[Resenha] Amari e os Irmãos da Noite

Amari e os Irmãos da Noite
Título Original: Amari and the Night Brothers (Supernatural Investigations #1)
Autor(a): B.B. Alston
Editora: Seguinte                 Páginas: 368
Lançamento: 2022               Magia, Aventura
Tradução: Solaine Chioro
||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||

 

No primeiro volume desta trilogia mágica, uma garota destemida vai descobrir um novo mundo enquanto investiga o paradeiro de seu irmão. Amari Peters nunca se sentiu acolhida nem conseguiu fazer muitos amigos no colégio de elite onde estudava. Não à toa, sempre se envolvia em alguma confusão — e as coisas só pioraram desde que seu irmão mais velho, Quinton, sumiu sem deixar pistas. Certo dia, ela encontra uma maleta misteriosa e descobre a Agência de Casos Sobrenaturais, uma organização secreta que pode estar ligada ao desaparecimento do irmão. A função da Agência, porém, é o que mais surpreende a garota: eles são os responsáveis por manter afastados dos humanos todo tipo de seres extraordinários, como fadas, lobisomens e alienígenas. Com a ameaça de um mago perverso pairando pelo mundo sobrenatural, Amari vai precisar competir com outros jovens por uma vaga para ingressar na Agência e provar seu valor — e, principalmente, descobrir a verdade sobre seu irmão.

Amari Peters estudava em uma escola de elite como bolsista e lá nunca se sentiu aceita. As outras crianças sempre a trataram de maneira preconceituosa e a garota sofria bastante bullying. Quando em uma discussão, Amari empurra outra garota, o diretor que sempre tentou mantê-la na escola, não vê outra solução além da expulsão. 

Estar sem escola para estudar é o menor dos problemas de Amari, sua maior preocupação é o irmão mais velho Quinton, que sumiu fazem seis meses. Ele dizia ter um trabalho bom, que pagava muito e este trabalho acabou por ser responsável por seu sumiço. O que o rapaz fazia ninguém sabe, para a polícia ele era um criminoso e mentia para a família.

No entanto, Amari não acredita que seu irmão, seu porto seguro e herói, seja alguém ruim. Quando ela recebe uma mensagem deixada por ele, entende que precisa ir em busca da verdade e encontrar Quinton. A garota não imaginava que esta decisão a levaria a descobrir um novo mundo, um mundo sobrenatural oculto de nossos olhos, cheio de magia e criaturas fantásticas. 

Amari e os Irmãos da Noite, de B.B. Alston, é o primeiro volume de uma trilogia infantojuvenil que traz em sua história magia, mistério, uma agência secreta e uma protagonista corajosa e destemida. 

Fazia tempo que eu queria ler essa obra e posso dizer que minhas expectativas foram atendidas. A história apesar de ser para um público alvo mais jovem, não deixou de me encantar e fazer lembrar de histórias que eu li quando mais nova. Eu adorava mergulhar nestes universos de fantasia, acreditar que magia existia e acompanhar uma grande aventura. E como grande fã de mistério, curti demais tentar descobrir com Amari a verdade por trás do desaparecimento de Quinton.

O ritmo da narrativa á agitado, todo o tempo está acontecendo algo e temos boas reviravoltas. É aventura do começo ao fim. 

Amaria na busca pelo irmão, se envolve com as pessoas que ele trabalhava, a Agência de Casos Sobrenaturais e decide ser uma agente como o irmão. Nesta jornada quem mais se surpreende é ela mesma, pois descobre ser uma maga de nascença, o que lhe causa ainda mais problemas. 

Magos são tidos como criminosos pelos seres sobrenaturais e pela Agência e Amari que na vida "normal" sempre foi discriminada por ser uma garota negra de periferia, se vê outra vez sofrendo bullying

O autor apesar de nos trazer uma história de fantasia divertida, também abre espaço para abordar o preconceito e coloca sua protagonista no centro deste tema. Amari é discriminada a todo momento, mas não desiste de seus propósitos. É uma personagem forte, resiliente e de muita garra. 

Uma das qualidades que mais impressionam em Amari é sua honestidade. Ela não cede ao caminho mais fácil se não for um caminho correto. Até mesmo quando parece não ter solução e tudo está perdido, ela escolhe ser honesta. Posso dizer que embora pareça que isso vai complicar sua jornada, ela é recompensada com sua atitude e sempre se salva. 

A história lembra algumas história de magia que já lemos por aí, de jovens bruxos e afins, como a de Simon Snow, mas Amari se difere por não estar em uma escola de magia e sim em uma agência de agentes secretos. Amari não está ali para ser estudante, está ali para trabalhar e assim a trama trilha seu próprio caminho. 

Sobre a parte do mistério e magia, posso dizer que o mistério em si eu não desvendei até o final, não consegui descobrir no que Quinton estava envolvido, mas quem estava por trás de seu desaparecimento eu descobri fácil. 

E sobre a parte da magia, só posso dizer que é uma delicia, cheia de surpresas, reviravoltas e criatividade. 

Em suma, este primeiro volume me deixou bastante empolgada e trouxe um final conclusivo para a história. Claro que o autor deixou um gancho para a continuação, no sentido de seguirmos com Amari nesta nova realidade que ela descobriu e como vai ser para a garota lidar com seu imenso poder. Torço para logo ter aqui no Brasil a sequencia. 

Se você ama aventuras mágicas, mistérios e aprecia uma garota corajosa e gentil, não pode deixar de conhecer Amari. 






7 comentários:

  1. Oi Cida. A história parece ser bem eletrizante, daquelas que nos deixam ligadas, sem conseguir largar. Gostei de conhecer sua opinião e vou aguardar sua resenha do segundo livro, para ver se me aventuro na série. Bjus

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Não conhecia o livro, esse tipo de fantasia até curto...
    Talvez dê uma chace.
    Adorei a capa.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  3. Oi Cida, tudo bom?
    Confesso para você que talvez se não fosse sua resenha, eu não olharia para o livro 2x porque a capa me remete a algo mais infantil, não sei. Mas mistério e magia podem ser uma boa para mim!
    beeeijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Gosto bastante da premissa do mundo dessa trilogia, mas ultimamente não ando conferindo fantasias/sci-fi infantojuvenis, tô preferindo as adultas mesmo, mas que bom que gostou!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu amei esse livro e fico passada como o segundo ainda não foi lançado aqui no Brasil. As vezes fico pensando se não é melhor ler logo em inglês e parar de ficar esperando. hahaha Sim, impaciente hahaha
    Gostei muito da escrita do autor e como ele desenrolou o enredo.

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Adorei a pitada sobrenatural da narrativa. Não tinha ouvido falar desse livro mas gostei da sua opinião, e a capa achei bem chamativa e bonita pro meu gosto também :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Cida, tudo bem?
    Adorei saber que você curtiu o livro. Tenho ele na estante e espero conferir em breve. Quero ler mais histórias com representatividade negra e amo ver a Amari bem linda na capa ♥
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!