[Resenha] Ponte do Medo

Ponte do Medo
Título Original: Hairpin Bridge 
Autor(a): Taylor Adams
Editora: Faro                                   Páginas: 256
Lançamento: 2022                          Suspense Psicológico
Tradução: Fabio Alberti
||Skoob||  ||Goodreads||

 

 

Três meses atrás, Cambry, a irmã gêmea de Lena, dirigiu até uma ponte remota e saltou 60 metros para a morte. Pelo menos, essa é a versão oficial da polícia. Então, Lena pega a estrada, dirigindo o carro da irmã, munida de um gravador, determinada a descobrir o que realmente aconteceu, para entrevistar o policial no local onde ele encontrou o corpo de Cambry. O cabo Raymond aceita encontrar Lena. Ele é simpático, franco e profissional. Mas sua história não parece se encaixar. Registros de ligações da irmã para a polícia e mensagens cortadas com partes reveladoras desenham algo mais complexo. Lena fará de tudo para revelar a verdade. Mas, conforme vai descobrindo mais detalhes, a busca se transforma em uma luta pela própria sobrevivência – pois colocará à prova tudo o que ela achava que sabia sobre a irmã e sobre si mesma. Para amantes de suspenses de tirar o fôlego! Em Ponte do medo, Taylor Adams mostra de maneira grandiosa como criar personagens arrebatadores, inimigos realmente perigosos e um clima absurdamente sufocante.

Do mesmo autor de Sem Saída, Taylor Adams, Ponte do Medo é o mais recente thriller lançado pela Faro e vem com uma história de tirar o fôlego.

A irmã gêmea de Lena Nguyen partiu. Após meses vivendo dentro de um carro e dirigindo sem destino certo pelas estradas dos EUA, Cambry se atirou de uma ponte.

Esta é a versão divulgada oficialmente, mas Lena não acredita que sua irmã se matou e decide investigar o acidente, tendo a certeza que vai provar que foi assassinato.

A premissa básica da história é essa. Seguimos com Lena em sua jornada, que se baseia em entrevistar o policial que encontrou o corpo de Cambry e com ele obter o maior número de detalhes possíveis sobre o ocorrido.

A narrativa se divide entre postagens de Lena em seu blog contando sobre essa missão, entre os momentos finais de Cambry e entre a conversa de Lena com o policial Raycevic. E em todos estes momentos não é possível identificar o que é mentira e o que é verdade.

Esse livro traz uma das histórias e grupo de personagens mais duvidosos que já encontrei. Tudo que acontece, que é narrado, gera uma sensação enorme de desconforto, de não ser coerente e não encaixar no contexto geral.

Era verdade? Era mentira? Eu não conseguia saber. Em certos momentos a narrativa me fazia acreditar que eu já sabia o que tinha ocorrido, para logo em seguida o autor desconstruir tudo e me deixar no zero novamente. Isso é intrigante demais e faz as páginas voarem conforme buscamos uma resposta.

Eu nem posso entrar em muitos detalhes sobre o que Lena conversa com o policial e nem sobre os momentos finais de Cambry. É arriscado eu fazer isso e soltar um spoiler enorme. O que posso mencionar é que há muitas reviravoltas, revelações inesperadas, uma subtrama alinhada com a trama principal, muita tensão e a certeza que ninguém conhece ninguém de verdade. A carga psicológica é pesada e há cenas bem violentas e fortes. Não é uma leitura leve, já deixo avisado para os mais sensíveis.

No entanto, se você conseguir ser forte como Lena nesta jornada, vai se surpreender bastante. Não consegui descobrir nada sobre a verdade, nada até a última página.

O destaque desta obra, além de sua imprevisibilidade e toda serie de dúvidas que a cerca, é a presença de uma protagonista corajosa, ousada e muito forte. Lena foi uma detetive amadora e anjo da vingança impressionante.

E vocês querem saber se ela estava certa ou errada? Se foi suicídio ou assassinato? Claro que vão ter que ler para descobrir, mas posso afirmar que a verdade, para Lena, foi tão doce quanto amarga. Nem ela imaginava um desfecho tão perturbador.

Ficou com vontade de saber a verdade sobre o que aconteceu na Ponte do Medo? Então se joga nessa leitura!  

8 comentários:

  1. Olá,
    Estou bem ansiosa pela leitura. Espero que seja tão eletrizante wuwnti Sem Saída. Já curti e muito a premissa desse.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  2. Acho que o corretor aprontou alguma e foi uma palavra estranha antes de eu corrigir haha ou era eletrizante ou espero que seja

    ResponderExcluir
  3. Oie, os questionamentos me deixaram curiosa, parece uma leitura que prende bem o leitor.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  4. Oi Cida, tudo bom? Eu não peguei esse pra ler, mas eu adorei saber que é um livro que gera muitas dúvidas, assim eu fico ansiosa pra descobrir tudo rsrsrsr

    Bjs, Mi

    Na Nossa Estante

    ResponderExcluir
  5. Oi Cida, tudo bem?
    Menina, tô precisando tanto de um thriller que me empolgue e, principalmente, me surpreenda! Só ando lendo mesmice nesse gênero. Dica anotadíssima! =)
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  6. Oi
    ei estou curiosa, já tinha lido uma resenha positiva dele e fiquei interessada, pois parece ser um bom livro.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Cida.
    Eu amei esse livro. Foi a melhor leitura do ano da Faro até agora. Fiquei boa parte do livro acreditando que ele era inocente. E a cena da cobra me deu até calafrios hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Oi Cida, tudo bem?
    A trama parece ser bem instigante, fiquei curiosa para conhecer Lena e sua jornada em busca de respostas. Dica anotada!!

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!