[Resenha] A Bela e o Ferreiro

A Bela e o Ferreiro
Título Original: Beauty and the Blacksmith (Spindle Cove #3.5)
Autor(a): Tessa Dare 
Editora: Gutenberg              Páginas: 144 
Lançamento: 2016               ISBN: 9788582353745 
Tradução: A C Reis
||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||

 

Diana Highwood estava destinada a ter um casamento perfeito, digno de flores, seda, ouro e, no mínimo, com um duque ou um marquês. Isso era o que sua mãe, a Sra. Highwood, declarava, planejando toda a vida da filha com base na certeza de que ela conquistaria o coração de um nobre. Entretanto, o amor encontra Diana no local mais inesperado. Não nos bailes de debute em Londres, ou em carruagens, castelos e vales verdejantes. O homem por quem ela se apaixona é forte como ferro, belo como ouro e quente como brasa. E está em uma ferraria Envolvida em uma paixão proibida, a doce e frágil Diana está disposta a abandonar todas as suas chances de um casamento aristocrático para viver esse grande amor com Aaron Dawes e, finalmente, ter uma vida livre! Livre para fazer suas próprias escolhas e parar de viver sob a sombra dos desejos de sua mãe. Há, enfim, uma fagulha de esperança para uma vida plena e feliz. Mas serão um pobre ferreiro e sua forja o felizes para sempre de uma mulher que poderia ter qualquer coisa? Será que ambos estarão dispostos a arriscar tudo pelo amor e o desejo?

A Bela e o Ferreiro é um conto que faz parte da série Spindle Cove, de Tessa Dare e traz o romance entre a jovem Diana Highwood e o ferreiro Aaron Dawes.

Quem vem lendo a série já conhece as irmãs Highwood. Elas foram viver em Spindle Cove justamente para que a saúde de Diana pudesse ser melhorada e chegando lá nunca mais foram embora. Um das irmãs, Minerva, foi a protagonista do segundo livro da série (meu preferido até agora) e desta vez é Diana quem vai viver seu romance, ainda que não seja com um nobre como desejava sua mãe.

Diana é vista como a mais bela das Highwood e de Spindle Cove. Uma jovem de saúde frágil que requer cuidados. No entanto, de frágil ela não tem nada e sua saúde vai muito bem. Ela, nos anos que está vivendo ali, desenvolveu uma grande afeição e atração pelo ferreiro da vila e vive quebrando coisas para o rapaz arrumar. De começo ele acha apenas que ela era desastrada, mas depois, tão atraído por ela quanto ela por ele, passa a ter esperança que tenha algo mais na maneira como a moça vive lhe rodeando.

E há! Por ser um conto não vamos ter muita enrolação para que ambos abram seus corações e digam o que sentem e com isso vemos a relação deles e o sentimento se desenvolvendo solidamente a cada dia. Ele até teme ser julgado por ter seduzido uma lady e ela reluta um pouquinho para enfrentar as expectativas da mãe, mas ambos resolvem que merecem a felicidade e arriscam.

Diana sempre ficou nos bastidores e eu não imaginava o quanto ela era decidida e tinha personalidade forte. Eu imaginava que a decidida fosse Minerva, mas agora mudei de opinião. Diana é muito mais e além de tudo sua coragem para assumir o que sentia a fez ser minha Highwood preferida. Ela não se importou com a diferença de classes, ela lutou pelo seu amor e mostrou que merecia ser feliz e a esposa de Aaron.

Ele também é um personagem encantador, um homem honesto, dedicado, trabalhador e meu segundo preferido entre os mocinhos da série, só perdendo para Colin.

Os dois formam um casal que gostamos de ver juntos. A relação deles parece tão certa desde o começo, tão cheia de cumplicidade e muito sentimento real. Não ocorreram desencontros, eles foram firmes, enfrentaram os obstáculos e me divertiram demais.  Claro que há pedras no caminho deles, incluindo alguns roubos na pensão que Diana mora e também a mãe dela para dobrar.

A Sra. Highwood tem jeito de ser meio megera, mas até que não é assim. Ela chega a ser engraçada na determinação de casar as filhas e por fim se conforma quando elas ficam felizes. Estou curiosa em como ela vai apostar agora na terceira filha, já que as outras já acharam seus maridos.

Em suma, apesar de ser um conto, a história se desenvolve bem e tem um romance muito gostoso de acompanhar. A jornada da bela e do ferreiro merecia até mais páginas, já que ambos são ótimos personagens. Contudo, me senti totalmente satisfeita com o que Tessa nos apresentou e sigo animada com a leitura de Spindle Cove.


13 comentários:

  1. Oi Cida.
    Já faz tempo que não passava por aqui e voltei numa ótima resenha.
    Sou suspeita porque gosto demais da escrita da Tessa Dare, e amo essa série. Já li todos e nem sei dizer qual meu preferido. Sua resenha está ótima como sempre.
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Oi Cida, tudo bem?
    O conto parece ter uma trama agradável, gostei de saber que apesar dos receios o casal luta por seu final feliz. Dica anotada!!

    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Cida, Diana me surpreendeu positivamente também! E eu adorei, único defeito é ser curto rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Ahhh, eu AMO essa série e amo esse livro. Vi que algumas pessoas não gostaram da Diana ter ganhado uma história tão pequena, mas isso não me incomodou, porque essa história é linda e completinha. Já li e reli, e agora me deu vontade de ler de novo, hehe!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Só pela sua resenha também já posso dizer que amei a protagonista do conto, ela tem personalidade forte e é bastante decidida. E deve ser engraçado ler sobre ela quebrando coisas para que o ferreiro vá concertar, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  6. Oiee, ainda não conhecia a leitura, mas ainda espero ler.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  7. Oi, Cida! Tudo bom?
    Eu adoooro essa série da Tessa e morro de saudade dela! Esse conto foi uma delicinha de ler, igual os livros. Apesar de mais curta, é uma história divertida e os personagens são super carismáticos, ai você nem vê as páginas passando.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, Cida.
    Esse foi o primeiro livro da Tessa que comprei e só quando chegou aqui descobri que era de uma série e esperei um montão para ler hehe. O único problema desse livro na visão é ser uma novela e não um livro inteiro, porque a Diana merecia.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bom?
    Confesso que quando soube que a história da Diana seria em um conto, fiquei apreensiva de não curtir tanto, mas acho que a Tessa realmente soube desenvolver muito bem os personagens e nos conquistar com a história dos dois. Eu também mudei totalmente a visão que tinha da personagem e me encantei com ela.
    Adorei conferir suas impressões de leitura!

    Beijos
    Polly - Entre Livros e Personagens
    http://www.entrelivrosepersonagens.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá...
    Ultimamente ando adorando ler romances de época e estou simplesmente louca de vontade de conhecer a escrita da Tessa Dare... sempre leio excelentes comentários sobre sua escrita!
    Esse conto parece ser bem agradável e ideal pra tirar a gente dessa realidade caótica e nos transportar para outro mundo, né?
    Já adicionei nos desejados!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Cida,

    Eu acho que a Diana merecia um livro todinho para ela rs.
    Eu adorei as histórias dos dois, na verdade foi um dos meus livros favoritos da série.


    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Eu lembro que até curti o conto, mas fiquei chocada que a Diana não teve um romance completo.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  13. Nossa, se você não tivesse dito que era um conto, eu acharia que era um livro mesmo, de tanta coisa que acontece na trama, haha. Gostei da premissa e que bom que te foi uma leitura agradável. =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!