[Resenha] No Coração de Manhattan

No Coração de Manhattan
Título Original: Made in Manhattan
Autor(a): Lauren Layne
Editora: Paralela                  Páginas: 216 
Lançamento: 2022               Romance
Tradução: Juliana Romeiro
||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||

 

Nesta versão de My Fair Lady às avessas escrita por Lauren Layne, uma socialite de Manhattan precisa transformar um homem rústico da Luisiana em um perfeito cavalheiro nova-iorquino. Violet Townsend sempre gostou de agradar. Criada num universo ultraprivilegiado, ela faria qualquer coisa pelas pessoas que ama, em especial a melhor amiga de sua falecida avó, o mais próximo de família que lhe restou. Então, quando Edith pede a Violet que ensine seu recém-encontrado neto a se encaixar na elite nova-iorquina, Violet concorda, claro. Seu objetivo é tornar Cain Stone o ceo perfeito para a empresa de Edith. Nascido e criado na Luisiana, Cain infelizmente não tem nenhum interesse na avó que ele não sabia que existia, e muito menos em se tornar um almofadinha da cidade grande. Mas em algum momento, entre jantares desastrosos e ternos caros demais, Violet e Cain começam a se dar bem, e ela percebe que ele não é o único ali que tem coisas a aprender. Enquanto os sentimentos de um pelo outro crescem, Violet e Cain descobrem que se abrir para novas experiências talvez não seja tão ruim assim e que o amor pode vir de lugares inesperados.

No Coração de Manhattan é o novo livro de Lauren Layne lançado no Brasil pela Paralela e para quem gosta de romances do melhor estilo de comédia romântica, eu recomendo bastante as obras dela.

Nesta história vamos conhecer Violet Townsend, uma jovem bem educada e refinada, que vive para agradar as pessoas. Esse comportamento acaba ofuscando a verdadeira mulher que ela é, mas Violet nem percebe isso acostumada aos anos de sorrisos educados e bom comportamento que vive.

Quando a mulher que ela tem como a família mais próxima , ainda que seja por consideração, lhe pede um favor, Violet encara como algo que fará Edith gostar mais dela e entender como é grata pela senhora fazer parte de sua vida.

No entanto, a missão não é algo fácil como organizar um festa ou um jantar. Violet vai ter que preparar o neto recém descoberto de Edith para se encaixar na cidade nova iorquina e assumir a empresa milionária da avó. O problema é que Cain é um diamante bruto que não deseja ser lapidado.

Cain é um homem trabalhador e esforçado, que ficou surpreso ao saber que era herdeiro de uma enorme fortuna. Ele, no entanto, não fica deslumbrado com isso e prefere manter seu jeito rústico e até mesmo um pouco bruto na maioria da vezes. Violet só o convence a ser parte do projeto quando o desafia.

Essa história é bem divertida e fica fácil saber que Violet e Cain vão acabar se apaixonando no decorrer desta missão de transformar a pedra bruta em uma jóia refinada. Cain aceita, mas não facilita e torna a vida de Violet um caos.

Eu gostei de ver um par formado por duas pessoas tão opostas sendo desenvolvido e apesar de Cain ser um belo pé no saco com ela, eu gostei demais do personagem. Na verdade quem me tirou do sério foi Violet, com sua mania de sempre querer agradar todos e ser “adequada”.

Eu admiro pessoas de personalidade forte, que não levam a opinião alheia em conta se isso lhes compromete a felicidade. Cain, apesar de não levar muito jeito com rodeios e ser bem direto nas palavras ao ponto de alguns o verem como rude, é honesto e pouco se importa se vão aceitar seu modo de ver as coisas.

Ele vive de maneira a estar satisfeito consigo mesmo e isso, sim, eu admiro. Esse jeitão dele foi essencial para dar um choque em Violet e aos poucos ela muda da irritante garota servil, para um mulher desafiadora e que perde o medo de não ser sempre agradável.

Os dois se ajudam mutuamente. Ela lhe mostrando que o mundo da avó dele não é tão ruim assim e como ele pode se encaixar ali e ele mostrando para ela que é bom ser você mesmo. Os dois vivem cenas muito divertidas, enquanto o leitor observa o respeito e carinho que vão surgindo mutuamente.

O melhor de tudo é que apesar de ambos mudarem durante a jornada, eles não perdem suas essências e acabam se tornando pessoas mais fortes.

O romance não acontece em um piscar de olhos, na verdade demora bastante para isso acontecer. Eu amei essa lentidão, pois para mim um romance mais lento é sempre mais convincente. Além disso, é muito mais empolgante quando algo acontece depois de uma espera.

Violet e Cain vão enfrentar a si mesmos antes de poderem se entender e até a última página alguns obstáculos vão surgir para atrapalhar, desde o ex dela, até a coragem para que ambos aceitem o que sentem e se entreguem ao amor.

É uma história com clima de Sessão da Tarde, com um romance gostoso de acompanhar, personagens teimosos, diálogos inteligentes e um final de aquecer o coração.


7 comentários:

  1. Oi Cida, tudo bem?
    Tenho visto bons comentários a respeito desse livro!
    Também gosto mais quando o romance se desenvolve aos poucos, conforme a afinidade e o respeito crescem. Instalove não é muito a minha praia.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  2. Olá, Cida.
    Eu peguei o ebook, mas ainda não consegui ler. Ainda não li nada da autora e espero gostar. Acho que sim porque gosto muito desses estilo de livro. Eu não aguento mais ver instalove, por isso acho legal os autores estarem investindo nesse desenvolvimento do romance nos últimos lançamentos que tenho visto.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oie, que bom que gostou da história, eu também me convenço melhor quando o romance é lento porque adoro as pequenas interações entre os personagens que geram tensão hahha.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  4. Oi Cida, tudo bem?
    Gostei de saber que a trama tem clima de sessão da tarde, sem falar que a ideia de desafio entre os protagonistas, parece ser bem interessante de acompanhar. Já quero ler!!


    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Que bom que você gostou da leitura. Eu gostei da premissa, mas certamente teria um siricotico lendo o quanto essa menina tenta agradar todo mundo, como se não tivesse personalidade própria. Mas leria, mesmo assim.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  6. AIIIIIIIIIIIIIIIII já quero esse livro e nem sei o que vou fazer porque tenho um box para comprar, a edição de luxo do inuyasha e o último da trilogia da holly black que vai custar os olhos da minha cara. Cida o que você fez comigo?????? Esse livro é a minha cara pq né tem todo clichê de opostos se atraem e o romance acontecendo aos poucos que eu amo e está cada vez mais raros em livros. Não sei o que vou fazer hahahaha

    beijos

    https://duquesaazarada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi
    eu quero ler e já está na minha lista, gosto de romance levinho de se ler e só de você falar do clima de sessão da tarde já percebi que posso gostar.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!