[Resenha] Ilha de Vidro

Ilha de Vidro
Título Original: Island of Glass (The Guardians Trilogy #3)
Autor(a): Nora Roberts
Editora: Arqueiro                 Páginas: 288
Lançamento: 2018               ISBN: 9788580419009
 ||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||
Nerezza, a deusa da escuridão, ainda não desistiu de obter as Estrelas da Sorte e destruir todos os mundos. As Estrelas de Fogo e de Água já foram recuperadas pelos seis guardiões, mas resta a Estrela de Gelo, e a batalha atingirá seu clímax. Doyle McCleary, o espadachim imortal, prometeu nunca mais voltar para casa. No entanto, quando a procura pela última estrela o leva ao condado de Clare, na Irlanda, ele deve encarar o passado. Três séculos atrás, uma tragédia o obrigou a fechar o coração para o amor, sobrando em seu peito apenas morte e solidão. Sua natureza selvagem só não é mais intensa que a de Riley... e da loba que há dentro dela. Arqueóloga e licantropa, a Dra. Riley Gwin não se rebaixa a ninguém. Fechada em sua biblioteca, em busca da misteriosa Ilha de Vidro, ela tenta negar a forte atração que sente por Doyle. Afinal, a última coisa de que precisa é uma distração. À medida que o último desafio dos guardiões se aproxima, a loba e o imortal têm que unir forças pela vida de seus amigos. Com Nerezza recuperada e furiosa, os dois vão descobrir que a melhor arma para dar fim à escuridão talvez seja o amor.
Eu adoro quando uma Editora se propõe a publicar uma série e lança os livros rapidamente. A Arqueiro lançou o primeiro volume de Os Guardiões em março de 2018, em julho o segundo e em novembro o terceiro e último. Perfeito! Li a trilogia completa em pouco tempo, com a vantagem de não precisar ficar meses esperando o próximo livro e com isso esquecendo detalhes importantes e me desligando um pouco da história. Eu estava totalmente no clima, com tudo fresquinho na mente e bem ansiosa para saber o desfecho.

Ilha de Vidro vem para concluir a missão iniciada por SashaBranAnnikaSawyerRiley e Doyle em Estrelas da Sorte. Este grupo de seis pessoas dotadas de capacidades extraordinárias, tem que resgatar três estrelas criadas por  três deusas e impedir que elas caiam nas mãos de Nerezza, uma outra deusa que quer jogar a escuridão sobre a Terra.

Em cada livro eles recuperaram uma das estrelas e também foram criando laços bem fortes. Entre os seis surgiu uma amizade para toda a vida e também surgiram pares e grandes histórias de amor. Sasha e Bran (a vidente e o bruxo em Estrelas da Sorte) e Sawyer e Anika ( o viajante do tempo e a sereia em Baia dos Suspiros). Agora é a vez de Riley e Doyle se entenderem, ela a licantropa e ele o imortal. 

Este com certeza foi o livro que mais aguardei e não por ser o desfecho da trilogia, mas por trazer o romance dos personagens que mais gostei entre os seis. Não que eu não tenha gostado de todos, eu de fato amo cada um deles, mas Riley e Doyle são os mais geniosos e eu adoro as duplas formadas por pessoas teimosas, gênio forte e personalidade dominante. É bem aquele romance no estilo alguém vai ter que ceder, mas não antes sem muita briga.

E o casal não me decepcionou, só em determinando momento eu achei que ela ficou controladora demais e invasiva, mas nada que prejudicasse o desenvolvimento geral da relação e a fizesse ser a melhor e mais empolgante da trilogia para mim. Eu gostei muito da forma como Nora deu espaço para a missão se desenvolver, mas também para explorar o par, em especial Doyle que tinha muito para nos mostrar e muito para enfrentar. Ele, como um imortal de mais de 300 anos, tinha uns probleminhas para resolver.

Houve também um espaço para os outros dois casais terem seus momentos e os pedidos de casamento surgiram de forma linda.

No entanto, apesar de amor ser lindo e inspirador, há a missão de encontrar a última estrela e derrotar uma vilã. Neste ponto Nora mais uma vez propôs enigmas para seus personagens e muitos desafios, em alguns eles chegaram perto de perder membros da equipe.

Finalmente as deusas criadoras das estrelas entraram na história no momento presente e acho que isso fez com que pontas soltas fossem atadas e o desfecho fossem não apenas conclusivo, mas completo e satisfatório.

A trilogia entrou para a lista das séries da autora que gostei bastante. É bem empolgante, com uma mitologia criativa e personagens de bastante carisma. Eu recomendo muito para os fãs de Nora e também para aqueles que tem vontade de conhecer seu trabalho. Amei!

Uma noite de alegria, esperança e celebração – continuou Celene. – E nós três conjuramos três estrelas. Para a sabedoria forjada em fogo… Para a compaixão, fluida como água… Para a força, fria como gelo…

Trilogia Os Guardiões






   
2leep.com

8 comentários:

  1. Oi Cida!! Eu acho que por ter outros elementos além do romance a trilogia acaba ficando bem interessante! Que bom que vc gostou!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oi Cida,
    Sou apaixonada por essas capas, mas infelizmente, não me arrisco na Nora Roberts.
    Minha mãe vai gostar de saber que é uma série que vale a pena ler.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Cida!
    Apesar de ter achado o primeiro livro um pouco decepcionante, pretendo continuar a trilogia. Que bom que o desfecho não decepcionou.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Nora é uma autora versatil e muito fantástica!
    eu gostei bastante do enredo geral
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Cida,

    Por mais editoras que lançem os livros próximos um dos outros ♥
    Nunca li nada da autora, tem momentos que tenho vontade de conhecer suas história e outros nem tanto.
    Qualquer hora me arrisco.
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  6. Oi Cida!
    Nunca li nada da autora. As temáticas que ela aborda nos livros não me chama muito atenção. Mas tenho uma amiga que adora pacas. Ela coleciona aquela série Mortal que é enorme.

    Abraços
    David
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oiii Cida

    A trilogia tem elementos que me chamam a atenção, e fico feliz em saber que pra ti foi uma série da Nora que valeu a pena ter lido. Eu talvez leia futuramente, tenho curiosidade em conhecer a escrita da Nora.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  8. Oie Cida =)

    Quando eu era mais nova amava os livros da Nora, porém infelizmente os últimos livros que lia da autora não em cativaram muito. Essa série me deixou um pouco curiosa para ler, porque adoro essa temática de magia.

    Acho que mais para frente, vou acabar dando uma chance. ^^
    Beijos ;**

    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!