Faz sete anos desde que Cassie Morgan viu sua mãe pela última vez. Deixada em um sombrio colégio interno, ela se cansa de esperar por sua volta e decide fugir para procurá-la. Ao atravessar a proteção dos muros da escola, Cassie é perseguida por um bando de duendes e escapa com a ajuda de um gato falante e uma vassoura voadora. Assim ela chega à aconchegante vila de Hedgely. É quando a jovem descobre ser descendente de uma família de bruxas que protegem o mundo humano dos monstros que vivem nos reinos das fadas. Decidida a encontrar sua mãe, Cassie, pouco a pouco, vai desenvolvendo suas habilidades de magia e aprendendo a lidar com os perigos que surgem em seu caminho, porque os seres fantásticos estão por toda parte, são reais e muito mais assustadores do que contam nos livros.
Eu sempre gostei bastante de ler livros de magia juvenis, mas fazia tempo que não conferia uma história nestes moldes.
Sabem como é... vamos ficando mais velhos e as leituras amadurecem junto, mas isso não quer dizer que eu tenha deixado de gostar de uma aventura protagonizada por uma adolescente ousada, que vive arrumando confusão.
A mãe Cassie Morgan a deixou em um colégio e prometeu voltar em breve, mas passados sete anos nada de reencontro. Cass não perdeu as esperanças de rever Rose, mas a justiça considera a mãe morta e ela vai precisar deixar o colégio e ir para um orfanato.
Cass se apavora com tal possibilidade e resolve fugir. Não avisa ninguém, já que na escola sempre foi maltratada ou ignorada. A única dor que sente é a de deixar seus livros para trás, mas ela precisa buscar liberdade e tentar achar a mãe.
Ela nem imaginava que no caminho seria quase sequestrada, ajudada por um gato falante e fugiria montada em uma vassoura. E mais ainda, o gato foi enviado para levar Cass para a Bruxa da Floresta, a tia que ela tinha e nem fazia ideia.
Na casa da tia ela descobre ser parte de uma família de bruxas, que sua mãe tinha diversos segredos e que o mundo da magia está ali para ser descoberto por ela, embora seja perigoso e hostil quando cruzado com o universo das fadas.
A Bruxa da Floresta é o primeiro volume da série de mesmo nomes, da autora Skye McKenna. A história traz uma garota que descobre ser parte de uma família de bruxas e vai precisar aprender a ser uma se quiser achar a mãe perdida.
Cass que até então acreditava que tudo isso fazia parte de seus livros de fantasia, se vê vivendo a mesma jornada de seus personagens favoritos.
A história é bem agitada do começo ao fim e Cass é aquela pessoa que não aceita não como resposta, muito menos aceita que algo possa ser impossível. Essa sua teimosia misturada com coragem, a leva a se meter um muitas confusões e também colocar sua vida em risco.
Ainda assim ela não está sozinha, arranja boas amigas que a ajudam na sua busca pela mãe e também na adaptação neste mundo de bruxas. Já a relação com a tia é bem conturbada, mas garanto que mesmo que a princípio pareça que a tia é uma pessoa ruim, logo percebemos que a Bruxa da Floresta é apenas cuidadosa e tem medo de perder as pessoas.
Eu me apeguei bastante a protagonista, que tem uma carisma enorme e tanta esperança no coração que nos contagia.
E há também o plot de mistério, que é algo que sempre me fisga em qualquer história. Gosto demais de reunir pistas para tentar descobrir sobre um assassinato ou como é o caso aqui, desaparecimentos. Isso mesmo, no plural, pois não apenas a mãe de Cass sumiu, mas também uma série de crianças. Será que tudo tem ligação com o tal Rei Elfo que ninguém gosta de mencionar?
É uma história bem contada, que desenvolve com cuidado cada tema proposto enquanto mostra a franca evolução e amadurecimento da protagonista. O universo de magia se mescla bem ao de nosso mundo normal e fica super natural acreditar que uma realidade assim esteja logo ali ao nosso lado.
Além de Cassie ser uma ótima protagonista, temos também outros personagens que cativam e muita aventura para curtir.
Cassie não passa apenas por uma saia justa, ela passa por várias e muitos segredos são revelados, mas o maior de todos ainda não.
Sendo assim, vamos torcer para que a Faro traga logo a sequencia, afinal preciso saber o que o futuro reserva para esta garota e se ela vai encontrar o que tanto procura.
Recomendo? Sim! Leiam sem medo de se divertir.
Oi Cida, tudo bem?
ResponderExcluirAinda não conhecia o livro, mas gosto de uma boa aventura, então já fiquei curiosa para acompanhar a jornada de Cassie.
Que bom que curtiu a leitura.
*bye*
Marla
https://loucaporromances.blogspot.com/
Oi Cida,
ResponderExcluirJamais esperava um mistério nesse livro, mas fiquei bem curiosa!
E engraçado que não tenho o costume de ler tantos livros juvenis.
beeeijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Não conhecia o livro e acredito que seja a primeira resenha que leio sobre ele. Desde já, fiquei bastante interessada no enredo. Gosto de livros de fantasia e eles sempre me chamam. Fiquei interessada na personagem da tia e de todos esses segredos envolvendo a família da protagonista. Espero ter logo a oportunidade de ler.
ResponderExcluirbeijos
https://duquesaazarada.blogspot.com
Oi
ResponderExcluirnão conhecia esse livro, mas apesar de ser um livro juvenil eu me interessei, pois ainda gosto de ler alguns livros do gênero, legal que é um livro cheio de aventura e que gostou da leitura.
http://momentocrivelli.blogspot.com/
Olá, ainda nem li esse, mas sabendo da sequencia, espero que chegue logo, quero muuito ler.
ResponderExcluirBjs
Imersão Literária
Olá,
ResponderExcluirQue premissa adorável. Eu ainda curto ler juvenis e fico tão chateada quando adultos leem e querem avaliá-los com sentimentos de gente adulta fria hahaha
Eu super simpatizei com esse e espero ler futuramente.
até mais,
Canto Cultzíneo
Nossa, que história mais amorzinho. Isso acontece com todo mundo, né? Vamos crescendo e isso se reflete em nossas leituras. Mas que bom que ainda tem espaço para a nostalgia dos livros de magia infantis. E que a sequência venha logo, hehe.
ResponderExcluirBjks!
Mundinho da Hanna
Pinterest | Instagram | Skoob