida, tudo bem?
    Não conhecia a duologia, mas gostei de saber que a protagonista cresce ao longo da trama, assim como há um bom desfecho. Feliz 2024!!!

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Cida, tudo bom?
    Eu vi muitos elogios dessa duologia, acho que até peguei no netgalley.
    Vou dar uma chance em breveeee!
    beeeeijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Cida!
    Que resenha incrível, já me deu vontade de ler. Também acho que gostaria mais da Neve porque amo quando um personagem evolui! Gostei de conhecer a duologia, já vou adicionar na listinha!

    um abraço,
    https://oterceiroparagrafo.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!