[Resenha] Amari e os Irmãos da Noite

Amari e os Irmãos da Noite
Título Original: Amari and the Night Brothers (Supernatural Investigations #1)
Autor(a): B.B. Alston
Editora: Seguinte                 Páginas: 368
Lançamento: 2022               Magia, Aventura
Tradução: Solaine Chioro
||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||

 

No primeiro volume desta trilogia mágica, uma garota destemida vai descobrir um novo mundo enquanto investiga o paradeiro de seu irmão. Amari Peters nunca se sentiu acolhida nem conseguiu fazer muitos amigos no colégio de elite onde estudava. Não à toa, sempre se envolvia em alguma confusão — e as coisas só pioraram desde que seu irmão mais velho, Quinton, sumiu sem deixar pistas. Certo dia, ela encontra uma maleta misteriosa e descobre a Agência de Casos Sobrenaturais, uma organização secreta que pode estar ligada ao desaparecimento do irmão. A função da Agência, porém, é o que mais surpreende a garota: eles são os responsáveis por manter afastados dos humanos todo tipo de seres extraordinários, como fadas, lobisomens e alienígenas. Com a ameaça de um mago perverso pairando pelo mundo sobrenatural, Amari vai precisar competir com outros jovens por uma vaga para ingressar na Agência e provar seu valor — e, principalmente, descobrir a verdade sobre seu irmão.

Amari Peters estudava em uma escola de elite como bolsista e lá nunca se sentiu aceita. As outras crianças sempre a trataram de maneira preconceituosa e a garota sofria bastante bullying. Quando em uma discussão, Amari empurra outra garota, o diretor que sempre tentou mantê-la na escola, não vê outra solução além da expulsão. 

Estar sem escola para estudar é o menor dos problemas de Amari, sua maior preocupação é o irmão mais velho Quinton, que sumiu fazem seis meses. Ele dizia ter um trabalho bom, que pagava muito e este trabalho acabou por ser responsável por seu sumiço. O que o rapaz fazia ninguém sabe, para a polícia ele era um criminoso e mentia para a família.

No entanto, Amari não acredita que seu irmão, seu porto seguro e herói, seja alguém ruim. Quando ela recebe uma mensagem deixada por ele, entende que precisa ir em busca da verdade e encontrar Quinton. A garota não imaginava que esta decisão a levaria a descobrir um novo mundo, um mundo sobrenatural oculto de nossos olhos, cheio de magia e criaturas fantásticas. 

Amari e os Irmãos da Noite, de B.B. Alston, é o primeiro volume de uma trilogia infantojuvenil que traz em sua história magia, mistério, uma agência secreta e uma protagonista corajosa e destemida. 

Fazia tempo que eu queria ler essa obra e posso dizer que minhas expectativas foram atendidas. A história apesar de ser para um público alvo mais jovem, não deixou de me encantar e fazer lembrar de histórias que eu li quando mais nova. Eu adorava mergulhar nestes universos de fantasia, acreditar que magia existia e acompanhar uma grande aventura. E como grande fã de mistério, curti demais tentar descobrir com Amari a verdade por trás do desaparecimento de Quinton.

O ritmo da narrativa á agitado, todo o tempo está acontecendo algo e temos boas reviravoltas. É aventura do começo ao fim. 

Amaria na busca pelo irmão, se envolve com as pessoas que ele trabalhava, a Agência de Casos Sobrenaturais e decide ser uma agente como o irmão. Nesta jornada quem mais se surpreende é ela mesma, pois descobre ser uma maga de nascença, o que lhe causa ainda mais problemas. 

Magos são tidos como criminosos pelos seres sobrenaturais e pela Agência e Amari que na vida "normal" sempre foi discriminada por ser uma garota negra de periferia, se vê outra vez sofrendo bullying

O autor apesar de nos trazer uma história de fantasia divertida, também abre espaço para abordar o preconceito e coloca sua protagonista no centro deste tema. Amari é discriminada a todo momento, mas não desiste de seus propósitos. É uma personagem forte, resiliente e de muita garra. 

Uma das qualidades que mais impressionam em Amari é sua honestidade. Ela não cede ao caminho mais fácil se não for um caminho correto. Até mesmo quando parece não ter solução e tudo está perdido, ela escolhe ser honesta. Posso dizer que embora pareça que isso vai complicar sua jornada, ela é recompensada com sua atitude e sempre se salva. 

A história lembra algumas história de magia que já lemos por aí, de jovens bruxos e afins, como a de Simon Snow, mas Amari se difere por não estar em uma escola de magia e sim em uma agência de agentes secretos. Amari não está ali para ser estudante, está ali para trabalhar e assim a trama trilha seu próprio caminho. 

Sobre a parte do mistério e magia, posso dizer que o mistério em si eu não desvendei até o final, não consegui descobrir no que Quinton estava envolvido, mas quem estava por trás de seu desaparecimento eu descobri fácil. 

E sobre a parte da magia, só posso dizer que é uma delicia, cheia de surpresas, reviravoltas e criatividade. 

Em suma, este primeiro volume me deixou bastante empolgada e trouxe um final conclusivo para a história. Claro que o autor deixou um gancho para a continuação, no sentido de seguirmos com Amari nesta nova realidade que ela descobriu e como vai ser para a garota lidar com seu imenso poder. Torço para logo ter aqui no Brasil a sequencia. 

Se você ama aventuras mágicas, mistérios e aprecia uma garota corajosa e gentil, não pode deixar de conhecer Amari. 






6 comentários:

  1. Oi Cida. A história parece ser bem eletrizante, daquelas que nos deixam ligadas, sem conseguir largar. Gostei de conhecer sua opinião e vou aguardar sua resenha do segundo livro, para ver se me aventuro na série. Bjus

    ResponderExcluir
  2. Oi Cida, tudo bom?
    Confesso para você que talvez se não fosse sua resenha, eu não olharia para o livro 2x porque a capa me remete a algo mais infantil, não sei. Mas mistério e magia podem ser uma boa para mim!
    beeeijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Gosto bastante da premissa do mundo dessa trilogia, mas ultimamente não ando conferindo fantasias/sci-fi infantojuvenis, tô preferindo as adultas mesmo, mas que bom que gostou!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu amei esse livro e fico passada como o segundo ainda não foi lançado aqui no Brasil. As vezes fico pensando se não é melhor ler logo em inglês e parar de ficar esperando. hahaha Sim, impaciente hahaha
    Gostei muito da escrita do autor e como ele desenrolou o enredo.

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Adorei a pitada sobrenatural da narrativa. Não tinha ouvido falar desse livro mas gostei da sua opinião, e a capa achei bem chamativa e bonita pro meu gosto também :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Cida, tudo bem?
    Adorei saber que você curtiu o livro. Tenho ele na estante e espero conferir em breve. Quero ler mais histórias com representatividade negra e amo ver a Amari bem linda na capa ♥
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!