[Resenha] Saco de Ossos

Saco de Ossos
Título Original: Bag of Bones
Autor(a): Stephen King 
Editora: Suma                      Páginas: 568 
Lançamento: 2012               ISBN:9788581050423
 ||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||
Mike Noonan é um romancista de sucesso que vê sua vida subitamente transformada com a morte da esposa Jo. Quatro anos já se passaram e o sentimento é o mesmo - o desânimo, a tristeza, a sensação de que nunca mais será capaz de escrever. Diante da tela branca do computador, ele vê o vazio doloroso que passou a dominar seus dias. Nem mesmo o sono lhe traz alívio. Noonan é agora atormentado por terríveis pesadelos com Sara Laughs e a casa do lago - o recanto de sonhos onde ele e Jo foram tão felizes. Voltar à pequena cidade. Esta parece ser a única saída. Mike sente que precisa enfrentar o passado e tentar reencontrar seu caminho. Sara Laughs, no entanto, já não é a mesma. Apesar da aparente tranqüilidade de sempre, sua comunidade vive atormentada pelo domínio cruel do milionário Max Devore, que não mede esforços para atingir seu grande objetivo: arrancar a neta de três anos da guarda da jovem mãe viúva. Pouco a pouco, Mike redescobre a paixão. Mike Noonan reencontra um motivo para seus dias, mas a luta não será fácil. Além da fúria de Max Devore, Noonan terá de enfrentar forças estranhas e malignas que agora dominam Sara Laughs. Ele terá de descobrir de onde vêm os pesadelos cada vez mais terríveis que insistem em atormentá-los. Mike Noonan subitamente volta a escrever, mas não terá sossego até encontrar as respostas para as dúvidas que o atormentam. Que forças são essas que dominam a pequena cidade? O que esperam dela?
Saco de Ossos é um dos livros antigos de Stephen King e traz uma das suas histórias que considero de terror e, diga se de passagem, daquelas de perder o sono.

Mike Noonan é um escritor de sucesso que perde a esposa de maneira inesperada. Ele passa então a existir e não viver, pois a ausência de Jo em sua vida é muito sentida. Durante quatro anos ele se vê bloqueado para escrever novas histórias e apenas consegue manter a carreira ativa por possuir em um cofre manuscritos antigos e ainda não publicados. O cara estocava histórias.

Um dia, no entanto, o estoque se esgota e Mike resolve tirar um tempo da cidade atual e vai morar em uma casa no lago que ele a esposa possuíam em um local interiorano e mais calmo. Bem, não exatamente um tempo de descanso e sim um tempo investigativo, já que desde a morte de Jo ele vem tendo pesadelos com esta casa, a famosa Sara Laughs.

Cidade pequena, vizinhos bisbilhoteiros e uma casa de pesadelos. Mike se vê dentro de uma casa que é viva. Sara Laughs chora, geme e conversa com ele. É uma casa assombrada e ele vai precisar saber qual é o motivo da perturbação do local.

Aliado ao desafio de enfrentar a própria casa, Mike se vê envolvido num caso de custódia infantil de uma jovem viúva contra seu sogro velho e rico e aos poucos cada um destes fatos vai agitando mais e mais a vida do escritor.

Neste livro King mexe com a curiosidade do leitor ao apresentar uma história com boas assombrações e um pano de fundo de muitos segredos atuais e centenários. A trama apesar de ter um ritmo mais lento do que de outras obras do escritor, pois Mike é o narrador e gosta de devanear bastante, consegue manter nossa atenção com facilidade. É meio difícil para quem gosta de história do gênero não querer saber o motivo de Sara Laughs ser assombrada e como suas imagens passaram a invadir a mente de Noonan.

Se não bastasse ser dono de um local tão estranho e ainda arrumar briga com o magnata da cidade, Mike se vê descobrindo novidades sobre a falecida esposa e parece que ela tinha mais ligações com Sara Laughs do que ele imaginava. Ele descobre que não conhecia a mulher totalmente, que ela fez várias viagens secretas e manteve muitas mentiras nos meses que antecederam sua partida.

É uma obra que dá arrepios, tem boa dose de suspense e momentos de fazer você olhar sobre o ombro ou abaixar o volume para conferir se está sozinho em casa ou se a sua casa está gemendo também. King nos deixa com a impressão de não estar só, de que os personagens de sua obra estão bem pertinho de nós.

A história começa em um ritmo mais lento, vai ganhando corpo e em determinado momento fica alucinante e trágica. Muitos fatos aleatórios nos são expostos, guarde os em uma caixa que cedo ou tarde farão todo sentido.

O protagonista é muito realista e mais uma vez acho que King colocou algo de si no personagem principal. Resumindo, Saco de Ossos é um saco de surpresas e o melhor livro de fantasmas que já li!


Oi, aqui é a Jô! Quem aí tem medo de assombração?







9 comentários:

  1. Uau! Que incrível essa obra, tenho vontade de ler e ao mesmo tempo tenho medo kkkk :/ nem sei o que fazer. Mas achei muito interessante a trama toda, fiquei chocada pela mulher ter escondido algumas coisas dele, esse tipo de livro que aborda isso sempre são os melhores!
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  2. Oi Cida,
    Acredita que nunca tinha visto esse livro? Gostei demais da capa, uma pena que é do King, confesso que desanimo um pouco, rs. Tenho que ser sincera! rs
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Cida

    Nunca perdi o sono com um livro do autor, acho bem light. Hahahah
    Esse não li ainda, então talvez seja um que me faça ter medo, quem sabe?
    Gosto de histórias sobre lugares assombrados, então devo curtir.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  4. Olá....
    Estou pirando de tanta vontade de ler algo do King, ultimamente ando lendo tantas resenhas dele que é impossível não sentir vontade de levantar da cadeira AGORA e ir na livraria comprar algo dele rsrsrs...
    Achei a premissa desse livro bem legal e fiquei bem curiosa pra ler!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre acho que esse livro tem filme hahhahahha mas é porque eu confundo com outra história.
    Enfim.. mais um livro do King na minha imensa lista de livros dele que tenho vontade de ler. E sempre desconfio de cidades pequenas com vizinhos fofoqueiros.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio Rumo aos 4K no instagram

    ResponderExcluir
  6. Oi Cida, tudo bem?
    Do King só li À Espera de um Milagre, mas queria ter mais experiências com o autor. Achei interessante o mistério sobre a casa, mas talvez tivesse um pouco de dificuldade com o ritmo lento. Quando li um livro de contos do autor, acabei entediada por esse motivo. :(
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  7. saudade de ler alguma coisa do King, li alguma coisa dele na adolescência e adorava sua escrita, gostei bastante de conhecer esse livro

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  8. Oi Cida, tudo bem?

    Eu acho que esse ritmo lento e depois mais intenso a cara do King, né? Eu não conhecia a obra, mas já anotei porque esse ano pretendo ler mais livros do autor!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Olá, Jô.
    Acho que esse é um dos poucos livros dele que eu tive medo em algumas partes. Mas como em outros livros do autor, é muito cansativo na primeira metade da história. Ele enrola demais para começar a acontecer alguma coisa realmente interessante.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!