[Resenha] As Lições da Dama Escarlate

As Lições da Dama Escarlate
Título Original: Lessons From a Scarlet Lady (Northfield #1)
Autor(a): Emma Wildes 
Editora: Cherish Books        Páginas: 336
Lançamento: 2020               Formato: eBook 
 ||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||
Nenhuma dama de verdade deveria ter lições de uma dama escarlate... A nova esposa do duque de Rolthven, Brianna, é a perfeita noiva aristocrática. Então, o que a sociedade diria se a visse com uma cópia de "O Conselhos de lady Rothburg – lições de uma cortesã?" Quando sua esposa inocente de repente se torna uma mulher fogosa no quarto, o próprio Duque fica realmente impressionado com seus poderes de sedução. Seguir o conselho de uma cortesã pode levar a problemas, mas pode levar também ao maior desejo de Brianna: conquistar o amor do marido.
Ano passado li Uma Proposta Indecente de Emma Wildes e achei o livro excelente. Então logo que vi a Cherish Books anunciando o lançamento de As Lições da Dama Escarlate fiquei doida para ler.

Neste novo livro, que faz parte de duologia Northfield, temos um romance duplo, protagonizado por duas mocinhas espertas e dois dos irmãos Northfield.

Brianna é uma dessas moças, que além de esperta, é ousada. Ela é uma bela jovem, de boa família que casou-se com o duque de Rolthven. Ela o ama e quer ter um casamento de verdade, quer paixão dentro e fora das paredes do quarto. No entanto, Colton é um duque austero e que guarda profundamente as emoções. Tendo que assumir o titulo aos vinte anos, viu-se desde cedo com muitas responsabilidades das costas e isso o fez ser um homem contido.

Sua duquesa resolve então inovar e compra um livro escrito por uma famosa cortesã. Lendo, Brianna aprende das mais simples técnicas de sedução, até as mais complicadas e escandalosas. Será que o duque está pronto para tantas emoções?

O livro é divertido do começo ao fim. Ver uma mocinha criada com recato se libertar das amarras e ousar seduzir um homem foi uma experiência motivadora. Brianna não teme, corre atrás do que quer, cria possibilidades para seu casamento ser empolgante e mostra ao duque que não quer que ele busque amantes. Ela quer que ele seja feliz de todas as formas e fique louco de paixão por ela.

Aos poucos vemos a fachada do duque ruir e ele ir se mostrando um homem maleável, que não resiste a mulher que tem. Só que Colton também é inseguro e fica desconfiado das artes da esposa, chegando ao ponto de acreditar que ela tenha aprendido a seduzir de maneira imprópria.

E então Brianna dá o xeque mate. Ela enfrenta o marido, diz poucas e boas e prova que não tem sangue frio. Eu morri de rir com este momento e com a forma que ela o deixou apalermado.

E se não bastasse Brianna lutar pelo seu casamento, ela incentiva a amiga Rebecca a ler o tal livro da cortesã, de forma a ajudá-la a conquistar um grande libertino. Robert foi o primeiro e único amor de Rebecca e depois de muito exitar, ela decide lutar por ele.

Rebecca e Robert são o segundo casal da obra e um casal fofo e de muito carisma. Não que os outros dois não sejam ótimos, mas vi neste casal secundário um inocência para certos aspectos do amor que foi cativante.

Ambos os rapazes são irmãos Northfield e se ajudam mutuamente. Robert apoia muito Colton quando este não sabe como lidar com a ousadia de Brianna. E apesar de Colton ajudar também, é o terceiro Northfield, Damien, quem ajuda Robert e Rebecca. E já adianto que Damien, o espião da Coroa, é o meu preferido dos três. Que bom humor ele tem minha gente!

Em suma, Emma Wildes é uma excelente escritora de romances de época, que gosta de rechear suas histórias com situações nada peculiares e nos apresentar mocinhas bem criativas e desafiadoras. Suas mocinhas seduzem antes de serem seduzidas. Estou ansiosa para ler o segundo volume desta série, que será o romance de Damien. Recomendo muito!  


7 comentários:

  1. Olá,
    Sempre bom encontrar momentos divertidos assim pelos romances. Tenho dó o primeiro espero que também tenha esse clima.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  2. Oiii Cida

    Eu evito romances de época justametne porque na maioria me cansa as mocinhas passivas e submissas, dramáticas demais. Por isso mesmo achoq ue vou gostar do romance da Emma Wildes, porque as mocinahs são mais determinadas e livres, sabem mais o que quer como vc citou na resenha. Achei a capa linda, e a trama toda parece ser bem legal. Vou anotar a dica.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  3. gosto de romance histórico e gostei mt de conhecer o estilo dessa autora com personagens femininas de personalidade forte

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Oi, Cida

    Acho que deu erro no envio do comentário. Caso ele tenha sido enviado você aceita só um! Hahahahaha
    Eu falei que a Emma já se tornou uma queridinha. Eu amei Uma Proposta Indecente e este só veio confirmar o talento da autora. Eu amei os personagens, amei a história e agora estou aqui esperando a história do Damien. Amei esse homem!!!!!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nenhum romance da autora, já vi esse livro a venda e já me interessei por conta da personagem principal.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  6. Oi Cida, tudo bem? Voc~e sabe, eu amo um romance de época e não vejo a hora de conhecer a escrita da autora. certeza que vou gostar!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oi Cida, adorei a resenha e já fiquei louca de curiosidade viu!
    Adoro romances de época, mas dei um tempo nas leituras deste tipo, deu saudade de ler esses livro ao ler sua resenha!


    Beijos Mila
    https://dailyofbooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!