[Resenha] Um Cavalheiro a Bordo

Um Cavalheiro a Bordo
Título Original: The Other Miss Bridgerton (Rokesbys #3)
Autor(a): Julia Quinn
Editora: Arqueiro                 Páginas: 288
Lançamento: 2019               ISBN:9788580419832
 ||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||



Ela estava no lugar errado… Durante um passeio pela costa, a independente e aventureira Poppy Bridgerton fica agradavelmente surpresa ao descobrir um esconderijo de contrabandistas dentro de uma caverna. Mas seu deleite se transforma em desespero quando dois piratas a sequestram e a levam a bordo de seu navio, deixando-a amarrada e amordaçada na cama do capitão. Ele a encontrou na hora errada… Conhecido entre a alta sociedade como um cafajeste e um corsário inconsequente, o capitão Andrew James Rokesby na verdade transporta bens e documentos para o governo britânico. No meio de uma viagem, ele fica assombrado ao encontrar uma mulher na sua cabine. Sem dúvida sua imaginação está lhe pregando peças. Mas, não, ela é bastante real – e sua missão para com a Coroa o deixa preso a ela. Será que dois erros podem acabar no acerto mais maravilhoso de todos? Quando Andrew descobre que Poppy é uma Bridgerton, entende que provavelmente terá que se casar com ela para evitar um escândalo. Em alto-mar, as disputas verbais entre os dois logo dão lugar a uma inebriante paixão. Mas depois que o segredo de Andrew for revelado, será que ele conseguirá conquistar o coração dela?
Um Cavalheiro A Bordo é o terceiro volume da série Os Rokesbys, de Julia Quinn. Nesta série de romances de época, temos as histórias de amor dos irmãos Rokesbys, que eventualmente se entrelaçam com a vida de algumas moças Bridgertons. Exceto pelo segundo livro, as moças dessa família tão querida, vão ser as protagonistas da história.

Poppy Bridgerton é sobrinha de um certo visconde já conhecido pelos fãs de Quinn. Ela é uma moça esperta, curiosa e vivaz, que está cansada do clima fútil dos bailes da sociedade e da busca por um marido. Poppy resolve escapar de sua temporada como debutante e vai passar um tempo com uma amiga. Durante esta viagem, acaba descobrindo uma caverna cheia de contrabando pirata e, por fim, os piratas a encontram lá e a sequestram.

O capitão do navio não imaginava entrar em sua cabine e encontrar tão interessante refém. Andrew James Rokesby ficou surpreso com o que os homens dele haviam feito e mais ainda, por a refém ser de uma família amiga da sua. Só que Andrew não era apenas um capitão pirata, era um nobre. E ele estava disfarçado e precisava cumprir uma missão, não podendo assim devolver a dama imediatamente. O resultado foi ambos fazendo uma longa viagem em alto mar, uma viagem cheia de surpresas e na qual ele não revelou seu eu de verdade. 

Andrew e Poppy nunca haviam se encontrado antes, mas é fato que estavam destinados a se apaixonar. Os dois eram muito parecidos em diversos aspectos e passado o estranhamento inicial dela ter sido sequestrada, ambos acabam travando uma relação quase amistosa e aos poucos vão percebendo como combinam muito. Não que ela tenha aceitado ser refém, mas Poppy preferiu agir com calma do que passar a viagem toda brigando com o capitão.

A relação deles é cheia de diálogos que são verdadeiras disputas, sarcasmo e perspicácia. Poppy é uma dama questionadora, que não se conforma com simples respostas. Ela gosta de entender o que a cerca, investiga e acaba fascinando Andrew com tanta sagacidade. E ele a impressiona por ouvi-la, respeitar seus pontos de vista e a tratá-la como igual em qualquer conversa.

Ambos acabam querendo desvendar um ao outro e mesmo sem ela saber a verdade sobre a identidade dele, acaba o conhecendo melhor do que qualquer pessoa que o viu nascer e crescer. A cumplicidade de ambos os deixa muito ligados.

Eu adorei a dinâmica do casal e a forma como ambos foram se apaixonando, mesmo sem se dar conta de que isso estava acontecendo. Apesar de muita provocação, ambos são bem gentis um com o outro, chegando mesmo a ser fofos juntos.

Eu pensava que todo o romance se daria a bordo, que no retorno ambos enfim se dariam conta do amor que havia surgido e chegariam a um acordo. No entanto, Julia Quinn preparou uma boa aventura para o casal e me surpreendeu com uma boa reviravolta na história. Achei bem legal a forma que ela os levou a se dar conta do quanto eram importantes um para o outro. O desfecho para os dois foi uma delicia de acompanhar, apesar de ser clichê, foi bem emocionante.

Eu havia amado o primeiro volume desta série, já o segundo não me conquistou. Ainda bem que Um Cavalheiro a Bordo chegou com uma história bem encantadora e acabou por ganhar meu coração. O quarto volume está sendo lançado agora em 2020 aqui no Brasil pela Arqueiro, estou ansiosa para conferir a história do caçula dos Rokesbys com mais uma garota Bridgerton. Recomendo!


15 comentários:

  1. Oi Cida,

    Eu ainda não comecei essa série, mas que bom que esse livro te conquistou e não foi como o anterior.
    Eu preciso muito ler rsrs. Mas vou esperar sair o quarto por aqui antes.


    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  2. Oiii Cida

    Faz tempo que não leio nada da Julia chei a resenha desse livro incrivel, é smepre bom quandoa autora pega a gente com uma boa reviravolta, e esse romance, cheio de provocações mas ao mesmo tempo gentil, sem o clichê do gato e rato de sempre também me chamou a atenção.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Cida, tudo bem?
    Adoro quando os romances de época trazem uma ambientação ou mesmo aventura. Foge do óbvio do gênero, né? Por isso achei beeem instigante e fiquei curiosa por esse livro. :D
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  4. Ahhh, que tudo! Eu aproveitei a promoção da Arqueiro e comprei os dois primeiros livros dessa série. Esse aí tb está na minha lista. Quero comprar esse primeiro, pra depois começar a ler a série, que é pra eu não ficar agoniada esperando o livro seguinte, hehe!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  5. Oie Cida, tudo bem?

    Faz tempo que não leio nada da Julia Quinn, porque andei me decepcionando com os últimos livros que li dela e achei melhor não ler nada por um tempo para não pegar implicância.

    Porém, depois de ler várias resenhas positivas dessa série, estou bem tentada a conferir uma nova história da autora. Espero não me decepcionar.

    Beijos;***
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Cida

    Eu li o livro, mas vou reler pra ver se foi o momento. Achei a história extremamente repetitiva e aquela coisa dela ficar confinada na cabine me irritou. Mas enfim, vamos ver se na época da leitura eu estava muito ranzinza. Hahahahah

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Cida,
    Haha as provocações saudáveis são sempre bem-vindas. E o tom sarcástico também.
    Eu preciso começar a outra série e conhecer a escrita da autora.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  8. Olá, Cida.
    Eu tenho os três livros dessa série aqui em casa mas ainda não li nenhum deles. Depois de algumas decepções com a Julia acabei deixando de lado. Mas que bom que gostou desse mais do do que do segundo.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Oi Cida, eu gostei do terceiro livro também, amo o sarcasmo dos diálogos da Julia e neste ela não se poupou rsrsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Os segundos livros de séries parecem que sofrem uma maldição já que a maioria é bem decepcionante, né? rsrs
    Adorei só por ter piratas na história mas saber que o cara é um cavalheiro e não um bundão machista como é comum em romances de época e que a protagonista tem atitude, já me deixou bem interessada nessa leitura. Dá para ler os livros de forma independente?

    Abraço,
    Larissa ♥
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  11. Oi Cida,
    Depois de algumas decepções com a Julia Quinn, eu me afastei.
    Tanto que faz uns 3 anos que não leio nenhum romance de época por causa dela. Se eu voltar, quero ler Lisa Kleypas.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá...
    Eu já li vários livros da Julia Quinn, porém, não me animei a começar mais uma série dela, por isso, não quis começar essa... Apesar de meu coração doer a cada resenha que vejo da série.

    Bjo
    Eu voltei para o blog! Dá uma passadinha lá ;)
    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Eu preciso terminar os Bridgertons para ler esse. Mas vejo muitas opiniões diversas sobre ele. Espero não me decepcionar.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  14. Oi Cida, tudo bem?
    Passando aqui novamente pra agradecer a visita e desejar boa semana. ♥
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  15. Ao contrário de você, eu gostei muito mais do segundo que do primeiro, mas esse terceiro também foi muito bom! Estou ansiosa pelo último
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!