[Resenha] Mil Batidas do Coração

Mil Batidas do Coração
Título Original: A Thousand Heartbeats
Autor(a):  Kiera Cass
Editora: Seguinte                 Páginas: 497
Lançamento: 2023               Romance Medieval, YA
Tradução: Cristian Clemente
||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||

 

A criadora do universo de A Seleção volta às páginas com uma nova história envolvente e emocionante sobre o amor proibido entre uma princesa e um soldado do reino inimigo. Annika sempre viveu rodeada pelos confortos da realeza, mas nenhum luxo é capaz de mudar o fato de que ela não pode tomar decisões sobre a própria vida. Afinal, depois que o rei, seu pai, perdeu a esposa, ele se tornou um homem calculista, insistindo para que Annika aceite um casamento arranjado. O amor, para ela, virou uma questão política. Enquanto isso, longe dali, qualquer mínimo conforto é um milagre na vida de Lennox. O jovem dedica sua vida ao exército de seu povo na esperança de um dia retomar o trono que foi roubado deles e vingar a morte do pai. Para Lennox, o amor não passa de uma indesejada distração na sua luta por justiça. Mas quando o destino desses jovens inimigos se cruza de maneira inesperada, despertando um amor imprevisível, será que eles serão capazes de resistir a esse sentimento em nome de seus reinos? Ou vão se entregar ao som de mil batidas do coração?

Eu amo A Seleção e por isso sempre fico empolgada quando vejo que Kiera Cass está com livro novo sendo lançado. Mil Batidas do Coração me chamou a atenção por ser ambientado em cenário medieval e prometer trazer um romance enemies to lovers

Annika é uma princesa que tem em mente que precisa agir em viver pelo bem do reino. Ela não contraria o pai que um dia foi amoroso mas agora a trata como uma qualquer. Ela apoia o irmão, herdeiro do trono, incondicionalmente. Ela está disposta a casar com um homem extremamente machista e tóxico para fazer uma aliança e manter a paz. Ela se sacrifica por tudo e todos. Só que ninguém se sacrifica por ela...

Lennox é soldado de um tirano, um tirano que alega que o reino de Annika foi roubado e é preciso matar a atual monarquia e tomar o que é deles por direito. Lennox é o melhor soldado que existe, mas nada do que faz lhe garante elogios. É constantemente humilhado pro aquele que serve.

Um emboscada acaba fazendo com que Annika vire refém de Lennox e quando os dois se conhecem, algo acontece. Não apenas um forte sentimento de admiração surge entre os inimigos, mas também através de conversas e discussões, eles descobrem que o reino foi construído com base em mentiras e que ambos estão sendo enganados. 

Admito até mais ou menos a página cem, eu estava bem descontente com os dois protagonistas. Ver Annika ser usada por todos foi bem enervante. Eu queria muito é que ela vivesse a sua vida por si e não para agradar o pai, o irmão e o reino. Para mim eles eram todos egoístas, que se aproveitavam da boa vontade dela e não pensavam que a moça merecia ser feliz. Isso se provou verdadeiro no decorrer da leitura, mas depois que ela encontra Lennox, seu jeito de agir muda para melhor. 

Já Lennox, um soldado poderoso, me deixou angustiada por se deixar ser humilhado pelo seu comandante, mas ainda assim sua situação foi plausível do que a de Annika. O motivo é simples. No caso dele, o comandante mostrava claramente um ódio profundo pelo rapaz, já no caso dela, as pessoas mascaravam o egoísmo com amor. 

Contudo, o encontro dos dois foi um ponto de mudança significativo na história. Lennox e Annika abrem os olhos para a realidade e passam a tentar entender o que os cerca. Isso foi muito interessante, pois além de termos a disputa por um trono, surgem também mistérios sobre a história daquele povo. 

Eu gostei da dinâmica que a história ganhou conforme os dois até então inimigos, passam a se admirar, mesmo sabendo que cedo ou tarde vão ter que se matar. Afinal o trono só poderia ser de um deles.  

O desenvolvimento dos protagonista é muito bom, eles crescem e amadurecem. Annika principalmente percebe que tem que dar mais valor para si mesma. E consegue ainda manter o coração generoso que sempre teve nessa jornada. 

Eu queria pensar que Kiera Cass teria uma carta na manga para permitir que esses dois se tornassem aliados e também que a relação deles tivesse um final feliz. Não vou dizer se tinha, leiam para descobrir. 

Vamos ter várias cenas marcantes cimentando este relacionamento e foi impossível não shippar o casal. 

É um livro grande, mas o bom é que a história termina aqui. Podem ter certeza de ler e encontrar um final fechado e sem pontas soltas. 

É um romance enemies to lovers com bastante ação, boas reviravoltas e que apesar de começar morno, termina de maneira bem agitada e empolga. Eu curti e recomendo!





9 comentários:

  1. Olá Cida,
    Fiquei com vontade de ler este livro também! É bem do estilo de histórias que eu gosto. ♥
    bjos =*
    www.namoradanerd.com.br

    ResponderExcluir
  2. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaah comprei esse livro nas compras do mês passado porque gostei muito da proposta dele. Fico feliz que tenha gostado, é meu primeiro livro da kiera e não li nenhuma resenha sobre ele antes de comprar (algo que costumo fazer).

    sou do time final feliz, então espero encontrar um aqui também sos hahahah

    beijos

    https://duquesaazarada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amei a resenha. Estou querendo ler esse livro faz um tempinho, mas li A seleção a tanto tempo que esqueci como é a escrita da autora rs
    Beijos
    https://www.dearlytay.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Me diverti bastante com A Seleção, mas já bateu uma preguiça com o trabalho da autora já nos livros da Eadlyn, gostei de saber que o novo trabalho da autora é livro único, é um refresco em relação aos outros trabalhos dela.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Cida, confesso que li somente o primeiro livro de A Seleção, mas gostaria de ler outras outras da autora, esta me chamou atenção eu gostaria de ver esse casal junto brigando pelo trono com certeza.

    Até mais.
    https://www.relatosdalih.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gosto quando os protagonistas amadurecem... acho que isso é a melhor coisa das narrativas. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas achei linda a capa.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Cida, tudo bem?
    Amei que tenha final fechado, estou um pouco cansada de continuações!
    Não estava tão animada pra ler porque me lembrou um pouco A Ponte Entre Reinos, mas sua resenha me deu um pouco mais de ânimo! :D
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  8. Estou amando ler este livro, já estou na página 187 e em breve vou terminar toda leitura. super recomendo.

    Meu blog: Formato jpg

    ResponderExcluir
  9. Que bom que, mesmo com as ressalvas, ainda gostou da leitura. Eu nunca li nada da autora, mas vejo tantos elogios, que me aventuraria com esse.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!