[Resenha] O Príncipe Serpente

O Príncipe Serpente
Título Original: The Serpent Prince (Princes #3)
Autor(a): Elizabeth Hoyt 
Editora: Record                   Páginas: 364
Lançamento: 2017              ISBN: 9788501109828
||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||
O terceiro livro da aguardada série de romances de época com uma forte pitada de erotismo. Quando o diabo encontra um anjo... Lucy Craddock-Hayes está satisfeita com a vida tranquila no interior. Até o dia em que tropeça num homem inconsciente — um homem inconsciente e nu — e perde para sempre sua inocência. Ele pode levar ao paraíso... O visconde Simon Iddesleigh apanhou de seus inimigos até quase morrer. Agora ele está determinado a se vingar. Mas quando Lucy cuida dele para restaurar sua saúde, a sinceridade da jovem surpreende sua sensibilidade calejada — e desperta um desejo que ameaça consumir os dois. Ou ao inferno. Encantada com a inteligência perspicaz de Simon, com seus modos urbanos e até com seus sapatos de solado vermelho, Lucy rapidamente se apaixona por ele. Embora sua honra o mantenha longe dela, a vingança envia os agressores de Simon à sua porta. Enquanto o visconde entra em guerra contra seus inimigos, Lucy luta pela própria alma, usando a única arma que tem — seu amor...
O Principe Serpente é o terceiro volume da Trilogia dos Principes, de Elizabeth Hoyt, publicada no Brasil pela Editora Record. É uma série de romances de época independentes, que em comum tem um trio de amigos. Pode ser lidos fora de ordem tranquilamente, pois não há spoilers. Eu comecei pelo segundo e não tive nenhum problema de entendimento.

Lucy é uma moça do interior que vive tranquilamente em uma cidade pequena e há três anos é cortejada pelo vigário. Está convicta que a vida pacata em Kent é seu destino, mas quando resgata um homem ferido na beira da estrada, tudo muda.

As cores que antes só faziam parte dos belos desenhos que ela fazia acabam escapando do papel e entrando e sua vida. Romance, surpresas, homens garbosos como príncipes deixam de ser fantasia e podem ser realidade. 

O homem que ela resgatou é o visconde Simon Iddesleigh e ele mostra para ela, com charme e carisma, que Lucy pode ter mais e sonhar com mais do que o comum. Ela poder ter o extraordinário.

Simon e Lucy, durante o período que ele leva para se recuperar, desenvolvem uma afeição mutua. Não foi só ele que abriu horizontes para ela, o contrario também aconteceu. No entanto, há fantasmas que o assombram e perigo para os que o cercam. Simon vive para vingar e morte do irmão e não deseja levar Lucy para este mundo sombrio com ele. Será que ambos vão conseguir evitar esta paixão?

Assim como em O Príncipe Leopardo, a autora entrelaça a vida de seu casal de protagonistas com um conto de fadas e isso acaba, de alguma forma, criando uma fantasia que anseia por um final feliz, que ambos também adorariam ter em suas vidas. Mas, longe de ser um conto de fadas, a jornada de Simon é cheia de violência e ódio. Isso não é base para construir nenhum romance. Mas a gente sabe, que contrariando a razão, estes dois nasceram um para o outro e devem ficar juntos.

Ansiamos então pelo momento que vão decidir assumir algo e quando isso acontecer, vamos então torcer para que toda a carga de morte e vingança na vida dele tenha um fim.

Eu gostei muito da dupla, são personagens extremamente carismáticos. Lucy é decidida, determinada, muito inteligente e delicada. Simon é sarcástico, dono de um humor negro adorável e esbanja charme. O drama de Simon é bem desenvolvido e denso. Dá aquele tom fatalista para tudo e até duvidamos de um desfecho feliz.

É uma história de amor recheada de momentos doces e eróticos, mas também é uma história sobre redenção e perdão. A autora soube mais uma vez nos apresentar um romance ágil, dinâmico e para devorar rapidamente. Há boas reviravoltas e um pano de fundo que se mescla a história de amor e se torna essencial para o desfecho. Eu gostei bastante e recomendo esta autora. Agora só falta ler O Principie Corvo. Qual será que vou gostar mais? Qual é o seu preferido?


7 comentários:

  1. Oi Cida, tudo bem? Eu gosto dessa série, a autora faz uma ótima ambientação, mas o segundo é meu favorito! E amo as capas!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oi Cida,
    Eu ainda não li essa série, mas minha mãe sim e não gostou. Então sabe quando eu desanimei total? Nem sei se ainda tenho aqui, acho que a gente já doou a trilogia.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Cida.
    Você leu fora de ordem hehe. Mas felizmente essa é daquelas séries que não interferem a ordem da leitura. Eu não sei dizer se gosto mais do Corvo ou do Leopardo hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nenhum, mas morro com essas capas, acho um arraso!!!

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  5. Oi, Cida!
    Esse era bastante esperado por mim, mas acabei me decepcionando com a história :( O meu favorito continua sendo O Príncipe Corvo.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do #SorteiodaAmizade no twitter; três livros, um ganhador

    ResponderExcluir
  6. Oi, Cida

    Eu li apenas o primeiro apesar de ter os três. Dessa vez fiquei mais curiosa para saber mais sobre o drama do Simon e essa sede de vingança. Vamos ver se leio ainda esse ano.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!