[Resenha] A Fada Mamãe e Eu

A Fada Mamãe e Eu
Título Original: Fairy Mom and Me (Fairy Mom and Me #1)
Autor(a):  Sophie Kinsella  
Editora: Galera Record (selo Galera Júnior)         Páginas: 176
Lançamento: 2019                                                  ISBN: 9788501114303
||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||
Ella tem um grande segredo: sua mãe é uma fada. Aliás, todas as mulheres de sua família têm poderes mágicos e asas lindas. Além de uma Smartvarinha capaz de produzir os mais interessantes feitiços, como criar a festa de aniversário perfeita, acelerar a fila do supermercado e fazer lindos e deliciosos cupcakes. Mas a mãe de Ella também tem certa... dificuldade para operar sua Smartvarinha, e nem sempre seus feitiços acabam saindo do jeitinho que se imaginou a princípio. Sorte a dela ter Ella sempre por perto para ajudar a resolver as coisas e fazer tudo voltar ao normal. O novo livro de Sophie Kinsella, feito sob medida para os pequenos, traz uma mensagem sobre as virtudes da paciência e sobre como a vida familiar não precisa ser perfeita para ser divertida e repleta de amor.

Sophie Kinsella é uma autora bem conhecida por seus livros do gênero chick-lit e também já se aventurou pelo universo jovem adulto com A Procura de Audrey. Este último é meu preferido dela entre os que li, mas seus chick-lits também são maravilhosos. Fiquei surpresa ao ver que a autora apostou em mais um segmento literário e desta vez investiu no público infanto juvenil com a obra A Fada Mamãe e Eu.

Lançado pelo selo Galera Júnior, este livro é uma graça. Tem uma capa atraente, ilustrações lindas e uma história de deixar o coração quentinho.

Ella é filha de uma fada. Todas as mulheres da família possuem dons mágicos e varinhas, ou melhor,  smartvarinhas, afinal vivemos em tempos modernos. Ella é uma pequena fada em formação, sendo educada por sua mãe, uma fada mais velha e bem atrapalhada.

Se não fosse a esperteza da menina, a mãe viveria em eterno caos. Embora cheia de boas intenções, se atrapalha toda com magia e feitiços e o resultado nem sempre é o esperado. Ella está sempre ali, dando dicas e mostrando o caminho a seguir. A relação de mãe e filha é ótima, ambas se completam e o amor inunda aquele lar.

Kinsella conduz sua obra pelo dia a dia das duas e com isso podemos não apenas entender como funciona esta família de mulheres fadas, mas também dar boas risadas com as trapalhadas da mãe de Ella. No entanto, o que se sobressai na obra, é o amor entre elas e a forma bonita que se relacionam. 

A mãe de Ella é uma confusão ambulante, mas o amor pela filha supera suas maiores dificuldades e, quando preciso, Ella pode contar com a mãe para resolver qualquer dilema, até mesmo um desafio com cupcakes.

Sophie Kinsella nos apresenta nesta obra uma história para crianças com boas lições, muita ternura e uma família cheia de amor. A obra com certeza vai encantar o público alvo. A linguagem é bem acessivel, a história educativa e as ilustrações tornam a experiência de leitura mais rica. 

O final traz um conteúdo extra que permite ao pequeno leitor maior imersão na história. Vai ser um sucesso com a criançada e os adultos também vão se ver sorrindo como num passe de mágica. Recomendo! 



2leep.com

6 comentários:

  1. Oi, Cida! Tudo bom?
    Dei esse livro de presente pra minha prima pequena e ela devorou em um dia; não faz meu estilo de história, mas pro público alvo e pra quem curte com certeza é uma leitura fofa!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, Cida.
    Eu achei o livro muito fofo. As ilustrações estão lindas e dão toda uma graça a história. E o legal é que os baixinhos vão mar. Eu tive o prazer de ler junto com a filha de uma amiga e ela amou o livro.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi Cida,
    Fiquei surpresa quando descobri que esse livro era da Sophie Kinsella.
    Faz anos que não leio nada da Galera Junior, poderia voltar por este.
    beijo
    https://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Cida,

    Eu adorei o livrinho, achei a história super divertida e fofa.
    Tenho certeza que irá ser um sucesso para os pequenos.

    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  5. Oi, Cida!
    Esse livro tem cara de ser mó fofo mesmo.. ultimamente nós adultos precisamos de um pouco de fofura nessa nossa rotina maluca.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  6. Oi Cida,
    Eu adoro histórias com fadas, e mesmo juvenil, essa história parece ser super fofa.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!