[Mini Resenhas] Leituras das Férias

 Olá galera!

Segunda edição desta coluna para mostrar algumas leituras feitas durante minhas férias que não vão ganhar posts exclusivos de resenhas. Gostei bastante de algumas e outras não foram tão boas assim. Vamos lá conferir?

 

 

O Estranho Mundo de Jack, Clássicos Disney # 2, Sally Morgan, Editora Universo dos Livros. Eu sou fã desta história e tinha em formato de HQ. Quando vi a edição em capa dura e com comentários adicionais, fiquei doida para ter na estante. É uma edição bem bonita, com diversas ilustrações que mostram as primeiras ideias e rascunhos da obra final. Como mencionei, eu já conhecia a história, mas é sempre bom revisitar este universo que mistura Halloween e Natal. Quem é fã não pode deixar de ter. Nota 5

 

 

 

Eu e Esse Meu Coração, C.C. Hunter, Editora Jangada. É um romance adolescente que começa com uma garota na fila de transplante, esperando um coração.  No entanto, não é um sick-lit propriamente dito, já que a história envereda por uma investigação de um possível assassinato. Enquanto um romance bonitinho se desenvolve, a protagonista e o namorado tentam desvendar a morte do irmão dele. Eu gostei deste lado investigativo, assim como da relação dos dois que foi criada. Há aspectos da obra que vão ser críveis para o leitor dependendo de certas coisas em que cada um acredita como possíveis, mas no meu caso sou das que não acreditam. Eu que só conhecia o trabalho da autora no gênero sobrenatural, vi que ela escreve bem mais de um tipo de gênero. Escrita fluida, envolvente e o desfecho foi muito bom. Nota 4.


 

 

Desencontros à Beira-Mar (Romances de Hoje), Jill Mansell, Editora Arqueiro. Quando li Onde Mora o Amor da mesma autora, fiquei cativada pelo romance criado por ela e fui ler este livro aqui esperando algo nos mesmos moldes. Infelizmente foi uma decepção. Eu queria muito ter gostado da história, mas logo no primeiro capítulo eu sabia que não ia funcionar comigo. De cara já peguei antipatia pela protagonista e depois só foi ladeira abaixo. Ela se interessa por um cara no avião e o cara é casado. Independente das condições do casamento dele, eu não torço nunca por romance que quando o casal se encontra, um dos lados tem um compromisso firme. Os dois acabam seguindo rumos diferentes e meses depois se reencontram. Agora ele é viúvo, mas namorado da irmã da protagonista e essa protagonista não faz muito para deixar de lado o que sente e descaradamente cobiça o homem alheio. A desculpa que deram para a irmã dela seguir em frente e ela poder ficar com o cara, para mim foi conveniente demais, forçando o leitor a acreditar que a protagonista era por fim boazinha. Se algo salva, são algumas tramas secundárias, ainda assim não curti. Esta é minha opinião, então leiam e vejam se gostam. Nota 2



Garotos Mortos Não Contam Segredos (#1), Garotos Mortos Não Contam Mentiras (#2), Garotos Mortos Não Sangram (#3) e Garotos Mortos Não Descobrem Verdades (#4), Mark Miller, publicação independente. Essa é uma série de quatro livros que começa sua história com um assassinato em um colégio de cidade pequena. O protagonista e seu crush são testemunhas por acaso e passam a ser perseguidos pelo assassino. Os primeiros três volumes têm poucas páginas, mas a história me prendeu fácil. Eu amo histórias envolvendo assassinatos em ambiente escolar e em cidades pequenas cheias de segredos. O autor foi trabalhando bem o tema, ia revelando em cada volume algo relevante, mas não entregando tudo. Até o volume três a trama me agradou bastante, mas a virada que veio no último volume (este bem maior) e a forma como tudo enveredou por um caminho não tão natural, fez eu perder a empolgação inicial. Não que seja algo ruim, mas não foi o que eu esperei e fiquei meio decepcionada. A notas por volume, sequencialmente: 3,5/4,5/5,0/2,0.  Li a versão e-book no KU.

 

E vocês já leram algum destes livros? Contem aí nos comentários. 

 

6 comentários:

  1. Eu sou da mesma opinião e acredito que também não gostaria desse livro da Jill. Ainda não li nada da autora. Depois vou procurar o que você gostou.

    Amo o estranho mundo de Jack, que bom que você amou a edição. Não conhecia e achei incrível.

    beijos

    https://duquesaazarada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, você leu bastante, pelo visto. Eu não conhecia essa edição de O estranho mundo de Jack, é linda demais S2. Acho que só conheço a história pela animação mesmo, mas essa edição vai para a lista de desejados. =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  3. Oie, desses eu só li Garotos mortos não contam segredos e gostei da rapidez das leituras, mas o último foi mais lento e não como eu gostaria, mas são leituras que gostei de conhecer.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  4. Oi Cida, tudo bem?
    Ainda não li nenhum do livros mencionados, mas fiquei curiosa pela trama de "Eu e Esse Meu Coração" e gostei da edição de "O Estranho Mundo de Jack" .


    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Cida, tudo bom?
    Esse 'Desencontros a Beira Mar' também deixou a desejar comigo.
    Não senti muita empatia pelos personagens e foi só um romance ok, nada marcante ou que me faça querer ler mais obras da autora. Quero dar mais uma chance a ela, mas não me anima, sabe?
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Cida.
    Nossa opinião sobre a série Garotos foi igual. Não gostei de por onde a coisa foi. Dos outros citados tenho interesse no primeiro, que a edição parece estar linda.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!