[News] Companhia das Letras - e-books gratuitos #LeiaEmCasa

Olá galera!

Nesse período que fomos convidados a permanecer mais tempo em casa, uma boa opção para se distrair são livros. Pensando nisso, várias editoras têm disponibilizado títulos gratuitos em formato digital. 

A Companhia das Letras não poderia ficar de fora e separou alguns títulos para vocês. São 12 e-books gratuitos. Os arquivos estão disponíveis para download até o dia 21 de abril na Amazon, Google Play, Kobo e Apple Books. Confiram!

Deuses caídos, de Gabriel Tennyson
Em Deuses caídos, Gabriel Tennyson nos leva em uma investigação sombria e grotesca, percorrendo os cantos escuros do Rio de Janeiro, onde as sombras têm olhos e garras, e de onde o leitor desavisado pode nunca escapar.

Heróis de Novigrath, de Roberta Spindler
Em uma épica luta do bem contra o mal, Roberta Spindler escreve partidas emocionantes, batalhas arrasadoras e personagens cativantes. Heróis de Novigrath é um livro original e apaixonante, para quem gosta de boas aventuras.



Coração-granada, de @akapoeta, João Doederlein
Combinando novos ressignificados e poemas, @akapoeta volta a encantar o leitor com seus textos cheios de sensibilidade e poesia.

Supernormal, de Pedro Henrique Neschling
Lançado em tempos de divisão e intolerância, Supernormal é um livro delicado, contundente e, sobretudo, necessário.



As perguntas, de Antônio Xerxenesky
O novo romance de uma das vozes mais originais da ficção nacional contemporânea.

Sergio Y. vai à América, de Alexandre Vidal Porto
Um romance que investiga, com inteligência e delicadeza, as fronteiras da sexualidade no mundo contemporâneo.





Úrsula, de Maria Firmina dos Reis
Obra inaugural da literatura afro-brasileira, Úrsula é um dos primeiros romances de autoria feminina escritos no Brasil. Maria Firmina dos Reis, mulher negra nascida no Maranhão, constrói uma narrativa ultrarromântica para falar das mazelas sociais decorrentes da escravidão.

Orlando, de Virginia Woolf
Neste que é seu romance mais celebrado e popular, Virginia Woolf concebeu um personagem emblemático, cuja complexidade marcou para sempre a literatura universal.

A falência, de Júlia Lopes de Almeida
Leitura obrigatória para o vestibular da Unicamp, A falência se consolida como um dos mais importantes romances do modernismo brasileiro.



O amor como revolução, de Pastor Henrique Vieira
Neste relato inspirador, o pastor Henrique Vieira reflete sobre o poder renovador do amor, que se traduz em atitudes generosas com o próximo e que pode ser uma força poderosa na construção de uma sociedade mais justa e livre de preconceitos.



Vizinho, vizinha, de Graça Lima, Mariana Massarani e Roger Mello
Ele lê quadrinhos e fabrica uma cidade de papel. Ela toca clarineta e cria um rinoceronte. Os dois moram no mesmo prédio, na rua do Desassossego, encontram-se todo dia no hall do edifício e falam do tempo, mas logo cada um vai tratar da própria vida. Uma história sobre a vida numa grande cidade.

Amoras, de Emicida e Aldo Fabrini
Em seu primeiro livro infantil, Emicida conta uma história cheia de simplicidade e poesia, que mostra a importância de nos reconhecermos nos pequenos detalhes do mundo.


Até mais! Se cuidem! 
 

5 comentários:

  1. Olá, Cida.
    Eu acho muito legal as editoras estarem fazendo sua parte para manter a pandemia sob controle ajudando o povo a ficar em casa e ter o que ler. Vou baixar os títulos que me interessaram.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oi, Cida!
    Não sabia que a editora tinha disponibilizado todos esses livros. Vou já adquirir!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Menina, a minha lista de leitura aumentou consideravelmente nessa quarentena, de tanto livro grátis que está tendo na Amazon (não que eu esteja reclamando, hehehe).

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Como vão?
    Que legal! Ótimas dicas para leitura.
    Algo de bom para fazer na quarentena :)

    Beijos e se cuida
    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Cida

    Eu estou amando essa corrente de solidariedade que está acontecendo. Espero que as pessoas deem mais valor àqueles que vêm lhes proporcionando estás oportunidades!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!