[Resenha] Delícia

Delícia
Título Original: Chef's Kiss
Autor(a): Jarret Melendez, Danica Brine
Editora: Faro (Poseidon)                Páginas: 160
Lançamento: 2023                          Quadrinhos, Romance, New Adult
Tradução: Delfin
||Skoob||  ||Goodreads||

 

 

A faculdade acabou! Ben Cook acabou de se formar e está à procura de emprego, qualquer coisa relacionada à sua paixão por ler e escrever. Nas entrevistas de trabalho, ele sempre fica pra trás... pois “não tem experiência suficiente”. Mas quando se depara com uma placa “Contratando – Não é preciso experiência” do lado de fora de um restaurante, Ben aproveita a chance para conseguir o primeiro emprego. De fato, ele não é tão ruim na cozinha e, além disso, pode continuar procurando uma vaga em sua área nesse meio-tempo. Mas quando conhece Liam, um dos chefs adoráveis do restaurante, ele começa a se sentir dividido entre querer ficar e cozinhar ou seguir seu plano original de se tornar um escritor.


Delícia, de Jarrett Melendez e Danica Brine, é mais um quadrinho que a Faro traz pelo selo Poseidon e posso dizer que virou meu favorito entre os já publicados. 

A faculdade acabou! E agora? 

Ben Cook mora com os amigos Liz, Tom e Rachel e está tentando achar uma resposta para a pergunta acima. Ele acabou de se formar e não encontra emprego na área que procura. Ele quer ser escritor ou ao menos trabalhar lendo e escrevendo sobre algo, mas em todas as entrevistas exigem experiência e isso ele não pode oferecer. 

Desanimado, com medo de ter que voltar a viver com os pais e ainda decepcioná-los, ele resolve arrumar um trabalho qualquer para se manter enquanto continuará tentando achar emprego no que se formou. 

Ben acaba indo parar em um restaurante e vai aprender com diversos chefs a arte da culinária. Lá ele conhece um grupo bastante curioso, um patrão rabugento, um porco de estimação e o gentil e charmoso Liam. A vida de Ben está prestes a mudar consideravelmente, mas há um problema, ele esconde a verdade dos pais e finge estar trabalhando como redator.

A HQ com uma história atual e realista (exceto pelo porco), traz acontecimentos pelos quais nós já passamos ou vamos passar. É complicado sair da escola, escolher um curso na faculdade que será aquilo que lhe encaminhará para o futuro profissional. As vezes a gente acerta no curso e acha a carreira dos sonhos, mas também há casos que após ter o diploma nas mãos, a pessoa percebe que não queria exatamente aquilo ou pior, mesmo querendo muito atuar naquela área, ninguém lhe dá uma chance. Querem experiência, experiência, experiência... mas não nos dão a chance de consegui-la

Quando comecei a procurar emprego a tal experiência me assombrou bastante e assim entendi bem toda a frustração pela qual Ben foi tomado. Ele se sentia incapaz, de mãos atadas e preso em uma areia movediça. Isso é tão real e verdadeiro que dividi com ele esse momento, gerou bastante empatia. 

E Ben acaba seguindo a maré e encontrando um emprego em um lugar o qual nem esperava e para surpresa dele passa a gostar de cozinhar e daquelas pessoas. Ele que cozinhava só em casa por passatempo, se vê a cada dia mais interessando nessa arte da culinária e passa e perceber que talvez ali seja o seu verdadeiro lugar. 

Vamos seguir nesta jornada de descobertas, acompanhar suas ótimas interações com os amigos que mora e também desenvolver um sentimento pelo chef Liam que vai além do profissional. Hum!! Será que vai ter romance no final? 

Antes de pensar no amor, ele vai ter que se resolver com os pais e isso gera muita ansiedade no personagem. Por um lado ele está curtindo os novos caminhos, por outro está aflito em ir contra a família. Os amigos lhe dão apoio, mas a decisão final será dele. 

No lado afetivo, não existe um foco enorme no romance, mas há momentos sutis entre ele e Liam que fazem este aspecto da história se entrelaçar com os demais e no todo formam a jornada de Ben Cook na busca por seu futuro. Só digo que ele e Liam são fofos demais juntos. 

Assim como o título, é uma delícia essa história. Os personagens são muito carismáticos, a história é realista, atual e bem desenvolvida. Temos momentos muito divertidos todo o tempo. E, além disso, dá uma fome, uma vontade de ir lá no restaurante experimentar todos os pratos aprovados pelo Watson. 

Quem é o Watson? O porquinho de estimação, que só lendo você vai entender como é cômica a participação dele na história. 

Em suma, Delícia traz uma história sobre sonhos, amadurecimento, amizade a amor. Eu super recomendo e já quero um HQ protagonizada pelos outros amigos de Ben e também pelos chefs do restaurante. 


8 comentários:

  1. Oi, Cida! Tudo bem? Nossa, amei a plot. Logo me identifiquei com protagonista na busca por trabalho e futuro profissional. Nossa, eu lembro de uma vez que chorei muito de nervoso por causa de trabalho e de como estava me sentindo infeliz achando que todos os meus esforços tinham sido em vão D: Espero ter oportunidade de ler a hq
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Cida, tudo bem?
    Adorei o traço, achei lindo! E como uma pessoa que trocou de faculdade por não se identificar com a primeira, entendo demais o dilema do protagonista. Adoraria conferir.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Super me interessei por esse quadrinho, ainda não li nenhum publicado pela editora e gostei de conhecer, vou adicionar na lista.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Já achei engraçado o lance do porquinho, que deve ser fofo. Eu na vida estou igual ao Ben, mas não teria sorte com a culinária pq n sei cozinhar nada hahaha desastre puro.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  5. Oie, estou encantada pela hq, tinha dado uma olhada nela por dentro e a arte ta incrível, além dessa proposta ser realmente de uma leitura tranquila e gostosa.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  6. Olá Cida, tudo bem?
    Gostei da trama, e do fato de pudermos acompanhar a jornada de amadurecimento do protagonista. Também fiquei curiosa sobre Watson e sua participação na trama.


    *bye*
    Marla
    loucaporromances.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Cida!!! Nossa eu ando muito devagar nas leituras, mas fiquei com vontade da HQ desde que vi o lançamento. Não duvido de que seja realmente uma delícia de história!

    Bjs, Mi

    https://nanossaestante.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Cida, tudo bom?
    Que amor, um quadrinho new adult com cozinha envolvida? Você sabe que eu lembro automaticamente da Pam do Interrupted Dreamer, ela vai amaaaaaar! kkkkk Vou mandar agorinha pra ela! kkkk
    beeeeijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!