[Mini Resenhas] Especial Vi Keeland e Penelope Ward

 Olá pessoal!

Hoje trago uma breve opinião sobre alguns livros que li das escritoras Vi Keeland e Penelope Ward

As duas possuem livros que assinam individualmente, mas os trabalhos em dupla são os meus preferidos. 

Não faço ideia de quantos livros as duas já escreveram juntas, mas sempre conseguem trazer um romance de aquecer corações. 

A maioria da obras está sendo publicada pela Charme, mas também temos algumas pela Planeta


Scrooged, Vi Keeland e Penelope Ward, Editora Charme. Se tem o nome destas duas na capa eu logo quero ler. Adoro os romances da dupla de escritoras e esta coletânea de contos ambientados na época do Natal é uma delícia. Eu sei que nem é Natal ainda, mas leiam em qualquer época do ano. São três histórias que apesar de curtinhas, são bem completas e com finais de aquecer o coração. Na primeira a garota entra por engano em um Uber e senta no colo de um bonitão, por sinal um bonitão charmoso, gentil e que vai ajudar muito ela com certos problemas. Já a segunda, a garota também se engana, desta vez confundindo um cara na rua com um sem teto. Nem ela imaginava quem seria ele e a mudança que ia operar na sua vida. E a última história, traz um mulher que cisma em beijar um desconhecido e acha ali o melhor beijo de sua vida. São histórias com acontecimentos inusitados, boas reviravoltas e desfechos apaixonantes. Só leiam! A melhor é a do Uber. Adquira aqui.



O Dia Em Que Ele Voltou, Penelope Ward, Editora Charme. Romance com cara de novela mexicana. É uma história com o clichê de cara rico e garota pobre se apaixonando. Gavin é o garoto rico que se apaixona pela empregada da família, Raven, durante as férias. Os dois são jovens e se conectam de maneira única, suas afinidades não fazendo distinção entre saldos na conta bancária. É bonita a forma como vão se relacionando, mas a mãe dele não quer o romance e faz de tudo para atrapalhar. Os dois acabam separados e uns dez anos depois se reencontram e esta é a chance de acertar o que ficou sem ser resolvido no passado. É uma história previsível, mas não deixa de ser interessante para os românticos de plantão que querem ver um  final feliz entre duas pessoas que se completam. Raven é uma ótima mocinha, mas achei o Gavin meio sem atitude as vezes. Precisou de vários empurrões para agir. Eu gostei mais do irmão dele, que teve uma jornada mais atraente para mim. Na verdade tomara que tenha um livro do Weldon. Há uma sugestão de drama na história, mas a autora não se aprofundou nesse assunto. É um romance rápido de ler e com final feliz garantido depois de encontros e desencontros. Adquira aqui.



Bilhetes de Ódio, Penelope Ward e Vi Keeland, Editora CharmeLá vem a dupla de milhões outra vez. Novamente uma história originada desta parceria, que vem dando certo e trazendo bons romances. Este livro me surpreendeu desde seu começo inusitado com uma mulher caçando o cara que escreveu um bilhete de amor que ela achou pregado em um vestido de noiva, até ela ir trabalhar com esse cara e depois descobrir um grande segredo sobre ele. Charlotte é uma mocinha que não tem medo de arriscar e isso a coloca em situações que fazem Reed a achar meio doida. E esta doideira dela é contagiante, ao ponto de fazer este homem tão taciturno, rever seus sonhos e voltar a sorrir. Em comum os dois tem um coração partido e um(a) ex bem canalha, mas conforme vão convivendo dia a dia no trabalho, a relação migra naturalmente para a vida real e Charlotte com seu lado positivo, tira Reed de uma zona de conforto solitária. Os dois juntos geram cenas hilárias, o romance acontece sem pressa. Há uma boa reviravolta na trama e a garantia de um final feliz de deixar os românticos sorridentes. Ainda que tenha um ou outro clichê, consegue trazer também inovações. Quem é a doida que caça um homem depois de ver o vestido de noiva da ex dele? É ler para saber! Adquira aqui.



Cartas Indecentes, Penelope Ward e Vi Keeland, Editora Charme. E lá vem outro da dupla dinâmica e mais uma vez elas acertaram em cheio meu coração. Nesta obras temos um casal que se conheceu na infância por correspondência. No entanto, devido aos problemas que surgiram em suas vidas, eles pararam de se corresponder, só retomando contato anos mais tarde, já adultos. As conversas infantis deram lugar para conversas mais picantes e a amizade evoluiu para algo mais. Eu que amo este plot de cartas/mensagens/e-mails fui logo fisgada, mas o melhor não está aí. Griffin Quinn é uma estrela no mundo da música e vive cercado de pessoas, já Luca é uma escritora reclusa que sofre de agorafobia. A vida deles juntos parece impossível, mas ele faz de tudo para mostrar para Luca que ela tem, sim, lugar ao lado dele. Sem exagerar que amor superar até este tipo de transtorno e ressaltando que pessoas com problemas como o de Luca precisam de ajuda profissional (o médico dela é o melhor personagem da obra), as autoras criam um romance realista e consciente. Adquira aqui.


Os livros aqui citados foram todos lidos pelo Kindle Unlimited.


7 comentários:

  1. Oi
    Scriiged parece ser uma leitura bem divertida eu já tinha visto essa capa no amazon, o dia em que ele voltou até comecei a ler mais acabei abandonando a leitura. Agora fiquei curiosa com cartas indecentes;

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Cida, tudo bem?
    Gostei das dicas!!
    Fiquei curiosa pela trama de "Bilhetes de ódio".

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus, eu gostaria de ler um deles gratuito, parece muito louco esse do Bolhetes de ódio, isso por ela se parecer bem infantil? Inocente isso rsrs.... Acho que darei umas boas risadas com esse livro, eu tirei tantas fotos de capas de livros pra mim procurar o pdf :( e infelizmente sem resultados. Ave. Não ter dinheiro é uó do borogodó hahahaha



    segue?https://..


    ResponderExcluir
  4. Oi Cida, tudo bom?
    Eu nunca li nada das autoras, mas minha mãe é VICIADA! kkkk
    Se ela pudesse, lia tudo em sequência. Acho que eu arriscaria Bilhetes de Ódio, hein? rs
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu só li um conto da Vi Keeland e gostei bastante. Acho que eu tenho alguns livros da dupla em inglês (preciso conferir no meu Kindle). E, menina, eu já estou totalmente em clima de natal, então é claro que esse primeiro livro foi o que mais chamou a minha atenção, né?! PRE-CI-SO!!!!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir
  6. Nunca li os livros das autoras, seja individuais ou em dupla. E já ia perguntar se tinha no KU, quando vi que tinha! hahaha Adorei as mini resenhas e fiquei curiosa com esse de Natal. Amo ler livros assim no final do ano e já vou aproveitar para pegar no catálogo. =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  7. Oi, Cida! Tudo bem? Ainda não tive a oportunidade de ler os livros das autoras, mas já estou aqui super interessada nessa coletanea ambientada no natal. EU amo livros e filmes que se passem no natal. E assim natal todo dia se eu pudesse hahahaha Cartas indecentes também me chamou bastante atenção e já quero muito leeeeeeeeeer

    beijos

    https://duquesaazarada.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!