[Resenha] Um Sonho em Tóquio

Um Sonho em Tóquio
Título Original: Tokyo Dreaming (Tokyo Ever After #2)
Autor(a):  Emiko Jean
Editora: Seguinte                 Páginas: 296
Lançamento: 2022               Romance, YA
Tradução: Raquel Nakasone
||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||

 

Na continuação de Uma princesa em Tóquio, um casamento real está prestes a acontecer, e Izumi, a mais nova princesa do Japão, precisa garantir que tudo dê certo. Quando Izumi Tanaka descobriu que seu pai era o príncipe herdeiro do Japão, ela precisou se adaptar depressa à vida em outro país – e em meio à realeza. Não foi nada fácil, mas depois de enfrentar primos antipáticos (e interesseiros), uma imprensa fofoqueira e alguns escândalos imperiais, parece que Izzy finalmente encontrou seu lugar como princesa em Tóquio. Para melhorar, sua mãe e Tamagotchi, seu cachorro, estão passando uma temporada no país. E seu namoro não poderia estar melhor! Aliás, o clima de romance está no ar no palácio, já que seus pais retomaram o relacionamento. Mas, quando o casal começa a falar em se casar, o conselho imperial não parece nada animado com a ideia... Na tentativa de ajudar os pais a conquistarem o "felizes para sempre" que merecem, Izumi bola um plano de se tornar a princesa perfeita. Mas será que vai conseguir segui-lo sem sacrificar quem ela é de verdade.

Olá! Aqui é a Jô voltando para o Japão!

Izumi Tanaka foi criada nos EUA pela mãe. De descendência asiática, nunca se encaixou direito naquele país, de alguma forma ela se sentia excluída de algumas situações. Quando descobriu quem era o verdadeiro pai e ele descobriu sua existência, Izumi viu sua vida mudar. A jovem passou de um comum estudante do ensino médio, para a filha do príncipe herdeiro do Japão. Izumi descobriu ser uma princesa. 

Ledo engano pensar que vida de princesa é fácil, Izumi se viu sendo doutrinada dia a dia na forma como se vestir, falar, comer, pensar e ser. Não foi fácil, ainda mais por ela não se sentir nem parte total do EUA e nem do Japão, mas por fim ela chegou em um entendimento e seguiu adiante. 

Esta sequencia traz de volta a jovem princesa aceitando melhor ser membro da família real, vivendo seu primeiro amor e vendo a possibilidade de finalmente ver o pai e a mãe juntos e felizes como um casal. Parece tudo resolvido na vida de Izumi, não é? Só que não. 

A história de Izumi teria tido um ótimo final em Uma Princesa em Tóquio, mas Emiko Jean optou por deixar seus leitores terem mais um tempinho com a princesa. A continuação da jornada de Izumi também é muito boa e posso dizer que a autora soube manter a história envolvente, atrativa e com boas reviravoltas. 

De começo não nego que Izumi me deixou com receio, na verdade durante boa parte da leitura eu fiquei com medo de ela ter perdido a identidade que tanto havia lutado para conquistar. O motivo? O casamento dos pais dela não está sendo aprovado e para mostrar à todos que não há problemas em a mãe dela ser a noiva do herdeiro real, Izumi decide se tornar uma jovem "perfeita". Ela passa a agir como todos acham que ela deve agir e com isso se perde bastante de si.  

Nesta jornada ela se afasta de Akio, conhece um novo rapaz que pode vir ou não a ser um interesse romântico, se candidata à uma faculdade nada a ver com ela e até se aproxima da dupla de primas megeras que a aterrorizaram no primeiro volume. Parece que o barco afundou, mas ao poucos o caminho de Izumi, apesar das tempestades, vai sendo estabilizado outra vez. 

Eu não torci para que ela se interessasse por outro rapaz e segui aqui torcendo por Akio. Não que o outro seja ruim, mas Akio estava com ela desde o inicio da vida de princesa e já tinha uma história sólida de amor ali. Por outro lado, eu gostei da novidade das primas na vida dela. As gêmeas não eram tão megeras assim (ok, talvez um pouqinho), mas as duas apesar dos limites conseguiam ser ousadas e deram para a história nova energia, um frescor e muita empolgação. Para mim roubaram a acena. 

Não aprovei Izumi ao se anular, mas sei que ela tinha seus motivos, afinal desde sempre sonhou em ter uma família e ver a mãe feliz. Suas ações apesar de não serem as melhores, foram grandes gestos de amor e comovem o leitor.

Não apenas ela tem espaço neste volume dois, os pais também têm a chance de desenvolver seu relacionamento e a mãe dela também luta batalhas para viver o amor que abriu mão no passado. 

Um Sonho em Tóquio segue a receita anterior, de ver os personagens tentando se encaixar, se achar e se fortalecer. É outra história com toque de contos de fadas moderno, mas com acontecimentos ainda assim muito reais. Eu gostei bastante e recomendo. 

Meu desejo agora fica não por uma continuação da história de Izumi, mas que a autora também escreva uma história sobre as primas dela que ganharam meu coração. 




9 comentários:

  1. Olá,
    Eu amei esse doguinho na capa!
    Eu achando que era daqueles romances de casal diferente (???) que legal que segue mais da protagonista. Tomara que eu consiga ler esse ano.

    Feliz ano novo pra vcs, que continuem compartilhando de leituras incríveis.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  2. Oie, não sabia que teria continuação, mas fico feliz de ser muito boa. As capas são adoráveis.

    Feliz ano novo. Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  3. Oi Cida, Jô, tudo bem?
    Feliz Ano Novo!!!
    Que bom, que mesmo com algumas ressalvas essa sequência ainda trouxe momentos agradáveis e consegue conquistar o leitor.

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Cida.
    Que bom que a sequência mesmo não sendo tão necessária conseguiu te agradar.
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Oi Cida, tudo bem?
    Tô com bastante YA na lista, então esse acabou não me despertando muita atenção em relação aos que tão na fila. Fiquei me perguntando se vai ter um volume 3 pra decidir qual vai ser o par romântico da Izumi.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  6. Oi
    nem sabia que esse livro fazia parte de uma série, só tinha visto a capa e legal que a protagonista é japonesa, parece ser uma leitura facíl.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Eu gostei do primeiro volume, mas queria ter gostado mais e já fiquei meio desanimada com essas turbulências que a Izumi enfrenta nesse volume e fiquei curiosa com essa vontade de saber mais das primas.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Cida!! Pois é, poderia ter terminado no primeiro livro, mas darei uma oportunidade!

    Bjs, Mi

    Na Nossa Estante

    ResponderExcluir
  9. Eu já tinha visto a resenha no insta e fiquei feliz de ter visto completa aqui também. Que bom que a sequência te agradou e manteve uma narrativa envolvente, apesar de seguir a receitinha de bolo.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!