[Resenha] Solteira Até Sábado

Solteira Até Sábado
Título Original: Single by Saturday (The Weekday Brides #4)
Autor(a): Catherine Bybee 
Editora: Verus                              Páginas: 280 
Lançamento: 2017                       Romance
Tradução: Sandra Martha 
||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||

 

Karen Jones: a loira estonteante se casou com um astro de Hollywood, porém é ela quem desempenha diariamente um papel — o de esposa feliz. Um ano atrás, ela concordou em se casar com um ator famoso para dissipar rumores sobre a vida pessoal dele. Agora seu divórcio se aproxima, assim como um pagamento de cinco milhões de dólares. No entanto, conforme Karen se prepara para abandonar com elegância seu casamento arranjado, ela conhece o cunhado, um homem lindo de morrer. Zach Gardner: o pedaço de mau caminho de cabelos escuros e olhos azuis aparece sem ser convidado na festa de um ano de casamento de Michael e Karen, determinado a conhecer a esposa que seu irmão escondeu da família inteira. Mas faíscas voam no instante em que ele e Karen se encontram. Quando o casal famoso decide visitar a família Gardner, Karen precisa esconder o segredo do marido e de seus parentes bisbilhoteiros... incluindo Zach, o homem que talvez seja o verdadeiro amor da vida dela.

Solteira Até Sábado é o quarto volume de Noivas da Semana, de Catherine Bybee. Neste volume vamos saber mais sobre a personagem Karen Jones, que é amiga das protagonistas anteriores e atualmente está envolvida em um casamento que é um acordo de negócios.

Acordo de negócios? Sim! As amigas de Karen e protagonistas dos livros anteriores, trabalham com uma agência que realiza casamentos de mentira para atender certas conveniências de seus clientes. Um destes clientes, o famoso ator Michael Wolfe, precisa de uma esposa para esconder de Hollywood sua preferencia por parceiros do mesmo sexo. 

Sendo ele um ator de filmes de ação, todo metido a machão, acredita que não vai cair bem para sua imagem, o público saber que todo aquele fogo em cena com a mulherada é falso. Não apenas por ser atuação, mas por ele não sentir atração por mulheres.

Karen e ele se casam e pretendem viver ao menos dois anos como um casal feliz. Depois virá um divórcio amigável e alguns milhões na conta dela como pagamento. O fato é que nesta relação matrimonial de mentira, eles se tornam amigos e antes do fim do casamento, Karen decide ajudar Michael em uma reaproximação com sua família. Quem sabe ela consiga fazê-lo admitir para os pais e irmãos a verdade sobre si.

Até aí poderia ser tudo perfeito, mas Karen e o irmão do marido, Zach, acabam se apaixonando e fica difícil manter a farsa do casamento, já que Michael não pretende se revelar para a família.

A história começa em Hollywood, mas logo migra para a pequena cidade onde a família de Michael vive e lá a rotina do casal muda bastante. É uma família gigante, que apesar de unida, tem muitos problemas com a dominação do pai. Ainda assim, são pessoas cheias de amor para dar.

Karen se sente bem naquele local, tudo ali é contrário a vida dela solitária e vinda de um lar traumático. De começo não fazemos nem ideia de como Karen sofreu, mas ao poucos ela revela quem é e de onde veio. 

O foco maior da narrativa é centralizado na protagonista, nos seus traumas e da maneira que levou a vida ajudando jovens que assim como ela, tinham lares tóxicos e abusivos.

A Karen é uma ótima pessoa e o Michael também. Eu gostei de ambos bastante e torci para que os dois achassem caminhos que os fizessem felizes. No entanto, a escolha e o momento para isso, no caso dela, não me agradou muito.

Vejam bem, ainda que o casamento fosse de mentira, o cunhado dela não sabia e mesmo assim os dois acabaram se envolvendo. Antes mesmo de Zach saber a verdade sobre o irmão, ele e Karen começam a ter algo e isso para mim foi traição. Ele só sabe que os dois vão se divorciar, mas não o motivo e acho que não custava nada ter esperado.

Isso me incomodou muito, ao ponto de eu não torcer por este romance. Não importa que fosse um casamento falso ou não, Zach se enrolou com a esposa do irmão e ponto final. É traição! Não consigo encarar de outra forma. Acho que tudo deveria ter sido esclarecido antes.

Eu gostei da vários aspectos da história, em especial das relações da família de Michael com Karen e da ambientação na cidade pequena. Acontece até um certo drama no local com adolescentes fugitivos que comove o leitor, mas infelizmente o plot do romance acabou por tirar, para mim, o maior brilho deste volume e foi o que menos gostei.

Não digo para que você não leia. Vi que muita gente gostou bastante. Essa é minha opinião, a minha forma de sentir a história e não quer dizer que vá ser assim com você. Cada um vê as coisas de uma forma diferente, não é verdade?

A série no geral tem sido uma ótima leitura e sigo em frente para ver o que a autora reservou nos próximos livros, com novos casais e novas aventuras.  



Série Noivas da Semana

Casada Até Quarta #1    Esposa Até Segunda #2     Noiva Até Sexta #3


 

6 comentários:

  1. Ai eu gosto tanto dessa série e esse é um dos meus favoritos!
    https://www.balaiodebabados.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Cida, eu amo essa série. Li tem um tempinho foi bom relembrar lendo sua resenha. Não lembrava deste caso de traição e concordo que tudo tinha que ser esclarecido. Continue a série! espero que gosto dos outros.

    Até mais!
    https://www.relatosdalih.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Essa é uma série que tenho muita vontade de ler. Mas confesso que fiquei decepcionada por tabela, vendo esse lance da traição. Já caiu no meu conceito, =/. Posso até ler, mas não vou criar expectativas.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  4. Oi Cida, tudo bem?
    Que pena que o livro não foi tudo aquilo que você esperava, mas ainda assim fiquei curiosa pela trama.

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Cida, tudo bom?
    Eu queria muito ler essa série quando estava sendo lançada, mas acabou passando o tempo e deixei pra lá... Pior que eu acho que iria amar! kkk
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Eu acho bem interessante o conceito dessa série, mas pelas resenhas já vi muitos comentários que consideram essa série meio mediana, o que me desanima por ser uma série mais longa.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!