[Resenha] Lore Olympus - Volume 2

Lore Olympus - Volume 2
Título Original: Lore Olympus: Volume Two (Lore Olympus Volumes #1)
Autor(a): Rachel Smythe
Editora: Suma                        Páginas: 368
Lançamento: 2022                 Romance, Mitologia, Quadrinhos
Tradução: Érico Assis
||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||

 

No segundo volume da premiada série de Rachel Smythe, Hades luta para lidar com sentimentos até então desconhecidos para o Rei do Submundo, enquanto Perséfone tenta descobrir se suas expectativas para o futuro ainda condizem com suas escolhas. Best-seller do New York Times e ganhador do Prêmio Eisner, Lore Olympus é fenômeno absoluto do Webtoon e o quadrinho mais lido do mundo atualmente. Perséfone estava pronta para começar uma nova vida quando deixou o Reino Mortal para viver no Olimpo. Porém, ela logo descobriu o lado sombrio do novo e deslumbrante lar, e agora tenta encontrar seu lugar no mundo dos deuses, sempre em constante e rápida mudança. Hades também está abalado, lutando contra seus sentimentos pela jovem Deusa da Primavera, enquanto mantém seu reinado solitário do Submundo. Conforme se aproximam, os dois precisarão desatar os nós do passado e do presente para construir um futuro juntos. Ganhador do Prêmio Eisner e finalista do Prêmio Hugo, Lore Olympus reúne fãs ao redor do mundo todo. O segundo volume da série contém os episódios 26 a 49 do webcomic, além de um conto exclusivo e inédito.

Se o primeiro foi muito, muito bom, este aqui conseguiu ser ainda melhor. O segundo Lore Olympus ultrapassou minhas expectativas entregando um desenvolvimento encantador do romance de Hades e Perséfone.

Depois dos acontecimentos pesados do volume anterior, onde Perséfone sofreu tanto abusos físicos, quanto psicológicos, vemos ela se reconfigurando e tentando seguir adiante. 

Ainda que não entenda bem a gravidade dos abusos que sofreu, ela se sente abalada, sente que algo está errado e busca conforto nas palavras, companhia e presença marcante de Hades. 

No entanto, não pensem que ela faz dele uma muleta, não é isso. Em determinado momento, onde está extremamente fragilizada eles conversam por telefone e foi a conversa mais apaixonante de todas. Não foi simples, longe disso e nem melosa, mas teve uma profundidade de sentimentos, intimidade, cumplicidade, confiança e desabafo que foram marcantes. 

Naquele momento, nosso possível casal, simplesmente se provou ser perfeito um para outro, mas a autora ainda não faz o romance deslanchar. Ela está construindo um laço entre os dois, mas sem pressa de partir para a ação. Sendo assim, ainda não teremos beijos, abraços e paixão desenfreada nesta parte.  

A relação deles é muito singela, delicada e até inocente. Há outras relações mais apimentadas na trama, mas Hades e Perséfone estão em outro patamar, algo mais sério está acontecendo ali. 

Há problemas que ambos precisam enfrentar e infelizmente Hades acaba fugindo do que sente, sendo sua fuga algo não admirável. Enquanto isso os deuses do Olimpo seguem aprontando, seja em momentos que nos arrancam boas risadas ou seja em momentos de muita traição e intriga. 

Gosto da maneira que este romance está sendo conduzido. Gosto de como Hades, ainda que fugindo do que sente, se preocupa com Perséfone. Ele eleva o humor e autoestima dela, ajudando -a enxergar que não é a pessoa inútil que fizeram ela acreditar ser.


" Você é um dos motivos pelos quais os mortais nos veem como deuses e não como monstros."

 

Gosto acima de tudo a forma como os deuses são retratados. Em Lore eles não são intocáveis. São muito acessíveis e parecem mais próximos de nós, com problemas rotineiros e de relacionamento. Eles têm uma vida real e não ideal.

O segundo volume ganha nota máxima para mim e sigo ansiosa pela continuação. Como sempre a HQ traz lindas ilustrações, ainda mais marcantes que a anterior. Lore só cresceu nesta sequencia. Que venha mais! 


7 comentários:

  1. Oi
    que bom que gostou mais ainda desse segundo volume, ainda não tive a oportunidade de ler o primeiro e quero ler, ainda mais porque eu curto histórias com deuses mitologicos e romances.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Conheci essa HQ quando ela só existia na webtoon e estou esperando umas promoções boas para ter essas belezinhas na estante, esse romance é um slow burn muito do bonito né?

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Cida!
    Eu ainda não consegui pegar uma HQ para ler e realmente acompanhar.
    Não sei, acho que consigo ficar tão imersa quanto num romance e sempre acabo adiando qualquer leitura diferente, rs.
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi! Ainda não conhecia essa série. Confesso que HQ não é muito a minha praia, mas pelo que você escreveu na resenha parece ser uma história bem interessante.

    Te espero nos meus blogs!
    Mente Hipercriativa (Livros, filmes e séries)
    Universo Invisível (Contos, crônicas e afins)

    ResponderExcluir
  5. Oi Cida, tudo bem?
    Via muitos elogios a essa HQ mas até o momento não tinha cogitado realmente ler. Mas lendo sua resenha e vendo que a forma de retratar os deuses é bem criativa, além da forma como o casal Hades e Perséfone é abordado, me deixou curiosa.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  6. Eu amo tanto essa hq que nem sei! Adoro como o Hades aqui foge do estereótipo que geralmente colocam o personagem. E Afrodite, estou amando ver o seu crescimento.
    https://www.balaiodebabados.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Como eu disse na sua resenha do volume 1, eu preciso ler, espero ter a oportunidade de ler hahaha
    Eu gosto como o casal está sendo construído aos poucos.

    beijos

    https://duquesaazarada.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!