[Resenha] Onde Mora o Amor

Onde Mora o Amor
Título Original: Don't Want to Miss a Thing
Autor(a): Jill Mansell
Editora: Arqueiro                 Páginas: 368 
Lançamento: 2019               ISBN:  9788530600181
Tradução: Regiane Winarski
||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||

 

Jill Mansell já vendeu mais de 10 milhões de exemplares no mundo. Dexter Yates adora sua vida despreocupada em Londres. Além de lindo e rico, mora em um apartamento chique e está sempre acompanhado de belas mulheres. Mas tudo se transforma da noite para o dia quando a irmã morre, deixando a pequena Delphi, de apenas oito meses. Sem a menor ideia de como cuidar sozinho de um bebê, ele resolve se afastar da correria da cidade grande e se muda para sua casa em Briarwood. Dex não está acostumado ao ambiente intimista do vilarejo, em que todo mundo se conhece e todas as histórias se entrelaçam. Os moradores o recebem de braços abertos, sobretudo sua vizinha de porta, a talentosa quadrinista Molly, que se oferece para ajudar com Delphi. Ela tem um passado amoroso catastrófico e muita cautela, mas nasce entre os dois uma inegável conexão. Se Dex vai conseguir se adaptar a essa nova vida e encontrar o amor de verdade, ele primeiro terá muito a aprender: sobre Molly, sobre Delphi, sobre os segredos dos outros e, principalmente, sobre si mesmo.

Onde Mora o Amor, de Jill Mansell, faz parte da coleção Romances de Hoje da Editora Arqueiro e foi mais um livro desta coleção que roubou meu coração. Eu já quero todos na minha estante.

Dexter Yates é um cara solteiro que gosta de curtir o bom padrão de vida que tem e sempre ter ao seu lado uma mulher atraente, embora seus relacionamentos não durem muito. Ele até hoje não se apaixonou e segue apenas roubando corações.

Dexter tem uma irmã mais velha e acredito que a primeira vez que o coração dele bateu mais forte por uma garota, foi quando viu a sua primeira sobrinha. Delphi era uma coisinha fofa, que ganhou todo o afeto do tio num piscar de olhos.

No entanto, o rapaz nunca imaginou que um dia a menina fosse ser deixada aos seus cuidados e ele tivesse que ser para ela tio, pai, mãe e a única família. De começo ele reluta, pensa em não encarar este desafio, mas seja pelo amor que sente pela irmã e agora pela pequena Delphi, Dexter arrisca. 

Ele larga a vida na cidade grande, compra um chalé em um local do interior e resolve ter uma nova vida. Não vai ser fácil, mas vai encontrar pessoas dispostas a ajudar e então percebe que a vida pode ser divertida mesmo sem badalação, diversas mulheres e noites de bebedeira.

Foi meu primeiro contato com a escrita da autora e gostei tanto que já garanti o outro livro dela da mesma coleção. A história de Onde Mora o Amor me fisgou totalmente. Eu fui cativada por este tio que virou pai e por todo o núcleo de personagens ao redor dele.

Dex, se fosse em romances de época, seria um libertino e eu tenho uma queda pelo charme destes caras. E, se não bastasse, ele é bem humorado e muito gente boa.

Quando se muda para uma cidade menor, logo faz amizade com os moradores locais e forma um laço mais próximo com a quadrinista Molly, que é sua vizinha. Ela o ajuda com Delphi sempre que pode e a gente acha que não vai demorar para ambos se entenderem. Ledo engano, Dex não acerta na hora de investir na garota e acaba dando uma bola fora. Molly se afasta e os dois acabam seguindo com pares diferentes.

É uma agonia ver como os dois combinam e dariam super certo e não ficam juntos logo. A Molly não se rende fácil ao charme do Dex, dá boas cortadas nele e não é aquele tipo de mulher que aceita o que querem lhe impor. Ela é firme em suas opiniões e tão divertida quanto ele.

Os pares que arrumam não são gente ruim, mas não combinam com eles e vamos torcendo para que algo aconteça e Molly e Dex se entendam. Enquanto isso não acontece, eles vivem situações divertidas de acompanhar e o que sentem um pelo outro vai amadurecendo.

Nesta jornada, ambos interagem com vários outros personagens, que dentro da trama principal, formam subtramas. Afirmo que temos mais de um romance na obra, além de outras histórias de famílias e alguns pequenos dramas.

É tudo muito envolvente! Não apenas a história de Dexter com a sobrinha e a possibilidade dele e Molly serem um casal é interessante, cada outra história dentro da obra me fisgou e amei seguir a jornada de cada um dos personagens.

Onde Mora o Amor é uma obra completa sobre o amor da várias formas, não apenas o amor atual de um homem e de uma mulher ou mesmo de um amor que perdurou por décadas. Há também amor entre amigos, entre pais e filhos e entre pessoas que nunca sonhamos que poderia surgir. Achei bem legal a ideia de um protagonista homem, da questão de vê-lo mudando pelo bem de uma criança, da ambientação em uma cidade pequena que deixa o clima da história aconchegante e da forma como a autora costurou bem todas as histórias que apresentou. É um livro que aquece o coração, nos faz sorrir e ficar feliz com seu desfecho. Recomendo! 

13 comentários:

  1. Oi Cida! Eu li outro livro da autora e achei bem gostosinha a história. Bacana ser um livro com diferentes tipos de amor!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Olá, Cida.
    Eu já li dois livros da autora, que gostei bastante. E essa série da Arqueiro vive me tentando, mas como não tenho muito espaço na estante acabo deixando os livros de lado. Mas um dia ainda vou comprar os e-books hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Olá...
    Eu amo esses coleção dos romances de hoje da arqueiro... cada livro é melhor que outro!
    Esse livro tá com um precinho bem camarada na Amazon e, é claro, vou querer ler porque amo demais histórias que falam sobre esse sentimento tão puro que é o amor.
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Quando leio livros de romance, apesar de ficar ansiosa para que um casal se forme logo, também acho bacana quando há um desenvolvimento.
    Gostei de conhecer mais sobre esse livro, principalmente por que se trata de várias formas de amor.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  5. Oie, ainda não li esse e adorei a capa. Gosto de livros que trazem sentimentos parecidos, e essa é uma lição que adoraria ler.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca li os livros da autora, pois não fazem muito o meu estilo. Mas que bom que a leitura funcionou bem contigo, viu? E espero que o outro livro também seja uma ótima leitura para você. ^^
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  7. Oie
    Eu adorei ler este livro, é um romance bem gostoso de acompanhar.

    Beijinhos
    https://tecendoaliteratura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Já li um romance com uma premissa parecida e achei super fofo. Romances com crianças sempre rendem bons momentos. To muito interessada nessa coleção, espero ler futuramente.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  9. Oi Cida,

    Ainda não li nenhum dos livros da autora, mas tenho vontade, pois as histórias são bem interessantes, além de todas as lições que cada livro dela parece passar.
    Qualquer promoção eu me arrisco rs.

    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oie Cida!

    Chegou esse livro semana passada de troca aqui em casa, agora com a sua resenha vou adicionar na listinha - outros da série acabei comprando em ebook mesmo rsrsrs - para ler em brevissimo, gosto dessa ideia de vários tipos de amor ♥

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  11. Oi Cida,
    Acredita que eu tenho esse livro e ainda não o li? KKKKK
    Eu sei, sou uma lerda! Mas está na lista, eu amo essa série romances de hoje da Arqueiro, são perfeitos para nos tirar da ressaca literária, além de serem a coisa mais preciosa do mundo com essas capas!
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oie, adorei a capa do livro e ele também tem uma proposta bem interessante. Adoro livros que exploram vários sentimentos, dentre eles, o amor.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  13. Olá Cida,
    Já tinha visto esse livro mas não tinha me chamado a atenção até agora. Adorei sua resenha, fui completamente conquistada. Adoro livros com crianças então aí já me ganhou. Fiquei curiosa também sobre as circunstâncias dessa mudança e preciso dizer, também adorei ser um homem nesta situação.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!