[Resenha] Em Águas Profundas

Em Águas Profundas
Título Original: In Deeper Waters
Autor(a): F.T. Lukens  
Editora: Faro                                   Páginas: 240
Lançamento: 2022                          Romance, Fantasia, Aventura
Tradução: Sarah Bento Pereira
||Skoob||  ||Goodreads||

 

Reis, piratas e seres mágicos em um mundo de aventuras. Tal é um jovem príncipe que viveu nas terras do reino de sua família. Ao longo dos anos, ele passou por um rigoroso treinamento para aprender a controlar a própria magia. Agora, aos 16, ele tem a oportunidade de realizar uma viagem ao lado do irmão mais velho, para explorar o reino e navegar por águas misteriosas, antes de assumir funções políticas oficiais. E a aventura começa quando ele é encarregado de vigiar um misterioso prisioneiro encontrado num barco abandonado. Tal se distrai com a forte conexão que logo estabelece com Athlen, que aproveita para fugir e desaparece em mar aberto. Ainda sem conseguir processar aqueles breves momentos, ele é sequestrado por piratas e mantido como refém para que revele seus poderes: algo que pode fazer explodir uma guerra e destruir toda a sua família. Uma narrativa repleta de magia, piratas, conflitos e intrigas reais! Em águas profundas despertará sua paixão por fantasia e personagens carismáticos com um romance como a espuma do mar. “Em águas profundas traz uma história deliciosa que mistura fantasia e romance de época. Comece pela aventura fantástica e seja fisgado pela paixão entre um príncipe e um pirata! Absolutamente divertido, do início ao fim.” – MACKENZIE LEE, autora best-seller de O guia do cavalheiro para o vício e a virtude

Em Águas Profundas, de F.T. Lukens, é a aposta da Faro em histórias de aventura e fantasia que chega aqui neste ano. Uma história cheia de ação, em volume único, ambientada em um universo de magia e lendas.

Tal é um príncipe. Não é o herdeiro direto do trono de seu país, mas é da realeza e acaba atraindo atenção da mesma forma que a própria rainha.

Ele está fazendo sua viagem de maioridade o que é uma boa oportunidade para escapar da forma oculta que é obrigado a viver. Para todos ele é o príncipe de saúde frágil que precisa viver abrigado, quando na verdade ele é saudável e possuidor de magia. E nesta magia reside o problema.

Se outros reinos souberem que ele tem este poder, herdado de seu ancestral, Tal vai ser caçado e até morto. Há muito tempo atrás aquele mundo foi destruído pela magia do ancestral dele e agora que foi reconstruído ninguém quer ver outro louco tirano incendiando o mundo. E mesmo que Tal não seja ruim, ele não vai conseguir convencer as pessoas do contrário e por isso precisa viver escondido e mentindo sobre sua natureza.

Ele é um garoto quieto e facilmente ofuscado pelos irmãos, mas em seu coração arde a chama de uma vontade enorme de viver livre e sendo aceito.

A viagem está sendo feita no navio de um de seus irmãos e no caminho eles acabam salvando um garoto que está em outro navio quase afundado. Athlen rouba a atenção de Tal logo na primeira vez que se encaram e quando vê na magia do príncipe algo belo, ganha de vez seu coração. Afinal Tal só queria ser aceito como é e fica difícil resistir quando isso acontece.

A sinopse não mente quando promete “reis, piratas e seres mágicos em um mundo de aventuras”, há tudo isso na história e muito mais, incluindo traição, mortes, intrigas e romance.

Eu gosto bastante de fantasia, mas não foi esse o principal aspecto que me atraiu nesta obra. O principal motivo que me fez querer ler a história foi a promessa de um romance entre garotos. Eu tenho consumido muito material assim. Estou me aventurando com animes e mangás boys love e agora apostei em uma fantasia nestes moldes. Eu que sempre li mais romances entre homens e mulheres, tenho me encantado cada vez mais com a pureza, intensidade e fofura destes romances entre garotos.

E Em Águas Profundas não decepciona neste aspecto. A relação de Tal e Athlen é linda de acompanhar. Os dois são jovens que carregam muito peso nas costas, até mesmo grandes perdas, mas encontram um no outro um porto seguro, uma pessoa de confiança para serem eles mesmos sem mentiras e força quando o outro precisa de apoio. Eles se completam de muitas formas, sem perder a individualidade no processo. As cenas deles juntos são ternas, cheia de demonstrações de  carinho e muito amor. Embora o romance não aconteça de cara, na sua construção vemos o quanto vai ser de aquecer o coração e notável.

E além disso há muita aventura, pois Tal se torna um alvo para inimigos e vai ter que lutar por sua vida e para salvar sua família. Ele é sequestrado por aqueles que cobiçam seu poder e descobre um grande plano para destruir seu reino, aniquilando sua família no processo. Com a ajuda de Athlen vai lutar contra os inimigos e vai ter que provar que sua magia é o do bem.

Se preparem para muita emoção. A história possui um ritmo bem dinâmico e diferente de outras obras de fantasia que acabam sendo desenvolvidas em vários volumes, esta história aqui é um volume único e traz um final fechadinho.

O universo criado é muito bonito, fascinante pela mistura de lendas e criaturas e com personagens divertidos. Um dos aspectos que mais apreciei, além do romance, foi a relação de Tal com os irmãos. Eles não sentem inveja um do outro e são unidos para construir um reino melhor. Eu tive até um crush com um dos irmão deles, o estudioso Kest, que pode virar um pássaro e é bem charmoso com seu jeito mais sério. A família de Tal é um encanto e achei uma pena eles terem aparecido poucas vezes.

Não é série, mas se tivéssemos outros livros narrando as aventuras dos irmãos de Tal eu não ia reclamar.

Em Águas Profundas é uma fantasia gostosa de ler, com um romance encantador entre dois garotos que desejam muito ter seu lugar no mundo sendo quem são e como são. E não digo isso por serem dois rapazes apaixonados, a relação deles é muito bem aceita desde a primeira página, eles querem é ser aceitos um por sua magia e o outro pelo… bem deixa em segredo o que Athlen é, só lendo para descobrir. Tem cara de conto de fadas. Mergulhem nessa jornada! 

4 comentários:

  1. Oi, Cida! Tudo bom?
    O fato de lidar com piratas, de não ser hétero e de não ser série me atrai demais. Eu tô com a versão em inglês dele no meu Kindle, mas ainda não li porque tô esperando o momento certo pra ler histórias de piratas (quando puder escrever sobre KKKKK). Espero amar!

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Cida, esse mês da Faro foi muito difícil escolher e infelizmente não peguei esse, mas eu adorei a sinopse e que bom que não decepcionou em nada!

    Bjs, Mi

    Na Nossa Estante

    ResponderExcluir
  3. Amei a resenha. Quero ler essa história e já anotei a dica aqui e se virar uma série seria perfeito rs.
    Beijos.


    http://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Cida, tudo bem?
    Também tenho adorado entrar em contato com histórias que vão além da representação heterossexual. É importante, né? A gente abre os olhos pra novas formas de amor e relacionamento, e é incrível que venha com representação positiva, e não sofrimento. ♥ Adorei a premissa desse livro, parece super eletrizante e empolgante, e com certeza daria uma chance. :D
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!