[Resenha] Sem Escolha

Sem Escolha
Título Original: Because of Low (Sea Breeze #2)
Autor(a): Abbi Glines
Editora: Arqueiro                 Páginas: 224
Lançamento: 2018              ISBN:9788580418774 

 ||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||
Está cada vez mais quente na cidade litorânea de Sea Breeze, e Marcus Hardy encontrou o abrigo perfeito para passar os próximos meses de calor: o frequentado apartamento de Cage York. As garotas estão sempre entrando e saindo de lá, em sua maioria mulheres lindas que nunca ficam mais de uma noite. Quando Marcus chega, está apenas buscando curar seu coração ferido. Só que uma das frequentadoras mais assíduas da nova casa logo chama sua atenção. Willow – ou apenas Low – é a mulher com quem Cage pretende se casar. Mas os dois são completamente diferentes, e Marcus não entende como ela pode lidar tão bem com a infidelidade de Cage. No fundo, Low precisa mesmo é de um homem de verdade... bonito e sensível como Marcus. Porém, as coisas não são tão simples, e esse relacionamento vai se complicar de um dia para o outro, assim que um grande segredo for revelado. Em Sem Escolha, segundo livro da série Sea Breeze, Abbi Glines continua a atiçar a imaginação dos leitores com personagens sedutores e romances apimentados.
Sem Escolha é o segundo livro da série Sea Breeze, de Abbi Glines, publicada no Brasil pela Editora Arqueiro. No primeiro volume tivemos o romance de Sadie e Jax e agora chegou a vez de o melhor amigo de Sadie, Marcus Hardy, ter seu final feliz.

Marcus se apaixonou pela protagonista do livro anterior logo que a conheceu, mas não ganhou o coração dela na disputa contra um astro do rock. Agora está juntando os pedaços de um coração partido ao mesmo tempo que tenta lidar com a crise familiar que se instaurou depois que o pai traiu a mãe com a secretária muito mais jovem.

O rapaz está dividindo apartamento com Cage,  o amigo de um amigo e, neste meio de tantas amizades, acaba conhecendo uma garota muito interessante e que faz seu coração bater descompassado outra vez.

Willow é amiga de infância de Cage e uma garota acostumada com rejeição e abandono. Ela vive uma relação turbulenta com a irmã mais velha e isso a  leva ao apartamento dos rapazes em busca de um teto para passar a noite. Quando ela e Marcus se encaram, surge uma conexão forte, mas vindos de realidades diferentes podem não conseguir encaixar seus mundos tão facilmente.

Quando li o primeiro livro desta série senti uma enorme diferença quando comparei com Rosemary Beach. Sem Fôlego trazia um romance mais leve, mais adolescente e com menos cenas picantes do que os livros que eu já conhecia de Glines.

Já Sem Escolha é mais maduro, o casal é um pouquinho mais velho que o anterior e isso fez bastante diferença, deixando a leitura mais interessante por trazer uma relação mais intensa.

Marcus e Willow são adultos em busca de felicidade e até que não demoraram para se envolver, mas ela tem certos traumas que atrapalham o relacionamento e sempre que precisa procura o melhor amigo Cage e não Marcus. É estranho para ele ver a garota que ele está interessado sempre correr para os braços de outro quando o sapato aperta, mas definitivamente são os problemas familiares dos dois o grande obstáculo da relação.

Não vou entrar em detalhes como este aspecto pode atrapalhar, apesar de durante a leitura ficar bem óbvio, mas o fato é que a situação var ser difícil de aceitar.

Abbi Glines sendo Abbi Glines não poderia deixar de desenvolver sua trama no melhor estilo de novela mexicana. Cria aqueles dramas enormes, aquelas situações cheias de emoção, lágrimas, crises emocionais e reviravoltas divertidas e cheias de clichês com brigas de casais, cenas de ciúmes, provocações e muito arrependimento. 

É aquela história que nós até sabemos onde vai dar, mas envolve o leitor em um piscar de olhos e, quando menos esperamos, estamos roendo as unhas pelo casal, torcendo para que se acertem. Eu lia e ficava ansiosa pensando: “É agora que vão descobrir!”, “ Nossa, a briga vai ser feia!”, “Marcus, deixa de ser burro e encara!”, “Willow, manda todo mundo para aquele lugar!”, “Caramba, beija logo!!!”.  Já deu para perceber que indiferente não dá para ficar e tal como novela, só queremos mais um capítulo.

O casal de protagonistas é uma gracinha. A Willow frágil e delicada e o Marcus um cavalheiro, embora em algumas horas devesse ter sido mais maduro, mas ainda assim fofo. Os dois têm boa química e funcionam bem como casal. Eu gostei bem mais deste segundo volume, achei que neste caso o romance pareceu mais sólido e com perspectiva de duradouro, diferente do livro anterior que achei mais com cara de algo passageiro.

Em suma, é aquele livro leve, para ler entre leituras mais densas e descontrair. Eu adoro as histórias da autora por serem empolgantes, relaxantes e sempre me deixarem sorrindo no final. Curti!


2leep.com

4 comentários:

  1. Olá, Cida.
    Eu nunca li nada da autora e nem tenho vontade de ler. Pelo que leio nas resenhas os protagonistas dela são do tipo que em enervam e que me fazem dar nota baixa para o livro. Por isso prefiro nem ler.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oi Cida,

    Eu gostei muito do primeiro livro por ser mais fofo e leve que os livros que Abbi costuma escrever.
    Tenho curiosidade em continuar a série, apesar de saber que os livros vão ficando mais intensos.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  3. Oi, Cida!
    Gostei de saber que esse tem uma pegada novela mexicana. De vez em quando eu curto ler umas histórias assim hahahhaha
    Nunca li nada da Abbi, mais porque suas séries são bem longas..
    Beijos
    Balaio de Babados
    Natal Literário 2018: 5 kits, 10 ganhadores. Participe!

    ResponderExcluir
  4. Oi Cida!! Tudo bem? Eu li o primeiro livro e achei tb super leve, pelo jeito é uma característica dessa série. Doida pra conhecer a história do Marcus!

    BJs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!