[Resenha] Baía dos Suspiros

Baía dos Suspiros
Título Original: Bay of Sighs (The Guardians Trilogy #2)
Autor(a): Nora Roberts
Editora: Arqueiro                 Páginas: 288
Lançamento: 2018               ISBN: 9788580418651  

 
||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||
Nora Roberts tem mais de 500 milhões de livros vendidos no mundo. Segundo volume da trilogia Os Guardiões. Para celebrar a ascensão ao trono de sua nova rainha, as deusas da lua criaram três estrelas, de fogo, água e gelo. Mas a deusa da escuridão as fez cair do céu, pondo em risco o destino de todos os mundos. Os seis guardiões, três homens e três mulheres de natureza especial, seguem unindo forças na busca pelas estrelas. Com sua bússola mágica, Sawyer King os transporta para a ilha de Capri, onde está escondida a Estrela de Água. Agora, eles vão precisar contar ainda mais com a sereia Annika. Nova neste mundo, sua pureza e beleza são de tirar o fôlego, assim como sua lealdade e disposição em proteger os novos amigos. Sawyer logo se vê atraído por seu espírito alegre. Mas Annika deve voltar para o mar em breve, e ele sabe que, se permitir que ela entre em seu coração, nenhuma bússola será capaz de guiá-lo para a terra firme… Enquanto isso, na escuridão, Nerezza está furiosa com a primeira derrota e planeja um retorno ainda mais maligno. Ela perdeu uma estrela para os guardiões, mas ainda há tempo para derramamento de sangue. Pois uma nova arma está sendo forjada. Algo mortal e imprevisível.
Baía dos Suspiros é o segundo volume da Trilogia Os Guardiões, de Nora Roberts, publicada no Brasil pela Editora Arqueiro. A história aborda a busca de seis pessoas por três estrelas mágicas que foram escondidas por três deusas boas de uma deusa má. 

SashaBranAnnikaSawyerRiley e Doyle precisam desvendar enigmas nesta jornada e utilizar a astúcia e os dons que possuem para vencer a vilã Nerezza. Caso ela se aposse das estrelas poderá criar um caos desmedido na Terra e até mesmo destruir a humanidade.

Nora sendo Nora, cria uma aventura sobrenatural empolgante e de bônus apresenta em cada livro uma história romântica. Em Estrelas da Sorte,  Sasha e Bran, formaram o primeiro casal. Ela uma vidente e ele um bruxo. Agora o casal da vez será formado por Annika e Sawyer, a sereia e o viajante do tempo.

A história continua exatamente de onde paramos. Nossos amigos encontraram um estrela em uma ilha grega e agora estão em uma ilha italiana em busca da segunda. Se no primeiro livro Nora dedicou vários momentos da narrativa para criar um suspense ao redor de quem seriam seus protagonistas e o que eles eram, desta vez fez o mesmo esforço para fortificar os laços surgidos entre eles e criar mais intimidade. Embora Annika e Sawyer sejam o casal da vez, todos os seis membros do grupo têm o mesmo espaço e destaque e são todos muito importantes para o desenvolvimento e evolução da trama.

Eu gosto muito de cada um deles. Todos me cativaram muito e é uma das raras vezes que todos os mocinhos me agradam. É difícil a gente simpatizar totalmente com pessoas de personalidades diversas, mas nesta trilogia a autora conseguiu esta façanha e cada um tem lugar especial no meu coração. No entanto, em um aspecto específico, algo não funcionou comigo. Exatamente este detalhe me fez ficar bem dividida durante a leitura. Vou explicar.

A trama é cheia de ação e aventura, caçar as estrelas por si só já é um desafio empolgante que temperado com as lutas contra Nerezza, nos deixam vibrando. Eu amei a forma como a vilã investiu contra os seis, como ela pegou pesado e jogou sujo e, acima de tudo, como eles foram espertos, conseguindo manter o equilíbrio e a força. Achar esta nova estrela foi tão magnifico, que somente lendo esta passagem da história é possível sentir todo o encanto do momento.

Então vamos para o segundo tema importante da história, que é o romance e foi aí que eu fiquei com o pé atrás. Sasha e Bran pareciam nascidos um para o outro e que tinham se encontrado no momento certo de suas vidas. Já Annika e Sawyer, por mais fofos que sejam (eles são os personagens mais doces da série), não me convenceram como casal.

Não que não houvesse uma ligação, o problema é que ela é uma sereia e esta é sua primeira vez na Terra. A moça ganhou pernas apenas para ajudar a salvar as estrelas. Por ter vivido sempre com seu povo, está em constante aprendizagem entre os humanos e possui uma inocência e ingenuidade imensas. Eu não consegui ver Annika vivendo um amor, se entregando para um homem com a maturidade necessária para isso. Ainda que seja uma mulher feita, está dando os primeiros passos em nosso mundo e age mais como uma criança descobrindo as coisas. Um romance nesta fase me pareceu precoce. Sei que eles não têm tempo para esperar, mas é uma relação que eu torceria para acontecer no futuro. Realmente não vejo pessoa melhor que Sawyer para ela, mas na hora certa.

Este aspecto pode não fazer diferença para outros leitores, você pode ler a shippar totalmente o relacionamento. Esta é minha opinião pessoa. No entanto, isso não é algo que atrapalhe o desenvolvimento da história, a série continua cheia de promessas boas e nos conduzindo para um desfecho de tirar o fôlego.

Eu recomendo Os Guardiões para os fãs de Nora e para quem gosta de histórias com muitas emoções, amizades, amores e um toque sobrenatural. E não posso esquecer da ambientação! Ilhas paradisíacas, dos sonhos, que nos fazem desejar arrumar as malas e procurar estas estrelas. Que venha Ilha de Vidro com  Riley e Doyle.








  
2leep.com

12 comentários:

  1. Oi Cida, tudo bem?
    É foda quando um livro de romance não conquista justamente no casal. Mas que bom que o resto da trama foi agradável. Ainda quero ter a experiência de ler Nora Roberts, ela parece ótima!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  2. Oi Cida, tudo bem? Eu adoro Nora Roberts, uma das minhas autoras favoritas, mas faz tempo que não leio um livro dela. Estou adorando as capas dessa trilogia, mas preciso dizer que não tenho interesse em ler, porque já tentei livros dela com esse toque sobrenatural e não deu certo, por isso preciso ficar somente nos romances contemporâneos.
    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oiii, Cida

    Eu só li os suspenses da Nora até hoje. Essa série tem uma proposta legal, mas acho muito mística, sabe? Não é uma atmosfera que chama minha atenção. Mas eu acho que leria pelo menos o primeiro só pra ter uma ideia.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Cida!

    Que saudade! Adorei a resenha, já havia visto este livro e o primeiro na livraria e curti bastante o tema - me lembrou daquela trilogia Os Primos O'Dwyer, mas pelo jeito essa é bem melhor. Uma pena que o casal não tenha convencido neste momento da narrativa, talvez se ela tivesse deixado para o próximo livro, teria sido melhor.

    Beijocas,
    Rafa
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Cida!
    Ah eu amoooooooo Nora Roberts! Estou com o primeiro livro dessa trilogia aqui na minha estante. Irei começar a ler ele assim que eu terminar a trilogia a sina dos setes.
    Fico super feliz que tenha gostado dos dois primeiros livros. Mas e aquilo a Nora Roberts nunca erra!
    Beijos
    Ariane de Freitas
    www.oquetemnanossaestante.com.br

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia esta série e parece muito interessante. Adoro a Nora Roberts, mas ainda não li nenhum livro dela tão voltado para o género fantástico como este. Espero ler em breve e, sendo uma grande fã de Nora Roberts, romance e fantasia de certeza que vou adorar. Obrigada por dar a conhecer obras como esta.
    Mundo da Fantasia

    ResponderExcluir
  7. Oi Cida!
    Esse livro me pareceu uma versao melhorada e mais adulta de House Of Night KKKKKK. Nao sei porque. Talvez o nome da vilã KKKK.
    Nunca li nada da autora e acho pouco provavel que algum dia eu va ler. Nora escreve series em tudo que e canto, fora que, as tematicas nem me animam, mesmo as fantasias ou os sobrenaturais. Mas que bom que esse segundo volume nao caiu na disgraça do momento de transicao. E sempre um saco acompanhar continuacoes com esse tom. Espero que o proximo seja tao digno quanto esse.


    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Amei a resenha, quero muito ler :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Cida.
    Eu tive praticamente as mesmas impressões que você sobre a história e principalmente sobre a relação do casal. Que bom que não fui a única a sentir que de repente eles poderiam vir no terceiro livro, onde ela já estaria mais madura, ou pelo menos mais ambientada ao nosso mundo.
    Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá, Cida.
    Eu até gosto dos livros da Nora, mas se for ler emprestado ou se ganhar por exemplo. Porque as histórias dela, fora as de romance de época, não chamam muito a minha atenção. Essa série é um exemplo disso. E essas que tem sobrenatural também não me atraem.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Oi Cida,
    Acho que nem preciso falar que essa capa é linda mas quando vejo Nora desanimo, né?
    E sendo sobrenatural então... Não, acho que não, rs. Infelizmente :(
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Cida!
    Eu amo os romances da Nora, principalmente com esses toques sobrenaturais... estou doida para conferir essa trilogia! Vou esperar sair o último para conferir.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!