[Resenha] Os Últimos Jovens da Terra - A Ameaça Cósmica

Os Últimos Jovens da Terra -  A Ameaça Cósmica
Título Original: The Last Kids on Earth and the Cosmic Beyond (Last Kids on Earth #4)
Autor(a): Max Brallier, Douglas Holgate
Editora: Faro                        Páginas: 272 
Lançamento: 2020               ISBN: 9786586041415
||Skoob||  ||Goodreads||

 

“Terrivelmente divertido! Uma série cheia emoções e risadas ainda maiores.” Jeff Kinney, autor do best-seller Diário de um banana É o primeiro inverno após o Apocalipse dos Monstros e, para Jack e seus amigos, isso significa catapultas de trenó, batalhas de bolas de neve e uma épica celebração de Natal. Até que surge uma vilã e tudo começa a dar errado. E não se trata de um monstro do espaço... Jack e seus amigos descobrem um plano sombrio que ameaça todo o planeta – e outras galáxias.


Os Últimos Jovens da Terra, série juvenil de Max Brallier e Douglas Holgate, é uma série que traz a história de quatro adolescentes que se viram perdidos em meio a um apocalipse zumbi.

Sem adultos por perto e apenas munidos de sua coragem e muita criatividade, Jack e amigos estão lutando a cada dia para vencer zumbis e derrotar outra leva enorme de monstros. A cada volume uma nova aventura e mais esclarecimentos de como a Terra mergulhou neste caos. Agora tem mais e sabemos que ainda não vai parar por aí. A série tem adaptação na Netflix e os livros estão sendo lançados no Brasil pela Faro Editorial.

Chegamos ao quarto volume de Os Últimos Jovens da Terra. Em a A Ameaça Cósmica, Jack e seus amigos estão ainda lidando com a glória de ter vencido mais um inimigo no último volume e também com a novidade de saber que em outra parte do mundo existem humanos que sobreviveram ao apocalipse zumbi, assim como eles.

No volume anterior Jack não queria ir procurar estes humanos, mas parte dos amigos queria ir por achar que seus familiares poderiam estar entre eles. A relutância de Jack se dava por medo de outra vez ficar em segundo plano, sozinho na vida.

Ele é órfão e somente achou uma família depois deste caos. Viver na companhia dos amigos June, Quint, Dirk e dos monstros que não são vilões, foi o que mais próximo de uma família ele já teve. Jack não quer perder estas companhias. No entanto, ele é justo e sabe que os outros sentem falta dos pais. Assim nosso protagonista concorda com a viagem.

Só que não é tão fácil assim, o inverno chegou e eles não têm um veículo adequado para enfrentar a nevasca. Se não bastasse isso, os monstros amigos estão deprimidos com tanto frio e como não dá para viajar agora, Jack e os outros resolvem dar um Natal para os monstros.

Seria lindo se uma outra nova ameaça não surgisse. Uma garota humana aparece, comandando um exército de zumbis e disposta a invocar para a Terra um caos ainda maior. Jack outra vez vai ter que lutar para salvar a si e aos seus aliados.

Novamente temos uma aventura ágil e divertida de acompanhar. Os quatro personagens centrais nunca esmorecem frente ao perigo e mergulham de cabeça quando o assunto é derrotar vilões. As ações deles são recheadas de muita movimentação, adrenalina e ideias fabulosas para ganhar a briga. Eu sempre me surpreendo com o otimismo, coragem e a criatividade deles para a guerra. Nunca vi pessoas conseguirem ser tão astutas na hora de criar novas armas usando, se for preciso, até mesmo uma meia velha.

O que achei mais legal neste volume foi o perigo de Jack perder um dos amigos. Sem muitos detalhes para não estragar a surpresa, só digo que um dos quatro acabou envolvido em uma situação péssima, muito perigosa. E os outros tiveram que lutar contra o tempo para salvá-lo enquanto tentavam impedir a garota nova de invocar o caos maior. Foi uma loucura e a gente acredita que não vai dar tempo de salvar o mundo desta vez.

Eu gosto da dinâmica dos personagens, de como apesar de todos os problemas e diferenças de ponto de vista, eles sempre acabam entrando em acordo e fazendo o melhor pelos amigos. Todos eles são super leais e na hora do aperto, valorizam mais salvar o amigo que a si mesmos. Esse laço de amizade é animador de ver e a gente sempre torce por um mundo melhor e vitória para eles.

A aventura termina de forma conclusiva, assim como nos volumes anteriores, mas fica a dica de que ainda há mais por vir. Eu acho ótimo, a série é divertida e leve de ler, encanta o leitor maduro e o jovem. Eu não sou o público alvo, mas sempre curto essa turminha ousada e recomendo bastante para todos que gostam de histórias de ação, com uma pitada de humor e personagens jovens cativantes. 



15 comentários:

  1. Oi Cida, tudo bem?
    Que bom que a série continua cativante. Quero conferi-la em algum momento.

    *Bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, adorei a resenha, é uma premissa bastante interessante.
    Beijos!
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Cida, tudo bem?
    Essa série parece ser bem gostosinha de ler, pra passar o tempo se divertindo e tudo mais. Eu não ando muito na vibe dos zumbis, então não leria no momento, mas se um dia eu presentear alguém mais jovem vou lembrar dessa dica! Pensei inclusive nos sobrinhos do meu namorado.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  4. Venho acompanhando os lançamentos dessa série e morro de vontade de ler. A cada resenha que vejo fico mais empolgada.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  5. Oi Cida, tudo bem: Também não sou o público-alvo, mas tenho interesse na série, eu amo um livro que mostre o valor da amizade!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oi Cida,

    Adorando acompanhar essa série no seu blog.
    Confesso que ainda não bateu aquela vontade de ler, mas quem sabe mais para frente rs.

    Bjs
    https://diarioelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Apesar de ser uma série infantil/juvenil, eu sempre quis conferi-la, pois ouço falar muito bem dela. Acho legal essa astúcia dos personagens em criar armas e não fugir do perigo, mas sim, enfrenta-lo.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  8. Olá, Cida.
    Eu estou terminando a ultima temporada na Netflix para começar a ler esse livro. Fui cativada por essa turma desde o primeiro livro e gosto ais deles e das histórias a cada novo livro lido. Já fiquei curiosa para saber quem será o amigo que vai ficar em apuros.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Nada como um amigo em perigo pra todo mundo juntar forças... amizade é posta à prova nessas situações.
    Pulei um pouco a resenha porque pretendo ler essa série. Suas resenhas me convenceram
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  10. Oi!

    Confesso que com o subtítulo "a ameaça cósmica" eu não esperava por zumbis...rsrsrs. Parece ser bem divertido mesmo. Adorei.

    Até!
    https://nsmoraes.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Cida, sua linda, tudo bem?
    Já vou sair daqui procurando a série na Netflix, risos.. Eu gosto muito de histórias voltadas para o público mais jovem. Além da grande aventura com o perigo, o que chamou minha atenção foram as lições. Está cada vez mais difícil na vida real, encontrar laços de amizade tão fortes assim. Dica anovada. Adorei sua resenha!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  12. Ei, Cida, tudo jóia? Eu já tinha visto esse livro por aí e fiquei super interessada, eu gosto muito de livros juvenis, e lendo a sua resenha é muito difícil não fica empolgada e a história parece contagiante também. Beijo!


    Books House

    ResponderExcluir
  13. Eu já tinha ouvido falar dessa série, e ela de fato parece boa, já que tem até planos de adaptação para o Netflix. Tomara que dê certo a adaptação e seja o mais fiel aos livros possível.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  14. Oi Cida, tudo bem?

    Gosto bastante de quando o autor consegue fechar um arco na história ao mesmo tempo, que dá pista que despertam a nosso curiosidade para o próximo livro. Acho que deixa a narrativa dinâmica.

    Pela sua resenha deu para perceber que a leitura foi bem cativante e divertida. Deixa a gente do lado de cá com vontade de ler.


    Beijos e um ótimo final de semana;*
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  15. Oi Cida,
    Por conta da pandemia, estou evitando histórias de apocalipse e zumbis, rs.
    Estou naquela fase mega açúcarada, procurando romances atrás de romances. Mas fico feliz que a série esteja mantendo a qualidade!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!