[Resenha] O Sabor do Pecado

O Sabor do Pecado
Título Original: To Seduce A Sinner (Legend of the Four Soldiers #2)
Autor(a): Elizabeth Hoyt 
Editora: Record                   Páginas: 364
Lançamento: 2019              ISBN:9788501113948

||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||
Da autora da Trilogia dos Príncipes que já vendeu mais de 30 mil exemplares no Brasil. Tudo que Jasper Renshaw precisa é se casar e gerar um herdeiro para o título de visconde de Vale. Ele espera encontrar uma dama bonita capaz de cumprir esse papel e, então, voltar para a vida de libertinagem que sempre levou ― uma vida que mantém afastadas as lembranças de um passado que ainda o assombra. No entanto, a sorte que Jasper tem para encontrar amantes não parece ajudar o visconde a mantê-las ao seu lado. Depois de ser abandonado pela segunda noiva em seis meses, ele recebe uma proposta irrecusável: Melisande Fleming se oferece para ser a futura viscondessa de Vale. Aos 28 anos e ainda morando com o irmão, Melisande busca a independência que só um casamento pode lhe proporcionar. Ou, pelo menos, é o que ela conta a Lorde Vale. Mas a dama tem um segredo: há anos, ama Jasper e está disposta a viver um casamento sem amor só para ficar ao lado dele. Afinal, ela já amou uma vez, há muito tempo, mas teve o coração partido e não pretende passar por isso novamente. Mas, para seu desespero, Jasper logo se vê atraído por ela ― recatada durante o dia, sedutora à noite ― e garante que vai descobrir seus segredos. Os dois têm um passado que querem esconder, mas nenhum deles está disposto a revelar esses mistérios um para o outro. Quando começam um jogo de sedução, porém, os segredos que tanto queriam guardar vêm à tona, ameaçando separá-los.
O Sabor do Pecado é o segundo volume da série A Lenda dos Quatro Soldados, de Elizabeth Hoyt, publicada no Brasil pela Editora Record. Os romances de cada volume são independentes um do outro, o que conecta os volumes são soldados e a busca por um traidor de guerra.

Assim como o protagonista do livro anterior, Jasper Renshaw, visconde de Vale, é um ex soldado que viu sua tropa ser dizimada durante a guerra. Os poucos que escaparam de um ataque surpresa, foram feitos prisioneiros e torturados por selvagens. Vale viu amigos sendo queimados vivos e mutilados. Anos depois, de volta ao seu lar na Inglaterra, nunca se livrou dos traumas da guerra.

Vale foi alertado que o que aconteceu com eles foi um ato de traição, que alguém entregou a posição de seu regimento para o inimigo e este alguém foi um dos homens que lutava ao seu lado. Disposto a encontrar este traidor, o visconde não vai poupar esforços.

No entanto a vida de Vale não é só resumida a esta caçada, ele também quer se casar e está procurando uma noiva. Não está sendo uma empreitada fácil, duas noivas já o deixaram, a última na beira do altar. Então, quando menos espera, uma jovem invade a sacristia e o pede em casamento.

Sim! Melisande Fleming, um moça que sempre passou despercebida entre os homens e demais membros da sociedade por não ter uma presença marcante, surpreendeu o visconde com esta proposta. E ele? Aceitou, é claro!

Eu havia gostado bastante do livro anterior, mas este superou minhas expectativas. O casal da vez é formado pelo ex noivo da protagonista do livro anterior e por sua melhor amiga. Vale e Melisande já haviam sido apresentados em O Gosto da Tentação e desde lá prometiam uma grande história.

E não decepcionaram. Ambos tinham chamado minha atenção pela personalidade distinta e pelos atos um tanto divertidos e  incomuns. Ela em especial é uma figura curiosa, que sabemos ter certos segredos no passado.

Melisande não é uma dama que costuma arrebatar os homens de primeira, mas dona de uma inteligência admirável, um coração leal e um jeito só dela de seduzir, sabe conquistar como ninguém. É uma mulher madura, consciente e que por seis longos anos amou Vale em segredo.

Ele não sabe o motivo do pedido de casamento e nem deste amor, mas precisando de um casamento para cumprir certa obrigações do título que carrega, ele aceita e acaba sendo surpreendido por sua querida esposa.

Apesar de inicialmente ser um casamento de conveniência, aos poucos a união vai se tornando de sentimentos e o resultado empolga. Eu torci muito pelo casal, para que Melisande tivesse seu amor correspondido e que ambos fossem felizes juntos. O relacionamento não muda do nada, é algo que segue de maneira lenta, mas não devagar e cansativa. O despertar do amor deles, a evolução da relação vai sendo construída de maneira sólida no dia a a dia e convence a gente de sua verdade.

Vale e Melisande vão se conhecendo aos poucos e se desvendando. É muito engraçada a maneira que isso ocorre, pois Melisande é uma pessoa imprevisível e aforma como se aproxima do marido é atípica. Já ele, quando enxerga que a esposa é uma mulher intrigante e interessante, esbanja seu charme de libertino. O resultado são encontros gostosos de ver, espirituosos, sensuais e cativantes. O romance, como podem ver, não é comum e sendo assim faz a gente ficar preso na leitura.

E enquanto Vale e Melisande vão se entendo, a investigação de Vale segue  seu curso e novas peças são acrescentadas ao quebra cabeças. No entanto, apesar de mais uma pessoa ser desmascarada, o mistério da traição está longe do fim.

Estou ansiosa para saber mais sobre este mistério e não vejo a hora de ler o próximo volume. Os protagonistas já foram introduzidos e acho que vai ser uma história cheia de drama, mas cheia de oportunidades de recomeços. No mais, recomendo muito a série, especialmente este casal atual, que me divertiu e encantou bastante.

Eu não aconselho ler as sinopses dos próximos volumes, em especial do quarto, há um spoiler enorme lá. 








10 comentários:

  1. Oi, Cida!
    Eu li a outra série da autora e me decepcionei um pouco. Ainda quero ler essa, mas vou com baixas expectativas, até porque vi uns comentários não tão positivos sobre o primeiro livro.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Olá...
    Amei sua resenha e fico feliz que tenha gostando tanto desse livro e esteja aguardando a leitura do segundo! Sempre vejo excelentes comentários sobre esse livro pelas redes sociais, mas, não é exatamente o tipo de leitura que curto, então, passo a dica :(
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Cida!

    Tenho dos dois livros dessa série, mas quero finalizar a série dos Príncipes antes de começá-la.

    Até o momento a sua resenha é um das primeiras que leio do segundo livro e que não se decepcionou com o primeiro. Confesso que as resenhas negativas que li me deixaram um pouco apreensiva em relação a leitura.

    Feliz Ano Novo!
    Que seu 2020 seja um ano incrível!;)

    Beijos;***
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  4. Oi Cida, eu li a outra trilogia da autora é gostei demais. Ainda não pegue essa série pra ler, mas tenho boas expectativas!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. bem legal conhecer esses livros que misturam romance de época com essa pegada de mistério, fiquei bem curiosa pra ler

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. Olá, Cida.
    Eu não gostei do primeiro livro e foi uma dificuldade para terminar ele. Por isso estava com medo de ler esse e acabei amando. O casal é ótimo, principalmente a Melisande. Tomara que os próximos sejam tão bons quanto.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Geralmente sinopses sempre contém spoilers. Eu nem costumo ler.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  8. Oi Cida,
    Eu tenho vontade de conhecer essa série, os casais parecem ser maduros mesmo e ainda esse lance do mistério.
    A moça desse parece ser bacana, mas fiquei imaginando se a amiga aceitou de boa a relação deles.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  9. Oi, Cida

    Eu achei o primeiro livro muito ruim, por isso até perdi o tesão nos demais.
    Eu gosto quando tem uma protagonista que o povo considera sem graça e tal... mas no momento não estou animada para ler. Vamos ver como as coisas se desenrolam. Rs

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Cida,
    A gente tinha aqui em casa a primeira série dessa autora, mas como minha mãe não gostou dos livros, nós doamos e nem ficamos com vontade de comprar esses novos livros que lançaram, infelizmente.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!